AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Firgas em Gran Canária

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página não editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Firgas é caracterizada por colinas alongadas e estreitas intercaladas com ravinas e complexa rede densa. Seu centro histórico merece uma visita.

LocalizaçãoLocalização

Firgas é de 25 quilómetros da capital da Gran Canária, Las Palmas. A cidade fica a uma altitude de 465 metros acima do nível do mar. O seu território é a menor da ilha.

VisitasVisitas

IgrejaA igreja de São Roque (Iglesia de San Roque)
A Igreja Paroquial de São Roque foi construído sobre as ruínas do que foi o primeiro Ermida de San Juan Ortega, que data de 1502, que foram mantidos a porta principal, o teto à caixões da nave e um grande trabalho estatuária religiosa.

Na Plaza de San Roque, onde a igreja está localizada, pode-se ver o monumento a San Juan de Ortega, primeiro padroeiro da cidade.

FonteA Fonte Comemorativa (Fuente Conmemorativa)
Perto da Plaza de San Roque é a Fuente Conmemorativa, construída em pedra em homenagem aos 500 anos da fundação da Firgas. Esta fonte memorial, vários tipos de jatos de água, é iluminado e está equipado com música ambiente.
RuaO Curso de Gran Canária (Paseo de Gran Canaria)
O Paseo de Gran Canaria e o Paseo de Canaria, no centro da cidade, antigamente a rua Real del Centro. Estas ruas pedonais cuja inclinação natural foi utilizado para construir uma bela cachoeira de 30 metros de comprimento em pedra e um belo monumento. De um lado do Paseo, você pode contemplar os 22 escudos heráldicos que representam todos os municípios de Gran Canária e crista da ilha.
Moinho de águaO Moinho do Conde (Molino del Conde)
Este moinho gofio Canárias (farinha de milho), data do século XVI. Encontra-se no Acequia de la Heredad de Aguas de Arucas e Firgas ao lado do antigo silo e torrador e a casa do moleiro.

Informações práticasInformações práticas

Informações úteisInformações úteis
Firgas é conhecida pela sua famosa água de mesa mineral medicinal, cuja fonte está no Barranco de las Madres («o barranco das mães»).

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Gran Canária > Costa setentrional > Firgas
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A cidade de Arucas em Gran Canária
A cidade de Gáldar em Gran Canária
A cidade de Santa María de Guía em Gran Canária
A cidade de Moya em Gran Canária
A cidade de Firgas em Gran Canária
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Gran Canária
A costa setentrional de Gran Canária
A costa oriental de Gran Canária
A costa meridional de Gran Canária
A costa ocidental de Gran Canária
O interior de Gran Canária
A flora e a fauna da ilha de Gran Canária
A ilha de Gran Canária - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.