A cidade de Firgas é caracterizada por colinas alongadas e estreitas intercaladas com ravinas e complexa rede densa. Seu centro histórico merece uma visita.
Firgas é de 25 quilómetros da capital da Gran Canária, Las Palmas. A cidade fica a uma altitude de 465 metros acima do nível do mar. O seu território é a menor da ilha.
A Igreja Paroquial de São Roque foi construído sobre as ruínas do que foi o primeiro Ermida de San Juan Ortega, que data de 1502, que foram mantidos a porta principal, o teto à caixões da nave e um grande trabalho estatuária religiosa.
Na Plaza de San Roque, onde a igreja está localizada, pode-se ver o monumento a San Juan de Ortega, primeiro padroeiro da cidade.
A Fonte Comemorativa (Fuente Conmemorativa)
Perto da Plaza de San Roque é a Fuente Conmemorativa, construída em pedra em homenagem aos 500 anos da fundação da Firgas. Esta fonte memorial, vários tipos de jatos de água, é iluminado e está equipado com música ambiente.
O Curso de Gran Canária (Paseo de Gran Canaria)
O Paseo de Gran Canaria e o Paseo de Canaria, no centro da cidade, antigamente a rua Real del Centro. Estas ruas pedonais cuja inclinação natural foi utilizado para construir uma bela cachoeira de 30 metros de comprimento em pedra e um belo monumento. De um lado do Paseo, você pode contemplar os 22 escudos heráldicos que representam todos os municípios de Gran Canária e crista da ilha.
O Moinho do Conde (Molino del Conde)
Este moinho gofio Canárias (farinha de milho), data do século XVI. Encontra-se no Acequia de la Heredad de Aguas de Arucas e Firgas ao lado do antigo silo e torrador e a casa do moleiro.