A aldeia de Santo António da Serra

Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]

[Página inicial] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Via Gallica]

Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
. Clicar para ampliar a imagem.Santo António da Serra, ou mais geralmente Santo da Serra, é uma estação de veraneio estival, às numerosas casas de campo e propriedades florescidas, enorgueillit possuir-se o único terreno de golfe de Madeira.

Santo da Serra é uma destas numerosas localidades dos arredores Funchal que devem existir ao fato que a capital da ilha pode mudar-se o verão num verdadeiro “caldeirão” onde reina um calor desanimador. Trata-se de uma aldeia agradável, apreciada dos habitantes Funchal para o seu clima fresco e o seu sítio baseado e onde pode-se descobrir de bonitos quintas de Madeira antigos. De parte e outro do lugar central estendem-se a igreja com o seu curioso campanário corre e o domínio do quinta da Junta.

. Clicar para ampliar a imagem.O caráter específico de Santo da Serra é a sua falta de relevo. Não é uma vasta talvez bandeja como o de Paúl da Serra, mas é bastante grande para acolher um golfe de 27 buracos.

É a única comuna a ser dividida em dois conselhos de comuna: Santa Cruz et Machico.

SituaçãoSituação

Côordenadas: latitude 32.724305 N; longitude 16.819146 O
. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.Santo da Serra é situado à 660 m de altitude, sobre uma bandeja coberta de florestas de pinhos e de eucaliptos.

Desde Funchal, tomar a via rápida no sentido “Aeroporto”. Seguir a saída “Santo da Serra” seguidamente subir até a Santo da Serra.

É possível passar também por Camacha e Portela.

VisitasVisitas

Quinta da Junta
O quinta da Junta, antiga propriedade da família Blandy, está livremente aberto à visita. A aleia principal de acessos é limitada de azalées, magnolias, camélias e myrtes. A esquerda, o pavilhão recortar esconde-se de trás os cedros e os fetos arborescentes, enquanto um pequeno parque zoologique aloja cervos e cervas (à direita).

Pode-se entrar no domínio em automóvel, mas 5 Mn à pé é suficiente para atingir o mirante (Miradouro dos Ingleses) sob abrigo que pende sobre o vale de Machico. O panorama estende-se por todo o vale de Machico, do colo Portela ao mar, seguidamente sobre a remota construiu uma ponte sobre de São Lourenço (à direita). Quando o tempo é claro, a mancha branca da ilha de Porto Santo desenha-se ao horizonte.

. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.
. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.
Boca do Poiso
Desde Santo António da apertou uma estrada efetua ao colo do Poiso, à 8 Km, através da bandeja vulcânica de Chão Feiteiras, curtinhos como uma lande, onde os carneiros pretos vagueiam sobre o solo barbeado. A vertente oriental da bandeja foi rearborizada de eucaliptos, ácer e abetos.
. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.
. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.

InformaçõesInformações práticas

RestaurantesRestaurantes
Pôs em ordem de Abrigo do Poiso
. Clicar para ampliar a imagem.Restaurante à Boca do Poiso.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Santo António da Serra
A aldeia de Camacha
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Machico
A cidade de Santa Cruz
[Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Página inicial] [Madeira] [Via Gallica]
Buscar sobre este Sítio :
Buscar sobre a Tela :
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.