AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A Rodes em mar Egeu

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Página inicial] [Grécia] [Via Gallica]
Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

FotografiasFotografias

Mapa rodoviário da Rodes. Clicar para ampliar a imagem.

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
Mapa físico da Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Fotografia satélite da Rodes. Clicar para ampliar a imagem.A Rodes, em grego Ρόδος (Ródos), é uma ilha grega, a terceira ilha da Grécia pela sua dimensão (1 404 km ²), e mais a grande ilha de Dodecaneso, um arquipélago de mar Egeu que compreende doze ilhas entre mar Egeu e o mar Mar Mediterrâneo.

Rodes é também o nome da cidade principal; esta é povoada por 50.000 à 60.000 habitantes.

A hospitalidade das pessoas de Rodes, o clima quente da ilha durante todo o ano, as suas belezas naturais, os seus monumentos históricos, os seus mitos e as suas obras-primas, as suas aldeias tradicionais e pitorescas, o seu caráter e o seu estilo de vida cosmopolita, moderno e ao mesmo tempo romântico, oferecem uma experiência inesquecível!

Rodes é conhecido no mundo inteiro como “a ilha do Sol”, “a ilha dos Cruzados” ou “a ilha dos Cavaleiros de São João” que deixou os seus fortes vestígios famosa na Cidade medieval de Rodes.

Colosso de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.O colosso de Rodes, estátua gigantesca légendairement situada à entrada do porto da cidade de Rodes era uma das sete maravilhas do mundo.

Um clima mediterrânico, uma paisagem variada e única, um maravilhoso mar e os seus monumentos de todas as épocas desde a antiguidade: Rodes é um mosaico de todos os elementos.

Hoje em dia Rodes é um amálgama de medieval e moderno que impressiona os visitantes. Entrando na cidade de Rodes tem-se o sentimento de fazer uma viagem no tempo. Os vestígios da antiguidade são misturados às ruínas do império bizantino ou dos anos cavalheirescos e no meio de todos os vestígios dos tempos passagens, distingue-se igualmente os sinais da vida moderna.

A parte medieval da cidade de Rodes é classificada Cidade do Património Mundial, protegida pela UNESCO.

SituaçãoSituação

Situação da Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Situação da Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Rodes é a ilha essencial de Dodecaneso, é situada entre as ilhas Cyclades e a Turquia (à cerca de 20 milhas da costa).

Rodes é situado ao sudeste de mar Egeu, à 17,7 Km da margem de Cárie emAnatólia (Turquia da Ásia), entre a Grécia e a ilha de Chipre.

É, após Kastelórizo, mais oriental das ilhas gregas e mais distante de Atenas.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Mapa interativo da Rodes
Informações turísticas sobre Rodes
A geografia de Rodes
A história de Rodes
A cidade de Rodes, Rodes
A costa ocidental de Rodes
A costa oriental de Rodes
A costa meridional de Rodes
A flora e a fauna de Rodes
Assuntos próximos
A ilha de Kos, ou Cos, em mar Egeu
A ilha de Symi em mar Egeu
A Rodes em mar Egeu
Assuntos mais largos
Página inicial
Dodecaneso em mar Egeu
Assunto precedente ] [ Assunto ascendente ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.