A aldeia de Porto da Cruz

Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]

[Página inicial] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Via Gallica]

Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
Porto da Cruz visto desde o mirante Portela. Cliquer pour agrandir l'image.Porto da Cruz, basicamente de um pequeno vale verde ao pé do grande balanço de Penha de Aguia, é uma povoação que vive pesca e culturas da bengala e a vinha. Barcos são encalhados à dois não da igreja branca, sobre a praia de rolos batida pelas vagas.

SituaçãoSituação

. Clicar para ampliar a imagem.

VisitasVisitas

Miradouro Portela
Este magnífico mirante (662 m) oferece uma bonita vista sobre as PIC Arieiro ou Ruivo e sobre a sucessão de elevados balanços cobertos de vegetação, nomeadamente o magnífico Penha de Aguia que domina a costa nordeste de Madeira.
. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.
Penha de Águia
. Clicar para ampliar a imagem.O Balanço da Águia domina Porto da Cruz ao oeste do 590 o Sr. de cor verde, a sua forma pyramidale pouco corrmoída testemunha da data recente dos acidentes tectónicos que afetaram a ilha de Madeira.

Este imponente bloco rochoso obstrui, tal uma enorme rolha, o vale do ribeiro Frio e ribeira Seca. Com efeito, faz parte do maciço do centro da ilha, mas a erosão fluvial terminou por ele por destacar do grupo de cimeiras.

A aldeola de Penha de Águia se tapit sobre o flanco noroeste do bloco montanhoso; à condição de ser muito um bom caminhante, pode-se escalar numa hora cerca de, seguindo um caminho difícil e muito mal balizado, o balanço da águia e apreciar a vista sobre a costa do norte e a majestade das cimeiras do interior da ilha sobre os flancos dos quais içam-se os campos em terraços. Distante para o oeste, o olhar leva por tempo claro (que é rarissime, porque as brumas são frequentes) até construiu-o uma ponte sobre do Clérigo e o farol de São Jorge.

. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.
Passeio Machico - Porto da Cruz
. Clicar para ampliar a imagem.O passeio toma cerca de 4:00, começa e termina-se em lugares habitadas.

Oferece dos pontos de vista grandiosos sobre a extremidade é de Madeira, construiu-o uma ponte sobre de São Lourenço, sobre o norte percorrido de fantásticas rachas da ilha e sobre o famoso balanço da águia, Penha de Águia.

História e tradiçõesHistória, literatura, artes, tradições, legendas, religiões, mitos, símbolos…

EconomiaEconomia
Pode-se ver ao oeste de Porto da Cruz uma das fábricas de bengala à açúcar ainda em atividade na ilha, exalando o vapor que provem do tratamento da bengala à açúcar para o fabrico de rum e do aguardente fortemente alcoólico. Funciona ainda à primavera, após a colheita da bengala à açúcar, mas não é aberta ao público.

InformaçõesInformações práticas

RestaurantesRestaurantes
Pôs em ordem Portela
Bom restaurante ao mirante Portela, onde fumet de espetadas (espetadas em louro) adula délicieusement as narinas.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Porto da Cruz
A aldeia de Caniçal
A aldeia de Água de Pena
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Machico
A cidade de Santa Cruz
[Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Página inicial] [Madeira] [Via Gallica]
Buscar sobre este Sítio :
Buscar sobre a Tela :
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.