AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta relação para indicar as ementas.
Investigação personalizada

A cidade de Petra em Maiorca

[Tópico anterior] [Tópico superior] [Próximo tópico] [Minorca] [Maiorca] [Ibiza] [Formentera] [Cabrera] [Acolhimento] [Site Home] [Via Gallica]
Rubricas[Fotografias] [Apresentação] [Situação] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Publicado página

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Petra é uma cidade agrícola no centro da ilha de Maiorca , no condado da Pla de Mallorca (a planície de Maiorca). Esta pequena cidade de menos de 3.000 habitantes, é dedicada principalmente ao cultivo de grãos, mas tenta desenvolver a viticultura.

Esta cidade dormente, ao desvio dos circuitos turísticos, sobretudo é conhecida para ser o lugar de nascimento de um missionário famoso, evangelista da Alta Califórnia, Frei Juníper Serra.

EtimologiaEtimologia e toponímia
A cidade de Petra em Maiorca - Escudo da cidade de Petra em MaiorcaPetra - que significa “pedra”, em latim - usa em seus brasões a tiara papal e as chaves de São Pedro (Petrus Sanctus), ilustrando as palavras do Evangelho “Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo ecclesiam meam” (Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja).

Sob a ocupação moura, Petra foi nomeado Bitran e fazia parte do Yuz de Yiynau-Bitran, que incluiu Sineu, Vistalegre, Lloret de Sant Joan, Petra, Ariany e Vilafranca de Bonany.

O povo de Petra são chamados de “petrers”.

SituaçãoSituação

MeteorologiaMeteorologia e previsões
A cidade de Petra em Maiorca - Situação do município de Petra em Maiorca (autor Joan M. Borras) - Clique para ampliar a imagemO município de Petra fica ao lado dos municípios de Santa Margarida ao norte, Ariany ao norte-nordeste, Arta ao nordeste, Alaró ao leste, Manacor ao sudeste, Vilafranca de Bonany ao sul, Sant Joan ao sudoeste, e Sineu ao noroeste.

Até 1982, a cidade de Ariany fazia parte da cidade de Petra.

A cidade de Petra está localizada na linha da estrada de ferro de Inca à Manacor, e tem uma estação ferroviária.

A cidade de Petra em Maiorca - Petra vista desde o Puig de Bonany - Clique para ampliar a imagemPela estrada Ma-3320, Petra fica a 12 km de Manacor; por a estrada Ma-15, em seguida, a estrada Ma-3220, por Montuïri e Sant Joan, é distante de 50 km da capital, Palma de Mallorca.

VisitasVisitas

A cidade natal de Fra Junípero Serra é uma cidade tranquila, com ruas que se cruzam em ângulos retos, com fileiras de velhas casas de pedra de arenito dourado (marés), mas Petra tem vários monumentos que merecem uma visita:

1. Casa natal de Juníper Serra

2. Museu Juníper Serra

3. Mosteiro de São Bernardino

4. Igreja de São Pedro

5. Monumento ao Irmão Juníper Serra

6. Prefeitura

IgrejaA Igreja de São Pedro (Església de Sant Pere / Iglesia de San Pedro)
A cidade de Petra em Maiorca - A Igreja de São Pedro (autor Mike Lehmann) - Clique para ampliar a imagemA Igreja Paroquial de São Pedro está na periferia noroeste de Petra. A primeira igreja paroquial, já chamada São Pedro, foi no coração histórico da cidade, o bairro de Barracar, no lugar chamado de “la Rectoria Vella” (o Velho Presbitério) ; esta primeira igreja foi mencionada em 1248 em uma bula do papa Inocêncio IV, sob o nome de Sancti Petri de Petra. A segunda igreja de São Pedro criava-se à mesma lugar que a igreja atual.

A construção da Igreja de São Pedro estava sobre os séculos XVI, XVII e XVIII, que começou em 1583, mas a igreja foi consagrada em 1730 e terminada em 1766, 180 anos depois, com a construção as três seções de abóbada mais próximas da entrada principal. O edifício é gótico tardio; Seria mesmo a última construção gótico em Maiorca.

O frontispício é dividido em cinco seções separadas por cornijas, com uma grande rosácea nas seções superiores; A fachada é coroada por uma balaustrada; os lados se encontram dois volumes, de secção octogonal, que simulam torres recuadas. A porta principal da fachada está inacabada.

