AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Gáldar em Gran Canária

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página não editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Gáldar em Gran Canária.  Clicar para ampliar a imagem.O centro da cidade, declarou histórico em 1981, conserva vários edifícios significativos:
  • A antiga Casas Consistoriales, construída sobre um antigo edifício do século XVIII, conserva um dos mais antigos exemplares arbóreos dragão de Gran Canária (já documentados em 1718).
  • O Teatro Municipal de 1912, em substituição ao antigo teatro fundado por Isabel II, está ligado à prefeitura.
  • O Plaza Grande é um dos melhores exemplos de álamo século XIX e apresenta os louros Canárias Índias centenárias e araucárias.

LocalizaçãoLocalização

27 km separam Gáldar da capital da Gran Canária. A extensão do município é de 61,59 km² e seu ponto mais alto é 1700 m acima do nível do mar.

VisitasVisitas

IgrejaA igreja de São Tiago (Iglesia de Santiago)
A cidade de Gáldar em Gran Canária. Igreja. Clicar para ampliar a imagem.A igreja paroquial de São Tiago Gáldar é um dos mais belos das Ilhas Canárias; ele é considerado como o elo entre o barroco e o primeiro neoclassicismo do Arquipélago.
GrutaA gruta pintada (Cueva Pintada)
A cidade de Gáldar mostra-nos um pouco do seu passado distante em seu Parque Arqueológico Cueva Pintada («caverna pintada») localizado no centro da cidade, na praça em frente à igreja.

La Cueva pintada foi descoberta em 1873 na cidade Gáldar perto do lugar onde, antes da conquista da ilha de Gran Canária pelos espanhóis, era um palácio das Canárias idade. Esta foi uma das mais importantes descobertas de arte rupestre do espaço atlântico.

A caverna contém vasos de cerâmica que se assume terem sido depositados nas sepulturas e esqueletos humanos. Mas o mais notável são os padrões geométricos feitos de muitas cores, há quase 2 000 anos e cobrindo as paredes interiores. Esta é as pinturas rupestres mais valiosos encontrados nas Ilhas Canárias.

Ao redor da Cueva Pintada você pode ver a antiga vila que foi o palácio dos antigos «guanartemes». Sabemos que as pedras das paredes, em seguida, usado para construir a igreja na cidade, foram perfeitamente cortados e montados plano, seco, sem qualquer tipo de argamassa.

Depois de ser fechado ao público durante 25 anos, a Cueva Pintada está novamente acessível ao público. É agora parte de um parque arqueológico com um museu onde os visitantes podem aprender a cultura e a vida diária dos primeiros habitantes das Ilhas Canárias.

PraiaA praia do Agujero (Playa del Agujero)
Perto da Playa del Agujero («a praia do buraco»), são os restos de uma aldeia de tribos antigos de Gran Canária; eles são uma das maiores concentrações de casas e túmulos nesta parte da ilha. Nesse mesmo conjunto é uma necrópole na qual são preservados alguns dos túmulos mais significativos de Gran Canária.
PraiaAs praias
Gáldar é uma das aldeias da região do norte de Gran Canária com o maior número de praias incluem os de Boca Barranco e de Sardina.
MontanhaAs montanhas
Nas colinas do município de Gáldar é descoberto morfologias bem diferenciados, o Montañón Negro, o Caldera de los Pinos de Gáldar e Hondo de Fagagesto são todos de erupções vulcânicas.

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora …

HistóriaHistória
Gáldar foi a capital dos reinos antigos da ilha», guanartematos» e de residência reis guanches da ilha, os «guanartemes», com muitos sítios arqueológicos que mostram a intensidade do assentamento pré-hispânica.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Gran Canária > Costa setentrional > Gáldar
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A cidade de Arucas em Gran Canária
A cidade de Gáldar em Gran Canária
A cidade de Santa María de Guía em Gran Canária
A cidade de Moya em Gran Canária
A cidade de Firgas em Gran Canária
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Gran Canária
A costa setentrional de Gran Canária
A costa oriental de Gran Canária
A costa meridional de Gran Canária
A costa ocidental de Gran Canária
O interior de Gran Canária
A flora e a fauna da ilha de Gran Canária
A ilha de Gran Canária - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.