A cidade de Ston, península de Pelješac em Croácia

Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]

[Página inicial] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Via Gallica]

Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
Escudo. Clicar para ampliar a imagem.Plano da cidade. Clicar para ampliar a imagem.Parede. Clicar para ampliar a imagem.Ston é uma antiga cidade fortificada instalada sobre o istmo e cuja, outrora, importância quase igualizava a de Dubrovnik.

Seus murailles velavam então sobre salinas e bonitas as residências de famílias ricos, das quais permanece vários exemplos, além do palácio dos Reitores, de estilo Renaissance, da catedral São Brás ou o mosteiro franciscano e o seu claustro gótico.

SituaçãoSituação

VisitasVisitas

Ston visto desde parede. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Ston visto desde parede. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Ston visto desde parede. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Ston visto desde parede. Clicar para ampliar a imagem.Rue. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
O Mosteiro franciscano
Mosteiro franciscano. Clicar para ampliar a imagem.
O Palácio Episcopal
A Igreja São Nicolau
Na aldeia, a igreja São Nicolau (pista de trás o mosteiro franciscano) contem muito bonito crucifix pinta por Blaž Jurjev (1428).
Igreja São Nicolau. Clicar para ampliar a imagem.Igreja São Nicolau. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A Capela São Miguel
A Capela São Miguel, construída século I sobre a colina de Gradac, já fortificada pelo Ilírios, oculta frescos murais século X.

Sair da cidade em direcção de Orebić, e, exactamente antes do painel de saída de Ston, em frente do portal do salinos, tomar um caminho à direita que efectua (15 Mn à pé) à capela. Pedir a chave da capela São Miguel à igreja São Nicolau antes de lá tornar-se.

Paredes
Fortaleza. Clicar para ampliar a imagem.A fortaleza de Koruna à Ston é cintada remparts ao plano original, em Pentágono, com cinco voltas. A ponta superior termina à flanco de colina, fechada pela volta semicircular de Podzvizd, onde contempla-se o panorama sobre as salinas e sobre as ruas em tabuleiro da cidade. Inicialmente, remparts eram cercados de aduelas. O recinto media um quilómetro e encerra sempre a velha cidade, mas uma boa metade contudo desapareceu.

O conjunto por sua vez é incluído no perímetro mais largo murailles que penteiam a colina desde o Mali Ston.

Parede da Croácia
Ston possui mais longos fortificações da Europa à época, cognominados “Pequeno Parede da Croácia”; construído a partir de 1333 para defender a península de Pelješac, muraille, reforçado de uma quarentena de voltas à intervalos regulares, separava a República Raguse do seu rival a República de Veneza.
Bastião. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Bastião. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Bastião. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Bastião. Clicar para ampliar a imagem.Bastião. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Bastião. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Bastião. Clicar para ampliar a imagem.Bastião. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Bastião. Clicar para ampliar a imagem.
Bastião. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Bastião. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Conservado na sua integralidade e ainda superado de voltas, parede estende-se de Ston ao Mali Ston, pelas alturas das colinas, dos 5,5 Km de comprimento.
Parede de Ston. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Parede de Ston. Clicar para ampliar a imagem.Parede de Ston. Clicar para ampliar a imagem.
Parede de Ston. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Parede de Ston. Clicar para ampliar a imagem.Parede de Ston. Clicar para ampliar a imagem.
Parede. Clicar para ampliar a imagem.Parede. Clicar para ampliar a imagem.
As Salinas
Ston é conhecido igualmente para o seu sal, colhido em pântanos salinos; esta riqueza foi cobiçada muito pela República Raguse e o Império ottoman.
Pântanos salinos. Clicar para ampliar a imagem.Pântanos salinos. Clicar para ampliar a imagem.
Pântanos salinos. Clicar para ampliar a imagem.Pântanos salinos. Clicar para ampliar a imagem.Pântanos salinos. Clicar para ampliar a imagem.
A Ostreicultura e o Mytiliculture
Parques tem ostras. Clicar para ampliar a imagem.

História e tradiçõesHistória, literatura, artes, tradições, legendas, religiões, mitos, símbolos…

HistóriaHistória
Ston era um forte militar da República Raguse cujos remparts eram uma proeza notável da arquitectura medieval: há um muro em redor da cidade, longo de 890 metros, e um duplo de Grande Muro de 5 quilómetros fora da cidade que fecha o istmo de Pelješac.

Os muros estendiam-se até ao Mali Ston (“o pequeno Ston”), uma cidade mais pequena sobre o lado do norte do istmo de Pelješac e o fim do Golfo do Mali Ston (Malostonski zaljev).

InformaçõesInformações práticas

Generalidades
Horas de visitaHoras de visita
Visita remparts de 9:00 à 18:30.

Entrada onerosa: 30 kunas.

HotéisHotéis
RestaurantesRestaurantes
Sorgo
Obitelj Mlinarić, Široka bb, 20230 Ston.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
A aldeia de Mali Ston, península de Pelješac em Croácia
A aldeia de Žuljana, península de Pelješac em Croácia
Assuntos próximos
A cidade de Ston, península de Pelješac em Croácia
A cidade de Orebić, península de Pelješac em Croácia
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Ploče na Croácia
A cidade de Metković na Croácia
A cidade de Slivno na Croácia
A ilha de Korčula em Croácia
A ilha de Lastovo em Croácia
A península de Pelješac em Croácia
A ilha de Mljet em Croácia
A cidade de Dubrovnik na Croácia
A comuna do Konavle na Croácia
[Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Página inicial] [Croácia] [Via Gallica]
Buscar sobre este Sítio :
Buscar sobre a Tela :
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.