A cidade fechada de Dubrovnik na Croácia - Bairro do sul

Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]

[Assunto precedente] [Página inicial] [Assunto ascendente] [Via Gallica]

Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
Bairro do sul visto desde a volta Kalarinja. Clicar para ampliar a imagem.Visto desde rempart esmaga. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Seguindo colocou-o para o leste, corta-se sobre a direita, do lado do Sul, nombre de pistas que se cruzam ao horizontais e efectuam à parte mais antiga da cidade até remparts marítimos.

Deste lado colocou, as pistas não são realmente mais largas que ao norte, mas se cruzam bem mais pistas perpendiculares, sobre um terreno plano onde estão-se lado a lado numerosas joalharias, museus, das salas de exposição, e dos pequenos restaurantes, numa atmosfera mais calma. Evita-se aqui a concorrência selvagem do bairro do norte.

Visto desde rempart esmaga. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Visto desde rempart esmaga. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).

VisitasVisitas

A Rua Gariste (Ulica Garište)
Rue Garište. Clicar para ampliar a imagem.Exactamente oposto da igreja dos Franciscanos, à direita colocou olhando para o porto, a rua Gariste (Ulica Garište), uma pista sob abóbada, guarda a lembrança das crianças ilegítimas que as mulheres vinham abandonar em segredo. Um sistema de torniquete, embutido numa janela, hoje murada, permitia fazer passar nouveau-né dentro da construção onde as religiosas recolhiam-no.
O Grand' Rua (Ulica Široka)
Escritório do Serviço de Turismo do Dubrovnik:

Ulica Široka, 1.

O Palácio Dordic-Maineri (Palača Đorđić-Maineri)
O palácio Dordic-Maineri é um grande palácio barroco, edificado após o tremor de terra de 1667, ao canto de duas ruas comerciais importantes onde várias portas de lojas ao rés-do-chão. As janelas dos dois andares superiores e os cúmulos têm guarnições bossage embrulhado - uma decoração excepcional à Dubrovnik.

Ulica Široka, 5.

A Casa de Marín Držić (DOM Marina Držića)
Casa do grande escritor e autor de teatro croata, Marín Držić (1508-1567).

Visita: ulica Široka, 7

Todos os dias, excepto o Domingo, de 9:00 à 13:00

A visita, organizada em redor de textos registados e painéis, necessita o conhecimento da língua croata.

Casa de Marín Držić. Clicar para ampliar a imagem.Casa de Marín Držić. Clicar para ampliar a imagem.
O Palácio Stay (Palača Stay)
O palácio Stay é o único exemplo de casa germinada à Dubrovnik. É delimitado pelas comunicações medievais e respeitado o plano parcellaire antigo. O palácio foi construído na primeira metade século X, em estilo renascimento. Muito as elevadas janelas do último andar conferem-lhe um tipo arquitectural singular. O palácio foi danificado pela guerra de 1991.

Ulica Između Polača, 9-11

A Rua de Pulga (Ulica od Puča)
Ulica Od Puča. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A rua od Puča é a artéria principal do bairro situado no Sul colocou; esta rua comercial conduzido até a place du Marché.
A Igreja Ortodoxa Sérvio (Srpska pravoslavna crkva)
Na rua Od Puča, a Igreja ortodoxa sérvio recorda que rite ortodoxo sempre contou fiel na região, mesmo se são pouco hoje numerosos.

Construída de acordo com o projecto do arquitecto Vecchietti em 1865, a igreja ortodoxa foi consagrada em 1877 e terminada para o início do XXe século. O seu plano é longitudinal com abside saliente. É um exemplo da arquitectura éclectique da segunda metade do XIXe século.

Apresenta uma colecção histórica e cultural, e uma colecção de ícones no museu vizinho.

Igreja ortodoxa sérvio. Clicar para ampliar a imagem.Igreja ortodoxa sérvio. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Igreja ortodoxa sérvio. Clicar para ampliar a imagem.
O Museu dos Ícones (Muzej Ikona)
O Museu da igreja ortodoxa (muzej pravoslavne crkve), situado ao lado da igreja ortodoxa sérvio, entre Ulica od Puča e colocou-o, expõe ícones que datam diferentes períodos deesta arte do XVIe ao XIXe século. Se pode-se observarem nomeadamente as diferenças entre a escola bizantina e a escola veneziano.

O Museu dos Ícones (Muzej Ikona) possui, designadamente, um ícone-calendário russo (XVIIIe século), um tríptico sérvio Dalmácia (XVIIIe século) e um bonito Dormition do Virgem entre colunetas entrançadas (Montenegro, XVIIe século).