A cidade de Petra em Maiorca - Fachada da igreja de São Pedro - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - Fachada da igreja de São Pedro - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - Fachada da igreja de São Pedro - Clique para ampliar a imagem
A parte superior das paredes laterais inclui sete grandes arcos semicirculares que conectam os arcobotantes que sustentam o teto da nave. A porta do lado sul, construído em 1911, foi feita pelo escultor Guillem Galmés; tímpano contém uma efígie de Santa Praxedes, a santa padroeira da cidade.

A torre sineira, construída em 1669, está por trás da abside; tem uma altura de 31 metros e está dividida em seis seções separadas por cornijas; as três seções superiores incluem janelas gradeadas; o telhado da torre tem a forma de uma pirâmide.

A cidade de Petra em Mallorca - Fachada sul da igreja de São Pedro - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A cidade de Petra em Maiorca - Porta lateral da igreja de São Pedro - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - Porta lateral da igreja de São Pedro - Clique para ampliar a imagem
Perto da porta do lado sul, em frente à igreja há uma placa comemorativa do batismo de Josep Miquel Serra i Ferrer, o futuro Beato Juníper Serra. Juníper Serra foi batizado nesta igreja em 1713, quando o edifício ainda não estava completa; mais tarde, ele recebeu a confirmação. Ele pode ser visto dentro da igreja, a pia baptismal onde foi batizado.
Al venerable Fray Junípero Serra

Apóstol de Cristo, nacido a la luz de España en Petra de Mallorca, explorador, misionero, héroe, civilizador de las tierras de California amorosamente ligadas a la hispanidad con su cordón seráfico

Bautizado en esta iglesia el 24.XII.1713

El Consejo Superior de Misiones

D.O.S.

MCMLXIII

A cidade de Petra em Maiorca - Placa comemorativa do batismo de Junípero Serra - Clique para ampliar a imagemVenerado Irmão Juníper Serra

Apóstolo de Cristo, nascido à luz da Espanha em Petra de Maiorca, explorador, missionário, herói, civilizador das terras da Califórnia amorosamente ligadas à hispanidade por seu cordão seráfico

Batizado na igreja 24.XII.1713

O Conselho Supremo das Missões

DOS

MCMLXIII

O interior da igreja de São Pedro à nave única dividida em sete seções, cada uma coberta por um teto em abóbada de espinha. Sobre os lados da nave encontram-se capelas que abrem-se por arcos em ogiva.

O coro é poligonal; o mestre-altar é decorado com um retábulo de 1790, dominado por um retrato de São Pedro; este retábulo provem do mosteiro de São Domingos de Palma, destruído no século XIX. Ao lado do coro encontra-se a pia batismal onde foi batizado Juníper Serra em 1713; a fonte, octogonal, data a partir da 1588 e foram feitas por Joan Antic e Miquel Abraham. Na abside é uma capela gótica. Em ambos os lados do altar são duas pequenas portas de estilo Renascimento.

O interior inclui sete capelas laterais à esquerda: a capela do Beato Juníper Serra; a Capela de São José (Sant Josep), com um retábulo barroco de Gaspar Homs; a Capela do Santo Cristo das Almas (Sant Crist de les Ànimes); a Capela do Rosário (Roser), de estilo barroco, consagrada em 1689, com uma cúpula dividida em oito segmentos e um altar em estilo barroco desenhado por Gaspar Ribas; este retábulo é dominado pela imagem do Mare de Deu del Roser, uma obra de Melcior Guasp. A Capela da Imaculada (la Immaculada), com uma efígie feita por Guillem Galmés; a Capela de Santa Ana (Santa Anna), que contém um baixo-relevo policromio do século XV, e uma pintura do Beato Juníper Serra, onde ele é mostrado pregar às multidões; sob o quadro, pode-se ver um relicário onde é conservado um pequeno pedaço de ossos do Beato Junipero. A Capela do Sagrado Coração, com uma efígie que é igualmente uma obra do escultor Galmés.

O lado direito tem seis capelas e a porta lateral do sul: a Capela de São Cosme e São Damião (Sant Cosme i Sant Damià), com uma pintura gótica sobre madeira, representando os santos; a Capela de Santa Bárbara (Santa Barbara); a Capela de Santo António Abade (Sant Antoni Abat); a porta lateral com o órgão acima, que data de 1608, uma obra dos irmãos Caimari; a Capela de Nossa Senhora das Dores (Mare de Déu dels Dolors), com uma efígie feita por Guillem Galmés; a Capela de Santa Praxedes (Santa Praxedis), padroeira da cidade, e a Capela de São Sebastião (Sant Sebastià), com um retábulo maneirista datada de 1603, que, além da imagem do santo, contém duas tabelas representam Cabrit e Bassa, os defensores do castelo de Alaró.

