AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade moderna de Rodes

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Página inicial] [Grécia] [Via Gallica]
Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

FotografiasFotografias

Vista geral da cidade moderna de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
Cidade moderna de Rodes vista do porto. Clicar para ampliar a imagem.A cidade medieval de Rodes é cercada dos novos bairros da cidade nova (Nea chora) com edifícios de um estilo diferente do estilo egeu mas contudo interessantes do ponto de vista da história da arquitectura.

SituaçãoSituação

Rodes é dividido em duas partes: a cidade dos cavaleiros ou velha cidade e a cidade nova construída para além dos muralhas medievais. A nova cidade é separada do antiga pelo porto de Mandraki.

VisitasVisitas

A cidade nova
Antigo ecu das alfândegas italianas à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.É ao longo do passeio, em frente do pequeno porto de Mandraki, que alinham-se principais as construções públicas, edificadas sob a soberania italiana. de 1912 à 1943. ou seja em grande parte durante o período fascista: o Novo Mercado, a Catedral ortodoxa, a construção do posto central, a Câmara municipal, o Teatro Nacional, bem como o Palácio do Governador, hoje Prefeitura, e a capitania do porto. Os lugares que cercam estas construções imponentes e majestosos foram arranjados de forma a pôr-o em valor.

Iate clube de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Entre os arquitectos que conceberam o Rodes moderno figura o arquitecto romano Florestano Di Fausto que jogou um papel essencial. Concebeu construções em linha com o objectivo do Governador Mario Lago de atrair turistas afortunados.

O lugar da Liberdade (Platia Eleftherias), animada e decorada de jardins, é limitado pelo Novo Mercado e pela Catedral. O lugar Vassilliou Georgiou, centro monumental e administrativo, agrupa construções de estilo gótico oriental, e o teatro.

A Catedral Ortodoxa
A catedral, igreja de São João Évangéliste (Evangélismos), foi reconstruída durante a segunda metade da presença italiana em estilo gothique, sobre o modelo da igreja São João que cria-se no Collachium perto do palácio dos Grandes Mestres, de acordo com os desenhos do belga Rottiers. Situada perto da entrada do porto antigo, é dedicada ao Annonciation e possuída frescos Fotis Kondogou.
Catedral São João à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Catedral São João à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Catedral São João à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
O Palácio do Governador (Prefeitura)
A prefeitura de Dodecaneso é situada antigo no palácio do Governador (Nomarhía) constrói em 1927 sob a soberania italiana pelo arquitecto italiano Florestano di Fausto.

O edifício é uma mistura de estilo gótico veneziano, inspirado do palácio dos Doges de Veneza, e elementos de inspiração mouro.

Antigo palácio do governador italiano à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Prefeitura de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Prefeitura de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
O Hotel de Cidade
Hotel de cidade de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.O hotel de cidade (Dimarhío).
O Teatro Nacional
A construção imponente do teatro, situado sobre o lugar do hotel de cidade, foi construída em 1937; foi chamado “Teatro Puccini” e sido um dos teatros mais modernos da sua época, adequado para a ópera. Hoje serve sempre de teatro e cinema.
O Novo Mercado
Novo mercado de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.O novo mercado (Néa agorá) é um edifício polygonal com um tribunal central.

Novo mercado de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.O arquitecto Di Fausto concebeu este novo Mercado moderno cercado de dois cafés em substituição do antigo vazar.

O Grande Albergo delle Recortar
O hotel Grande Albergo delle Recortar, hoje o casino, foi construído na frente da praia de areia à extrema ponta da ilha. Foi nomeado Pousada das Rosas porque a campanha publicitária para atrair rico a clientela estrangeira pretendia que à Rodes as rosas são em flor dez meses por ano, e a ilha de resto foi cognominada a ilha das rosas (isolou delle Recortar).
Grande albergo delle recortar. Clicar para ampliar a imagem.Grande albergo delle recortar. Clicar para ampliar a imagem.Grande albergo delle recortar. Clicar para ampliar a imagem.
A Construção do Posto
A construção do Posto é situada sobre o lugar de liberdade (Plateia Eleftherias).

