AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Tetir em Fuerteventura

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Tetir é uma aldeia agrícola do centro da ilha de Fuerteventura; A aldeia tem cerca de 800 habitantes e faz parte do município de Puerto del Rosario.

LocalizaçãoLocalização

A aldeia de Tetir está localizado no meio de uma planície fértil, dominada ao norte pela montanha Temejereque (511 m).

Tetir é de 9,5 km a noroeste da capital da ilha, Puerto del Rosario. A localidade está localizada na estrada FV-10, a antiga estrada principal que liga Puerto del Rosario para Corralejo.

Pouco antes Tetir na estrada FV-10 era o antigo aeroporto da ilha, na localidade de Los Estancos; a pista do aeroporto levou direto sobre o tráfego rodoviário e teve que ser interrompido em cada decolagem e cada aeronave desembarque. No lado esquerdo da estrada você ainda pode ver os dois edifícios do antigo aeroporto, que ainda estão de pé.

VisitasVisitas

AldeiaA aldeia de Tetir
A aldeia de Tetir em Fuerteventura. A igreja de São Domingos. Clicar para ampliar a imagem.A avenida bonita repleta de palmeiras e casas tradicionais bonitas com varandas testemunhar que Tetir uma vez desfrutou de uma certa prosperidade graças à sua ocre e terra fértil, onde cereais e peras espinhosas foram cultivadas em socalcos. Hoje muitos desses campos estão abandonados.

Na vasta Plaza Juan Rodriguez, onde se ergue a igreja de São Domingos, uma estátua recorda que Juan Rodriguez y Gonzáles (1825-1893), o fundador do Banco das Canárias (Banco de Canarias), nasceu em Tetir. Outro jogador estátua homenageia timple (um instrumento de cordas típico das Ilhas Canárias), uma escultura de Juan Miguel Cubas.

É difícil imaginar que esta pequena cidade estava dormindo mesmo - até 1925 - a capital conjunta de que era a capital atual partido da ilha, Puerto del Rosario, que era então chamado de Puerto de Cabras. Mas Puerto de Cabras, cuja população tinha aumentado significativamente, tornou-se um município independente em 1835; a rivalidade entre as duas cidades deu origem entre os anos de 1876 e 1899, uma série de conflitos territoriais que foram finalmente resolvido em favor da Tetir. Mas em 1926, é Tetir - e Casillas del Ángel - que foi incluído no município de Puerto de Cabras.

IgrejaA igreja de São Domingos (Iglesia de Santo Domingo de Guzmán)
A igreja de São Domingos foi construída em 1745 e tornou-se uma igreja paroquial em 1777; o campanário branco, muito característico, com ângulos em pedra vulcânica escura, foi construído em 1883.

O interior da igreja contém um belo retábulo barroco do século XVIII, em parte dourada, com pinturas interessantes.

As festividades de São Domingos realizada em 4 de agosto no Tetir.

A aldeia de Tetir em Fuerteventura. A igreja de São Domingos. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tetir em Fuerteventura. A igreja de São Domingos. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Tetir em Fuerteventura. A igreja de São Domingos. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
MontanhaA montanha Temejereque
A aldeia de Tetir em Fuerteventura. A montanha Temejereque (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.1,5 km a noroeste de Tetir, uma pequena estrada de 3,5 km de comprimento, através da aldeia de Tamariche, vamos entrar em carro para o topo da montanha Temejereque, norte de Tetir. Esta estrada de serviço serve a estação de telecomunicações estar no topo da montanha. Do alto você tem uma bela vista sobre grandes partes da ilha.

Informações práticasInformações práticas

MeteorologiaMeteorologia e previsões

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Fuerteventura > Puerto del Rosario > Tetir
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Tefia em Fuerteventura
A aldeia de Tetir em Fuerteventura
A aldeia de Casillas del Ángel em Fuerteventura
A aldeia de La Ampuyenta em Fuerteventura
A aldeia de Llanos de la Concepción em Fuerteventura
A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Fuerteventura
A cidade de La Oliva em Fuerteventura
A cidade de Puerto del Rosario em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura
A cidade de Tuineje em Fuerteventura
A cidade de Pájara em Fuerteventura
A cidade de Betancuria em Fuerteventura
A flora e a fauna da ilha de Fuerteventura
A ilha de Fuerteventura - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.