CasaO Presbitério (Rectoria / Rectoria)
O presbitério encontra-se oposto da porta principal da igreja paroquial de São Pedro. Ele data de 1570, mas foi renovado à numerosas retomas ao fio do tempo. A construção comporta dois andares: um rés do chão e um mezanino. A porta da frente é um arco semicircular. Na frente, à esquerda da porta, um baixo-relevo de Sant Vicenç Ferrer, que pregou em Petra em 1413 é anotado. À direita da porta é um baixo-relevo de Juníper Serra.

Antes do presbitério é um monumento à “Pagesa” (a Camponesa), uma escultura de Josep Gaya Font.

A cidade de Petra em Maiorca - Portal do presbitério da igreja de São Pedro - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - Presbitério da igreja de São Pedro - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A cidade de Petra em Maiorca - Presbitério da igreja de São Pedro - Clique para ampliar a imagem
MosteiroO Mosteiro de São Bernardino (Convento de Sant Bernardí / Convento de San Bernardino)
A cidade de Petra em Maiorca - Igreja do Mosteiro de São Bernardo - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A cidade de Petra em Maiorca - Igreja do Mosteiro de São Bernardo - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A partir da Igreja de São Pedro é atingido o mosteiro de São Bernardino seguindo a rua do General Franco até o número 76; a Carrer General Franco começa na frente da porta do lado sul da igreja paroquial.

O Mosteiro de São Bernardino de Siena (Sant Bernadi de Siena / San Bernardino de Siena) de Petra tem suas origens em 1607, quando os jurados da cidade pediu aos franciscanos estabeleceram em Petra para ajudar os doentes e ensinar as crianças. Uma primeira igreja foi edificada ao lugar que corresponde à atual capela de Betlem. De 1657-1677, os franciscanos erguido a actual igreja de São Bernardino, sob o controlo de obra do Mestre Oliver Francesc; A igreja foi consagrada em Novembro 1672. No final do século XVII, o claustro ea maioria dos edifícios do mosteiro foram terminados.

A missão do mosteiro era servir como um noviciado ea instituição de ensino da Ordem dos Irmãos Menores (OFM). Foi neste convento na primeira metade do século XVIII, começou a estudar o futuro Fra Juníper Serra, apóstolo e civilizador da Alta Califórnia. Em 1751, o mosteiro foi convertido em uma casa de repouso.

Os franciscanos viviam pacificamente no mosteiro de San Bernardino, até 1835, quando foram expulsos seguindo a política de confisco de parte da propriedade da igreja (Desamortización Eclesiástica) pelo governo anticlerical do financeiro, adorador de Mammon, Mendizabal. Naquela época, ainda morava dezoito frades franciscanos. Os edifícios foram leiloadas; os compradores tinham a obrigação de destruir qualquer sinal que indica o destino inicial das construções. O convento e o claustro foram divididos para construir alojamentos.

A cidade de Petra em Maiorca - Nave da Igreja de São Bernardino - Clique para ampliar a imagemEm 1876, a igreja foi reaberta aos fiéis; em 1878, a presença das ordens religiosas foi autorizada em Espanha novamente. Em 1900, a Câmara Municipal deu à Igreja de Petra, na sacristia e biblioteca para o bispado de Palma. Em 1969, dois Irmãos franciscanos chegaram ao mosteiro - de dimensão muito reduzida - de Petra: aconteceu 134 anos desde a expulsão dos franciscanos de Petra. O mosteiro agora depende da província franciscana de Valência, para a província franciscana de Maiorca desapareceu.

A Igreja de São Bernardino é de estilo Renascimento; a fachada principal tem um portal com arco; o pórtico é coberto por uma abóbada à caixões; nas laterais, vemos dois nichos anteriormente ocupados por estátuas de santos franciscanos, hoje desaparecidas. À esquerda da fachada ergue-se a torre sineira de planta quadrada.