Visita: de Maio à Outubro, todos os dias excepto Domingo, de 9:00 à 13:00; de Novembro à Abril, todos os dias excepto o fim de semana, de 9:00 à 13:00

Od Puča 8.

Entrada onerosa: 15 kunas.

O Palácio Martinušić
Palácio de estilo Renaissance, construído para o fim século X, o palácio Martinušić ocupa o ângulo da rua od Puca e a rua Sveti Josip para a qual orienta-se sua fachada mais larga e a entrada principal. As lojas dão sobre a rua Od Puca. As duas fachadas têm grandes janelas retangulares, idênticas ao primeiro e o segundo andar.

Pelas suas proporções e o vocabulário clássico da sua decoração, este palácio permanece um dos mais bonitos exemplos do renascimento em Raguse. Ao ângulo noroeste, a nível do segundo andar, encontra-se o brasão da família.

A Igreja São José
Capela São José. Clicar para ampliar a imagem.Na rua od Puča, oposto da igreja ortodoxa sérvio, encontra-se a capela São José, construída ao lugar da igreja Santiago (Sveti Jakov) que data de 1229, destruída pelo sismo de 1667.

A igreja actual, à plano alongado e abside não saliente, apresenta um estilo barroco com alguns elementos limpos classicisme.

A Igreja São Dominó (Crkva Svetoga Domina)
Na rua Od dominou, a igreja São Dominó foi construída ao lugar de uma igreja mais antiga, datando de 1452, destruída pelo sismo de 1667. Perante a cripta, a esta antiga igreja verão um edifício três nefs com abside retangular. Uma das asas, preservada, é hoje sacristie da nova igreja São Dominó reconstruída ao XVIIe século num estilo barroco.

Bas-relief do mestre-altar, “Gloire dos Santos”, do XVIIe século, é uma obra Andrea Vaccaro.

Esta igreja é tradicionalmente a sede da confraria dos talhadores de pedra.

A Rua do Mercado (Ulica Od Rupa)
Atinge-se a parte mais antiga de Dubrovnik, limitada pela Rua Od Rupa, montando os degraus da Rua Od dominou que continua a Rua Široka.
O Museu Etnográfico Rupe (etnografski muzej Rupe)
Silo à grãos. Clicar para ampliar a imagem.O Museu etnográfico Rupe (etnografski Muzej Rupe) encontra-se na Rua Buracos (Ulica od Rupa). É alojado na construção do antigo mercado ao trigo, cognominado Rupe (os Buracos) devido aos silos à grão escavados no balanço.

Silo à grãos. Clicar para ampliar a imagem.O Mercado ao Trigo é uma grande construção de dois andares que datam século X, construída entre 1542 e 1590 e restaurada em 1940. Os seus quinze imensos silos à grãos escavados no balanço permitiam conservar à uma temperatura constante de 17,5 °C as reservas de grãos da cidade Raguse; a capacidade destes silos secos era, no total, de 1500 toneladas de grãos. Acedia-se aos silos por aberturas tratadas nos pavimentos. Um sistema de cordas e de polias permitia subir o trigo.

O Mercado ao Trigo não era o único sótão Raguse: as reservas de trigo eram outrora vitais no caso de sede e reencontrou-se os vestígios de nove sótões repartidos em toda a velha cidade.

Museu rupe. Clicar para ampliar a imagem.O primeiro andar do museu apresenta modesto évocation da vida rural Dalmácia, com uma colecção de utensílios agrícolas usuais.
O segundo andar é dedicado aos fatos tradicionais da região de Dubrovnik.
Fatos, rodado em marcha lenta rupe. Clicar para ampliar a imagem.Fatos, rodado em marcha lenta rupe. Clicar para ampliar a imagem.Fatos, rodado em marcha lenta rupe. Clicar para ampliar a imagem.
O rés-do-chão acolhe exposições muito refrescantes.
Exposição do Museu etnográfico. Clicar para ampliar a imagem.Exposição do Museu etnográfico. Clicar para ampliar a imagem.Exposição do Museu etnográfico. Clicar para ampliar a imagem.
Exposição do Museu etnográfico. Clicar para ampliar a imagem.Exposição do Museu etnográfico. Clicar para ampliar a imagem.Exposição do Museu etnográfico. Clicar para ampliar a imagem.
Exposição do Museu etnográfico. Clicar para ampliar a imagem.Exposição do Museu etnográfico. Clicar para ampliar a imagem.Exposição do Museu etnográfico. Clicar para ampliar a imagem.
Exposição do Museu etnográfico. Clicar para ampliar a imagem.Exposição do Museu etnográfico. Clicar para ampliar a imagem.Exposição do Museu etnográfico. Clicar para ampliar a imagem.
Visita: todos os dias excepto Domingo, de Junho à Setembro, de 9:00 à 18:00; de Outubro à Maio, de 9:00 -14h.