A sua fachada é decorada ricamente e a sua impressionante entrada principal é situada ao centro da construção com aberturas simétricas de parte e outro. Foi construído aquando dos primeiros anos da soberania italiana pelo arquitecto italiano Florestano Di Fausto. Então foi utilizado como escritório de posto italiano (Palazzo delle Poste) e a sua função fica sempre a mesma: protege um escritório do posto grego (ELTA).

A Mesquita de Mourad Reis
Mesquita de Mourad Reis à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Facilmente repérable graças sua elegante a minarete, a pequena mesquita de Mourad Reis (Dzami Mourat Reïs) é situada na parte do norte da nova cidade, rua Konstantinou, em frente do teatro nacional, à esquerda do Clube náutico.
Visita: todos os dias de 13:00 à 14:00 - Entrada livre.
Cemitério Mourad Reis à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Cemitério Mourad Reis à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.A mesquita, de 1522, é cercada de uma madeira de eucaliptos e de palmas que sombra os túmulos dos dignitários turcos, sóbrias pedras oblongas, todos os alinhamentos para o leste, aos stèles muito característicos: as dos homens são superadas turban, enquanto uma maçã de pinho assinala a das mulheres; neste cemitério é enterrado Mourad Reis, o comandante pirata da frota Soliman.
Mesquita Mourad Reis à Rodes. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Mesquita Mourad Reis à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Minarete da mesquita Mourad Reis à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
Cemitério Mourad Reis à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Cemitério Mourad Reis à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Cemitério Mourad Reis à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
Basicamente do cemitério muçulmano, escondida na hortaliça, elabora-se a Casa de campo Cleobolus (Kleovoulos), onde o escritor Lawrence Durrell habitou de 1945 à 1947, aquando do curto período de administração inglês. Houve o seu “Vênus e o mar”, ao mesmo tempo românico impressionista e poético, e verdadeiro ensaio sobre a Rodes.
“I linger tem little before leaving chá town of Rodes where I spent such happy postwar years, locked into chá secreto garden of Murad Reis. I was indeed living in a Turkish cemetery of such beauty and silence that I often longed to die and be sealed into one of those beautiful forms; to lie there dreaming forever of Eyoub and the great ladies who drowse away time in the vehement silences of the Turkish heat, with just the sound of the leaves falling. ”
O Aquário
Aquário de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.À extremidade do norte da cidade encontra-se o Instituto de Biologia Marinha ou, mais simplesmente, o Aquário (Enidrió).

Construído à extremidade da Rodes, apresenta num quadro obsoleto animais marinhos de Mar Mediterrâneo: tartarugas, murènes, mérous, polvo.

Aquário, instituto hydrobiologique de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Visita de 9:00 à 21:00

Tarifa de entrada 3 €.

Côordenadas: latitude: 36.457149 (36° 27 ' 25”) N; longitude: 28.220626 (28° 13 ' 14”) E

A Praia de Elli
Elli é uma praia arranjada situada perto do aquário de Rodes. Se encontram vários bares e restaurantes.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Mapa interativo da cidade de Rodes, Rodes
A cidade antiga de Rodes
O porto de Mandraki à Rodes
O porto de comércio de Rodes
O porto de Acandia à Rodes
A cidade medieval de Rodes
O bairro hebreu de Rodes
O bairro turco de Rodes
A cidade moderna de Rodes
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da Rodes
Informações turísticas sobre Rodes
A geografia de Rodes
A história de Rodes
A cidade de Rodes, Rodes
A costa ocidental de Rodes
A costa oriental de Rodes
A costa meridional de Rodes
A flora e a fauna de Rodes
Assunto precedente ] [ Assunto ascendente ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.