O interior possui uma nave com um teto em abóbada em berço e seis capelas laterais abertas por um arco em cheia curvatura. O coro apresenta um retábulo de 1721, dominado pela estátua da Imaculada; nas laterais do altar são estátuas de São João de Capistrano (Sant Joan de Capistrano) e Santiago da Marca (Sant Jaume de la Marca) na parte superior, há a estátua de São Bernardino (San Bernadi), titular da igreja.

CasaA casa natal de Frei Juníper Serra (Casa Natal de Fra Juníper Serra/ Casa Natal de Fray Junípero Serra)
A cidade de Petra em Maiorca - Casa natal de Juníper Serra - Clique para ampliar a imagemO berço de Juníper Serra (nascido em 1713) é localizado no bairro de Alt Barracar, a parte mais antiga de Petra.

A cidade de Petra em Maiorca - Casa natal de Juníper Serra - Clique para ampliar a imagemEsta é uma casa de fazenda humilde construída nos séculos XVII e XVIII.

A cidade de Petra em Maiorca - Casa natal de Juníper Serra - Clique para ampliar a imagemA casa tem dois andares e mantém a configuração típica das casas na área da Pla de Mallorca, com uma porta em arco que divide a casa em duas partes principais.

A cidade de Petra em Maiorca - Casa natal de Juníper Serra - Clique para ampliar a imagemMóveis e utensílios da época de Juníper Serra estão expostos na casa, e uma prensa usada para fazer vinho.

A casa eo museu é gerido pela “Associação dos Amigos do Padre Serra” (Societat de Amics del Pare Serra / Asociación de amigos de Fray Junípero Serra).

A cidade de Petra em Maiorca - Casa natal de Juníper Serra - Clique para ampliar a imagem

A cidade de Petra em Maiorca - Casa natal de Juníper Serra - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - Casa natal de Juníper Serra - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - Casa natal de Juníper Serra - Clique para ampliar a imagem
MuseuO Museu Juníper Serra (Museu Juníper Serra / Museo Junípero Serra)
O Museu do Irmão Juníper Serra está localizado no cruzamento da Carrer de Barracar Alt e da Carrer Fra Juníper Serra, a cerca de dez metros à direita do local de nascimento de Juníper Serra.

O edifício do museu foi construído em 1959 pela Associação dos Amigos do Padre Serra, em um estilo tradicional de Maiorca. No jardim, que é atravessada por entrar no museu, há um sino; este sino vem da missão de Santa Barbara del Camino Real (Califórnia); esta é uma réplica das que Juníper Serra utilizava às missões.

A cidade de Petra em Maiorca - Entrada do Museu Juníper Serra - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - Jardim do Museu Juníper Serra - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - Jardim do Museu Juníper Serra - Clique para ampliar a imagem
A cidade de Petra em Maiorca - Salão do Museu Juníper Serra - Clique para ampliar a imagemSob o beiral do telhado, várias placas comemorativas foram postas para aniversários do nascimento e da morte do irmão Serra. O rés do chão e o primeiro andar são dedicados à vida e à obra do Beato Juníper Serra. O museu tem muitas pinturas, baixos-relevos, gravuras, medalhas, esculturas e fotografias que ilustram a evangelização dos índios do Alta Califórnia. Na escada, uma pintura de Juan Miralles representa a fundação e a primeira missa da Missão de San Carlos, em Monterrey.

No primeiro andar encontra-se o salão dos atos, decorado com pinturas de personagens, na maioria da época de Juníper Serra.

A cidade de Petra em Maiorca - Capa do Museu Juníper Serra - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - Placas comemorativas do Museu Juníper Serra - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - Placa comemorativa da Juniper Serra Museum - Clique para ampliar a imagem
A cidade de Petra em Maiorca - Entrada do Museu Juníper Serra - Clique para ampliar a imagemVisite o museu: na ausência de um sinal indica uma casa nas proximidades, onde você pode pedir as chaves.

Endereço: Carrer del Barracar Alt, 15

Horas: durante todo o ano, de segunda a domingo.

É preferível tomar encontros.

Telefone: 00 34 971 561 149

Taxa de inscrição: de acordo com a tradição franciscana, a entrada é gratuita, mas doações são bem-vindas.

