A cidade de Banyalbufar estende-se pelas inclinações do monte Mola de Planícia, que culmina à 934 metros de altitude, até ao mar. A comuna é dividida por três vales escavados por três torrentes (Can Cura, Es Roig e Son Bunyola)
A Igreja da Natividade de Maria (Església de sa Nativitat de Maria)
A igreja paroquial da Natividade é situada sobre o único lugar de Banyalbufar.
As colinas em terraços (marjades) em redor de Banyalbufar são espalhadas, de vinhas (a videira de malvasia banyalbuferino é apreciada muito para a elaboração de excelentes vinhos brancos secos), pomares e hortas (tomates) com os seus tanques típicos (safareijos) onde armazena-se a água para a irrigação dos 70 hectares de terraços (situados à 270 metros de altitude com 160 quilómetros de muros de pedra seca, 18 quilómetros de canais e 190 bacias).
A torre de vigia de Es Verger é nomeada igualmente a Torre das Almas (Sa Torre de Ses Ànimes). Desde a cimeira da torre - de acesso difícil - A vista estende-se para o sudoeste até à ilha de Sa Dragonera, e para o nordeste até a Port de Sóller.
O Claustro da Baronia (Clastra de sa Baronia)
O claustro e a torre de defesa do antigo palácio de Sa Baronia de Banyalbufar, do século XVII, foram transformados num pequeno hotel situado na cidade mesmo de Banyalbufar.
O Domínio de Son Bunyola (Possessió de Son Bunyola)
Antigo domínio com uma torre de defesa do século XVI, uma capela e um moinho, situado entre Banyalbufar e Port des Canonge.
O Porto de Es Canonge
Acede-se ao porto de Es Canonge por uma pequena estrada cuja junção encontra-se ao km 80 da estrada Banyalbufar-Esporles. Os seis últimos quilómetros passam por uma estrada sinuoso (curvas em alfinete à cabelos).
Desde Banyalbufar, pode-se também aceder à pé ao porto de Es Canonge pelo caminho dito “do Sa Volta des General”. Outro caminho pedestre conduz de Es Canonge até a Port de Valldemossa.