A cidade de Santa Cruz

Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]

[Assunto precedente] [Página inicial] [Assunto ascendente] [Via Gallica]

Página não editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
. Clicar para ampliar a imagem.Santa Cruz foi um tranquila pequeno porto de pesca limitado por uma praia de rolos; é também um centro de cultura das bananas. Santa Cruz guarda primeiros tempos da colonização de Madeira vários monumentos manuélins entre os quais uma bonita igreja manuéline.

Hoje, Santa Cruz é conhecido para o seu aeroporto internacional.

VisitasVisitas

Igreja de São Salvador
A igreja Santo Salvador é típica de Madeira, com o seu reboco branco e o seu aparelho de blocos de lava. Edificado em 1533, seria igreja mais antiga da ilha.

O seu campanário é penteado de um teto pyramidal e uma balaustrada de cruzes Christ limita a cimeira abside.

O interior, à três naves, é coberto de um teto pinta. Na nave central, ao teto pinta em berço, observar o túmulo do Spinola. No coro, cuja abóbada é apoiada por colunas torses, encontra-se o ladrilho funerário de metal João de Freitas, que fez construir a igreja, chaire gótico e das pinturas Renaissance.

Observar as estalas do colateral direito, e a bonita capela manuéline à esquerda.

Paço do Concelho
Sobre o lado oposto do lugar principal, a fachada do antigo Palácio do Conselho (século X) é furada de duas esplêndidas janelas manuélines dos sécs XV e XVIe, e um portal gótico. Em retirada, o jardim público quase conduz à greve de rolos sobre a qual iça-se os barcos de pesca.

O Palácio de Justiça, à cerca de metros lá, sobreviveu desde a mesma época, com as suas bonitas varandas e uma escada central impressionante.

Câmara municipal
Ao leste da aldeia, o hotel de cidade, à bonita escada externa, é um antigo palácio do XVIIe século que se esconde de trás duas magníficas árvores em flor.
Aeroporto de Santa Catarina
. Clicar para ampliar a imagem.O aeroporto foi construído em 1966, mas desde o alongamento da pista do aeroporto em 2000, gros-porteurs podem por último aterrar à Madeira, e os passageiros não têm mais a sofrer as travagens bruscas devidas à falta de comprimento da pista. A chegada sobre a ilha não reside menos impressionante dado que os aviões põem-se sobre uma plataforma artificial, subida sobre estacarias à 70 m acima as vagas, bloqueada entre mar e montanha.

. Clicar para ampliar a imagem.A estrada passa sob espetacular a pista de aterragem em parte escavada no balanço, em parte construída sobre plana uma forma artificial apoiada por uma floresta de pilares.

Antes da sua ampliação, co-financiada pela UE, o aeroporto podia acolher apenas os aviões meios tendo em conta o fraco comprimento da sua pista (1 200 m apenas). A pista é doravante bastante longa para acolher um Jumbo Jorro. A abordagem em avião por grande vento permanece contudo antes espetacular…

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
A aldeia de Santo António da Serra
A aldeia de Camacha
Assuntos próximos
A cidade de Machico
A cidade de Santa Cruz
Assuntos mais largos
Página inicial
A ilha de Madeira
A costa setentrional de Madeira
A costa oriental de Madeira
A costa meridional de Madeira
A costa ocidental de Madeira
O interior de Madeira
A ilha de Porto Santo
As ilhas Desertas e Selvagens
[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Página inicial] [Madeira] [Via Gallica]
Buscar sobre este Sítio :
Buscar sobre a Tela :
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.