RuaA Rua Frei Juníper Serra (Carrer de Fra Juníper Serra / Calle de Fray Junípero Serra)
A cidade de Petra em Maiorca - Missões na Sierra Gorda - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A Rua Frei Juníper Serra estende-se desde o Convento de São Bernardino para o museu. A rua é decorada com painéis de quadrados de faiança pintados (azulejos) evocando a fundação de nove missões pessoalmente fundadas por Juníper Serra em Alta Califórnia (Alta California) mexicana, alguns dos quais já se tornaram grandes cidades da Califórnia estadunidense. Estes painéis foram afixados na segunda bicentenário da morte do irmão Serra em 1984.

A cidade de Petra em Maiorca - Carrer de Fra Juníper Serra - Clique para ampliar a imagemUm painel final discute cinco missões baseadas na Sierra Gorda, na província de Querétaro, no México central: as de Santa María del Agua de Landa, Nuestra Señora de la Luz de Tancoyol, Santiago de Jalpan, San Miguel Concá e San Francisco del Valle de Tilaco. A fundação dessas missões é também atribuído à Juníper Serra.

Misión San Diego de Alcalá (16 de Julho de 1769), a primeira missão fundada pelo Padre Serra, hoje, perto da cidade de San Diego.Misión San Carlos Borromeo de Carmelo (3 de Junho de 1771), a segunda missão hoje em Carmel.Misión San Antonio de Pádua (14 de Julho, 1771), a terceira missão hoje perto de Monterey.
A cidade de Petra em Maiorca - Mission San Diego de Alcala - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A cidade de Petra em Maiorca - Missão San Carlos Borroméo de Carmelo - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A cidade de Petra em Maiorca - Missão San Antonio de Pádua - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)
Misión San Gabriel Arcángel (8 de Setembro de 1771), a quarta missão hoje, na cidade de San Gabriel.Misión San Luis Obispo de Tolosa (1 de Setembro de 1772), a quinta missão hoje na cidade de mesmo nome, San Luis Obispo.Misión San Francisco de Asís (9 de Outubro de 1776), a sexta missão fundada pelo padre hoje em San Francisco.
A cidade de Petra em Maiorca - Missão San Gabriel Arcángel - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - Missão San Luis Obispo de Tolosa - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - Missão San Francisco de Asís - Clique para ampliar a imagem
Misión San Juan Capistrano (1 de Novembro de 1776), a sétima missão hoje na cidade que ainda leva esse nome, localizada entre Los Angeles e San Diego.Misión Santa Clara de Asís (12 de Janeiro de 1777), a oitava missão hoje em Santa Clara.Misión San Buenaventura (31 de Março 1782), a última missão fundada pelo padre hoje perto da atual cidade de Ventura.
A cidade de Petra em Maiorca - Missão San Juan Capistrano - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - Missão Santa Clara de Asís - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A cidade de Petra em Maiorca - Missão San Buenaventura - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)
PraçaPraça Frei Junípero Serra (Plaça de Fra Juníper Serra / Plaza de Fray Junípero Serra)
Em 1892, a Plaça de la Constitució foi rebatizada Plaça de Fra Juníper Serra. O monumento que domina a praça representa o Irmão Serra; A estátua é obra do escultor Guillem Galmés.
IgrejaO Santuário de Bonany
O santuário da Virgem de Bonany é um dos lugares místicos de Petra, profundamente ligada à sua história de mais de quatro séculos. Fica a 4 km a sudoeste da cidade. Ir ao santuário de Bonany.
A cidade de Petra em Maiorca - A frente do santuário de Bonany - Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia)A cidade de Petra em Maiorca - A nave da igreja do santuário de Bonany - Clique para ampliar a imagemA cidade de Petra em Maiorca - O coro da igreja do santuário de Bonany - Clique para ampliar a imagem

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora...

PersonagemPersonagens
A cidade de Petra em Maiorca - Retrato de Juníper Serra - Clique para ampliar a imagem
Frei Juníper Serra
Juníper Serra nasceu em Petra o 24 de Novembro de 1713, sob o nome de Miquel Josep Serra i Ferrer; Ele foi batizado no mesmo dia, na Igreja de São Pedro. Miquel Serra seguiu os cursos do mosteiro franciscano de São Bernardino, perto da casa de seus pais em Petra, e mais tarde estudou no mosteiro de São Francisco , em Palma de Maiorca.

