Cala Bona é uma pequena aldeia de pescadores - de cerca de 1200 habitantes - da costa oriental da ilha de Maiorca que gradualmente se tem transformado em estância balnear.
Contrariamente Cala Millor, muito mais animado, Cala Bona possui o encanto autêntico das aldeias de pescadores com pequenas ruas pitorescas e um pequeno porto, limitado de cafés aos terraços florescidos, onde pode-se ver os pescadores remendam as suas redes.
Cala Bona é situado sobre a baía de Son Cervera a meio caminho entre o cabo des Pinar que fecha a baía ao norte, e o cabo do Punta de n’Amer que fecha-o ao sul. A aldeia é dominada pela colina Na Penyal que culmina à 203 m (da sua cimeira goza-se de uma bonita vista sobre a costa e sobre a baía).
Estância balnear é igualmente próximo de numerosos sítios de atração turística da costa oriental de Maiorca: à 4 km ao sul, Punta de n’Amer e a sua torre de vigia, S’Illot e a sua aldeia talaiótica; à 10 Km, Porto Cristo e as suas grutas do Drach e dos Hams; à 13 km o noroeste, Artà e som santuário; à 18 km ao norte, Cala Rajada e a sua reserva marinha.
À pé ou bicicleta, emprestando ao passeio marítimo sobre cerca de quilómetros para o Sul, é possível tornar-se na estação vizinha Cala Millor com as suas numerosas lojas, restaurantes e bares.
O porto de pesca Cala Bona sempre é utilizado pelos pescadores locais, mas o Port Esportiu Cala Bona protege também doravante ao longo de todo o ano barcos de divertimento.
As Praias
As praias Cala Bona são muito mais tranquilas e piores que as Cala Millor.
A praia o mais parentes possível do porto tem um comprimento de 550 metros e 9 metros de larga. Ligeiramente mais ao norte, em direção de Costa dels Pins, encontra-se as praias do Port Verd (Port Verde), do Port Nou (Port Novo) e do Port Vell (Port Velho).