Endereço: Ulica Od Rupa, 3.

Entrada onerosa: 15 kunas.

A Rua od Espécie (Ulica od Šorte)
Ulica od Šorte. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A Igreja Santa Maria
O convento do Beneditinas com a igreja Santa Maria ocupa o lugar fortification mais antigo - o Kastio (Castellum). O convento, fundado século X, foi transformado século X; a igreja é a obra do atelier conhecido dos irmãos Andrijić. O convento destruído, aquando do sismo de 1667, imediatamente tem sido restaurado. Em 1806, é suprimido e a igreja desafectada. Actualmente, esta igreja protege uma parte dos arquivos (XIXe e XXe séculos); a função de convento tornou-se a de habitação.
A Praça Gundulić (Gundulićeva Poljana)
Rue od Puča, paralelo colocou, desentupe ao leste sobre o Lugar Gundulic (Gundulićeva Poljana), vasto o lugar barroco limitado de elevadas casas típicas da reconstrução efectuada neste estilo após o sismo de 1667. O lugar faz face ao Palácio do Reitor.
Estátua de gundulic. Clicar para ampliar a imagem.Estátua Ivan Gundulic. Clicar para ampliar a imagem.O lugar é dedicado poète Ivan (Đivo Fran) Gundulić (1589 - 1638), cognominado Mačica, um mais das famosas dos mais crianças da cidade Raguse, celebrado poète Renaissance o obra do qual encarna as principais características da contrareforma católica.

No meio do lugar elabora-se com majestade a estátua de bronze poète, trabalha sculpteur Ivan Rendić em 1893. Bas-reliefs do pedestais narrent das cenas da poesia épica “Osman” escrito pelo autor.

O pitoresco mercado de Dubrovnik (pijaca) realiza-se cada manhã sobre o lugar Gundulić.

A partir deele de levantar do dia, velhos paysannes da planície do Konavle, às vezes ainda vêtues do fato tradicional, propõem sobre os seus étals dos frutos, os legumes e os peixes frescos, mas também as garrafas de gasolina de lavanda, do azeite, a da aguardente de fabrico artesanal, os potenciômetros de mel, os rosários de figos secos, os saquinhos de ervas aromáticos…

Figos secos. Clicar para ampliar a imagem.Mercado, lugar Gundulic. Clicar para ampliar a imagem.Mercado, lugar Gundulic. Clicar para ampliar a imagem.
Mercado, lugar Gundulic. Clicar para ampliar a imagem.Mercado, lugar Gundulic. Clicar para ampliar a imagem.Mercado, lugar Gundulic. Clicar para ampliar a imagem.
A Fonte de Amerling
Obra do início do XXe século (1902), esta fonte oferecida à cidade de Dubrovnik pelo Sr. Amerling é situada no ângulo do lugar Gundulić.

A fonte é composta de uma bacia na forma de casca finamente decorada, posta sobre uma coluna entrançada. A parte superior da coluna suporta três máscaras onde derramava-se a água potável.

A fonte foi danificada durante os ataques de 1991.

A Mesquita (Džamija)
Ulica Miha Pracata.
Mesquita. Clicar para ampliar a imagem.Mesquita. Clicar para ampliar a imagem.

InformaçõesInformações práticas

Generalidades
HotéisHotéis
Pucić Palace
Hotel de luxo arranjado no antigo palácio Pucic (Palača Pucić).

Od Puča, 1.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Mapa interactivo da cidade fechada de Dubrovnik na Croácia
A cidade fechada de Dubrovnik na Croácia - Bairro do Franciscains
A cidade fechada de Dubrovnik na Croácia - Bairro do norte
A cidade fechada de Dubrovnik na Croácia - Bairro do Dominicanos
A cidade fechada de Dubrovnik na Croácia - Bairro da Lógia
A cidade fechada de Dubrovnik na Croácia - Bairro da Catedral
A cidade fechada de Dubrovnik na Croácia - Bairro Jésuites
A cidade fechada de Dubrovnik na Croácia - Bairro do sul
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interactivo da cidade de Dubrovnik na Croácia
A cidade fechada de Dubrovnik na Croácia
Fortificações de Dubrovnik em Croácia
A cidade moderna de Dubrovnik na Croácia
A ilha de Lokrum em Croácia
As ilhas Elafitas na Croácia
A aldeia de Zaton em Croácia
A aldeia de Trsteno em Croácia
[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Página inicial] [Croácia] [Via Gallica]
Buscar sobre este Sítio :
Buscar sobre a Tela :
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.