A cidade de Petra em Maiorca - Baixo-relevo de Juníper Serra com galhos de zimbro - Clique para ampliar a imagemEm 1730, com a idade de 16 anos, Serra recebeu o hábito franciscano no Convento de Jesus, na cidade de Palma. Um ano depois, ele fez sua profissão de fé e tomou o nome de Juníper por admiração para a simplicidade e a alegria celestial do companheiro de Francisco de Asís, Juniperus, apelidado de “malabarista de Deus”. São Francisco disse seu companheiro Juniperus : “Que Deus queira, os meus irmãos, que tenhamos todo um bosque destes zimbros” (“Juniperus” é o nome latino do arbusto aromático, zimbro).

Durante os anos de 1731 à 1737, Juníper Serra continuou a estudar filosofia e teologia no Real Mosteiro de São Francisco e à Universidade lúlliana de Palma. Serra pregou em muitas cidades de Maiorca; ele era tão pequeno que mal conseguia ver por cima da mesa, quando ele deu seus sermões!

No início de 1749, com a idade de 36 anos, Serra e seu amigo, o irmão Francesc Palou, pediu para se tornarem missionários da Nova Espanha. O terceiro dia de Páscoa 1749, Juniper pregou pela última vez em Petra; foi o último sermão da Quaresma, que, segundo o costume, foi feito à Bonany. Ele foi para a Palma de embarcar para a península no domingo do Anjo (o domingo após a Páscoa).

Juníper Serra deixou o porto espanhol de Cádis, o 28 de Agosto de 1749, a bordo do navio “Nuestra Señora de Guadalupe; ele foi acompanhado por outros vinte missionários franciscanos, incluindo seu discípulo, o irmão Joan Crespi, que se tornou o cronista da Serra, no futuro, a evangelização de Alta Califórnia eo irmão Francesc Palou, que mais tarde tornou-se o biógrafo de Serra. A viagem a Nova Espanha foi particularmente longo e árduo, um julgamento que durou 99 dias, com duas paradas em Puerto Rico (a segunda parada necessária por uma tempestade) antes de os irmãos devem chegar ao porto de Vera Cruz, o 6 de Dezembro de 1749.

Irmão Serra trabalhou como missionário no México há vinte anos, 1749-1769, em seguida, foi enviado para a Alta Califórnia (Alta California), a fim de continuar o trabalho de evangelização dos jesuítas que haviam sido expulsos do vice-reinado. Ele fundou a primeira missão em San Diego de Alcalá, 16 de Julho de 1769, e outros oito missões que dão origem a grandes cidades como San Diego ou San Francisco.

O irmão de Serra morreu sábado, 28 de Agosto, 1784, no dia de Santo Agostinho, à missão de São Carlos Borromeo de Carmelo (San Carlos Borromeo de Carmelo), perto de Monterey, Califórnia, onde ele está enterrado.

“Agora vamos descansar!” foram as últimas palavras pronunciadas por Frei Juníper Serra, depois de uma longa vida de trabalho. Ele viveu 70 anos, 53 como religioso, 35 anos como missionário, e entre estes últimos anos, 16 anos na Califórnia.

Em 1931, uma estátua do missionário foi instalada no Capitólio, em Washington, como representante do Estado da Califórnia.

Em 25 de Setembro de 1988 Juníper Serra foi beatificado pelo Papa João Paulo II, que declarou-o: “Maiorquino universal”.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Baleares > Maiorca > Condado da Pla de Mallorca > Petra
Assuntos mais detalhados
O santuário ea ermida de Bonany de Petra em Mallorca
Assuntos próximos
O condado da Planície de Maiorca - Brochura das atrações
A cidade de Muro em Maiorca
A cidade de Santa Margalida em Maiorca
A cidade de Petra em Maiorca
A cidade de Vilafranca de Bonany em Maiorca
A cidade de Sant Joan em Maiorca
A cidade de Porreres em Maiorca
A cidade de Algaida em Maiorca
A cidade de Sineu em Maiorca
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Maiorca
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura do OET
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura dos passeios
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura das estradas do artesanato
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura gastronomia
A ilha de Maiorca nas Baleares - Mapa dos transportes em comum
A ilha de Maiorca nas Baleares - A história
O condado de Palma de Maiorca em Maiorca
O condado da Serra de Tramuntana em Maiorca
O condado do Raiguer em Maiorca
O condado da Planície de Maiorca (Pla de Mallorca/Llanura de Mallorca)
O condado do Levante (Llevant/Levante) em Maiorca
O condado do Meio-dia (Migjorn) em Maiorca
Tópico anterior ] [ Tópico superior ] [ Próximo tópico ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Investigação personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta relação para indicar as ementas.