A cidade de Orebić, península de Pelješac em Croácia

Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]

[Assunto precedente] [Página inicial] [Assunto ascendente] [Via Gallica]

Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
Escudo. Clicar para ampliar a imagem.Plano da cidade de Orebic. Clicar para ampliar a imagem.Orebić é uma pequena estação balnéaire que foi o lugar de residência de numerosos capitães à reforma, que se fez de construir de vastas e elegantes residências barrocas aos jardins luxuriantes. Durante séculos, várias gerações de famílias de Marín forneceram assim (e fornecem ainda) de excelentes capitães voiliers, embarcações à vapor, seguidamente à motor, cujos alguns foram construídos nos estaleiros navais de Orebić.
. Clicar para ampliar a imagem.O passeio do frente de mar conduzido, ao longo das antigas residências dos capitães, à sombra das palmas centenários e os tamaris, até à charmante praia de Trstenica.

Enquanto que Korčula permaneceu durante quase 800 anos sob a dominação de Veneza, Pelješac, pertencia à República Raguse. A arquitectura não há por conseguinte também rico e a maior parte das construções mais antigas de Orebić são apenas anterior ao XVIIIe século (e estão por conseguinte estilo barroco).

SituaçãoSituação

Desde monte São Elias. Clicar para ampliar a imagem.Orebić é situado em 64 Km de Ston, à ponta do sul da península de Pelješac, ao pé do monte São Elias (Sveti Ilija) (961 m), o mais elevado possível de Pelješac.

Orebić faz face à ilha de Korčula.

. Clicar para ampliar a imagem.

Orebić visto desde a estrada de Ston. Clicar para ampliar a imagem.A descida para Orebić é uma dos mais espectaculares Dalmácia. Deixa-se uma zona montanhosa e arborizada para abordar uma estrada corniche que oferece um magnífico panorama.

VisitasVisitas

O Museu Marítimo (Pomorskl muzej)
O fundado em 1957, Museu da Marinha expõe uma colecção arqueológica interessante que se distingue pelas suas maquetas de navios, pinturas voiliers, documentos de época e retratos de capitães que reconstituem a história da marinha local, das dinastias de armadores e capitães da cidade.

Visita: todos os dias excepto Domingo, de 8:00 à 12:00; e também a noite, de 18:00 à 21:00 em estação. Fechado o fim de semana em inverno.

Entrada onerosa: 5 kunas.

Endereço: Trg Mimberi

Porto de Orebić. Clicar para ampliar a imagem.Porto de Orebić. Clicar para ampliar a imagem.
O Mosteiro Franciscano Nossa Senhora dos Anjos (Gospa Od Anđela)
Tomando para o oeste para Lovište, sobre a estrada principal, à saída de Orebić, antes dos hotéis, uma estrada à direita monta ao mosteiro franciscano Nossa Senhora dos Anjos (Gospa Od Anđela).

Sobre as alturas cobertas de abetos e ciprestes, elabora-se um mosteiro franciscano fundado século X (1475) e contendo algumas bonitas obras de artistas italianos da época e interessantes quadros votifs. Dentro do mosteiro encontra-se um pequeno museu no qual são expostos ex-voto (XVIIe ao XIXe século) e a igreja de Nossa Senhora dos Anjos. Na capela, o quadro de Nossa Senhora dos Anjos, protector dos Marín, vem de Kotor, ao Montenegro.

O mosteiro é dedicado aos Marín e o seu museu contem ex-voto para conjurer os perigos do mar. À proximidade encontra-se o cemitério dos capitães. Quando navios passam abaixo, o costume quer que impulsionam a sua sirene para cumprimentar Nossa Senhora dos Anjos.

Mas é sobretudo a vista, desde uma pequena lógia barroca, que merece o rodeio: leva sobre o canal, mas também sobre Korčula e uma parte das outras ilhas do arquipélago.

Pode montar à pé (1 Km, 15 Mn) mas recentemente há um novo estacionamento onde encontra-se do lugar para estacionar-se.

Acesso livre à igreja e o claustro.

Museu: de 9:00 à 12:00 e 16:00 à 19:00

Entrada onerosa: 5 kunas.

Mosteiro franciscano. Clicar para ampliar a imagem.Mosteiro franciscano. Clicar para ampliar a imagem.Mosteiro franciscano. Clicar para ampliar a imagem.
Os Passeios na Montanha
Monte sveti ilija. Clicar para ampliar a imagem.Para o ascensão do monte São Elias (Sveti Ilija), deixar Orebić para o norte e a aldeola de Urkunići. Lá, contar 2:00 de subida.

Uma outra possibilidade é seguir a estrada de Lovište. Após ter deixado a costa e ter atingido a bandeja, cabane de betão, um forcado, marca o início de uma pista para a aldeia abandonada de Gornja Nakovana. Lá, um caminho paralelo à costa conduz à cimeira em 2:45.

Vista magnífica desde a cimeira.

Orebić ao pé do monte São Elias. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Orebić ao pé do monte São Elias. Clicar para ampliar a imagem.Orebić ao pé do monte São Elias. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).

História e tradiçõesHistória, literatura, artes, tradições, legendas, religiões, mitos, símbolos…

HistóriaHistória
A cidade, a partir do século X, prosperou em redor dos estaleiros navais. Também aproveitou do comércio marítimo ao XVIIIe século. Durante a idade de ouro do porto, os mercadores locais fundaram a sua própria companhia de navegação, que contava 33 navios.

InformaçõesInformações práticas

Metereologia e previsões
Orebić é a cidade de chegada do ferry proveniente de Korčula, que se encontra exactamente oposto.

Menos de um quarto de hora, a barca deposita automóveis e passageiros sobre os cais de Orebić.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
A aldeia de Trstenik, península de Pelješac em Croácia
A aldeia de Potomje, península de Pelješac em Croácia
A aldeia de Kučište, península de Pelješac em Croácia
A aldeia de Viganj, península de Pelješac em Croácia
A aldeia de Lovište, península de Pelješac em Croácia
Assuntos próximos
A cidade de Ston, península de Pelješac em Croácia
A cidade de Orebić, península de Pelješac em Croácia
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Ploče na Croácia
A cidade de Metković na Croácia
A cidade de Slivno na Croácia
A ilha de Korčula em Croácia
A ilha de Lastovo em Croácia
A península de Pelješac em Croácia
A ilha de Mljet em Croácia
A cidade de Dubrovnik na Croácia
A comuna do Konavle na Croácia
[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Página inicial] [Croácia] [Via Gallica]
Buscar sobre este Sítio :
Buscar sobre a Tela :
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.