Cala Millor é uma das mais importantes estâncias balneares da ilha de Maiorca, e mais importante da costa oriental da ilha no condado do Levante.
A localidade Cala Millor conta quase 6500 habitantes residentes, dos quais uma forte comunidade de Alemães que há uma residência secundária. Um Oktoberfest, como a de Munique, de resto é organizado em Cala Millor…
A parte do norte da estação pertence à comuna o Son Servera, enquanto os novos bairros da parte do sul (Son Moro e Son Moro Bonavista) encontram-se na comuna de Sant Llorenç des Cardassar. O limite entre as duas comunas situa-se sobre a Carrer de sa Figuera e a Carrer de Sol Naixent. Graças aos bons relatórios destas duas comunas, faz-se dificilmente a diferença entre as duas partes, e os habitantes podem recorrer às instituições das umas ou outra cidade sempre que é possível.
Cala Millor significa “a melhor enseada”, sem dúvida pied-de-nez à localidade vizinha Cala Bona, “a boa enseada”, que não possui também bonitas umas praias mas que, possui um verdadeiro porto.
Cala Millor é distante cerca de 74 km do centro da capital da ilha, Palma de Maiorca, cerca de 20 km da grande cidade da parte oriental da ilha, Manacor e 3 km de Son Servera pela estrada Ma-4026.
O principal aeroporto da ilha, o aeroporto internacional de Son Sant Joan, encontra-se à 68 quilómetros ao oeste Cala Millor, ou seja perto de uma hora de estrada pela estrada principal Ma-15.
Cala Millor encontra-se perto de sítios interessantes: Costa dels Pins, o porto Cala Bona, as cidades de Sant Llorenç e Son Servera, com os seus mercados semanais, Son Carrió, que se encontra à cerca de quilómetros dentro das terras, S’Illot com a sua aldeia talaiótica, e a Punta de n’Amer com uma zona natural protegida e uma torre de vigia do século XVII.
A praia Cala Millor é uma praia de areia fina de um comprimento de 1 750 m, uma amplitude média de 35 m e uma fraca inclinação de 4%. A sua limpeza permitiu-lhe obter, em 2001, o Pavilhão azul concedido pela União europeia.
A praia dita Cala Millor é, realmente, uma sucessão de quatro praias que pertencem à comuna de Son Servera (dos 400 m) ou a comuna de Sant Llorenç (dos 1350 m):
ao norte, o Arenal de Son Servera, de 400 m de comprimento, onde foi construído o primeiro hotel Cala Millor;
A Platja de Sant Llorenç;
Son Moro;
Cala Nau, de 200 m de comprimento, que forma a extremidade do sul da praia e tropeça sobre a península de Punta de n’Amer.
A praia Cala Millor, aberta sobre o mar, é uma zona perigosa para a ancoragem dos barcos e para o banho quando o vento sopra do leste. A praia é invadida posidonias que devem ser retirados regularmente para o conforto dos turistas, que aumenta a erosão da areia; por esta razão deve-se recorrer à regeneração artificial da areia.
De trás a praia encontra-se um passeio construído sobre as antigas dunas.