AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura. A aldeola. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Puertito de los Molinos é uma aldeia costeira - quinze pessoas - na costa oeste da ilha de Fuerteventura. O povoado é a cidade mais ocidental do município de Puerto del Rosario.

A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura. Curral para cabras. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).As pessoas vivem tradicionalmente caprinos e pesca; na praia de areia e seixos pretos lavou-se alguns barcos de pesca.

LocalizaçãoLocalização

A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura. Curral para cabras. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Puertito de los Molinos está no fim da estrada FV-221, que é tomado na saída sul de Tefía da estrada FV-207 a partir de La Oliva para Betancuria. FV-221 estrada atravessa uma paisagem de colinas e chegou ao assentamento agrícola de Las Parcelas.

A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura. O Barranco de la Cruz. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A estrada, em seguida, desce para a costa sinuosa através dos desfiladeiros do Barranco de la Cruz e o Barranco de los Molinos. Ao longo da estrada, podemos ver a pena de pedra onde as cabras são estacionados.

Um quilómetro ao sul de Puertito de los Molinos é outro riacho, chamado Puerto de la Cruz, localizada na foz do Barranco de la Cruz. 1,5 km ao norte de Puertito é a Playa de Jarugo, uma praia de areia, mas onde a natação é perigoso; 0,5 km mais encontramos a Playa de La Mujer («a praia da mulher»); pode-se chegar ambas as praias por uma faixa de Tefía ou um caminho costeiro de Puertito.

VisitasVisitas

RioO Barranco de la Cruz
A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura. O Barranco de la Cruz. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura. O Barranco de la Cruz. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura. Depósito de sal no Barranco de la Cruz. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
CostaA costa ocidental em Puertito de los Molinos
A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura. Costa rochosa de Los Molinos. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura. Costa rochosa de Los Molinos. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura. Costa rochosa de Los Molinos. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura. Costa rochosa de Los Molinos. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
AgriculturaA colónia agrícola das Parcelas (Colonia agrícola de Las Parcelas)
A colónia agrícola de Las Parcelas foi fundada em 1946 ao longo da barragem foi construída Los Molinos, para dar atividade a 30 famílias pobres de Puerto de Cabras (Puerto del Rosario); atribuído a cada parcela incluiu uma habitação, dois hectares de terra e 56 pesetas para comprar o equipamento necessário. A terra foi dedicada preferência ao cultivo de cereais, mas quando a quantidade de água permitida, vegetais e forragem para os animais (milho e alfafa) também foram cultivados. Muitos proprietários deixaram a colónia em 1950 ou 1960 para retornar para a capital, Puerto del Rosario, ou a emigrar para Gran Canária ou no Saara Ocidental. Há agora apenas seis famílias descendentes de antigos proprietários.
Central hidroelétrica
A barragem dos Moinhos (Presa de los Molinos)
A barragem de Los Molinos está localizado no vale Barranco de los Molinos; Esta barragem foi construída para irrigar terras na colónia agrícola de Las Parcelas, localizado a dois km a jusante da barragem. As obras de construção começou em 1943 sob a liderança do general Garcia Escámez et Iniesta, e a barragem foi inaugurado três anos depois. Ao mesmo tempo foram construídas barragens de Las Peñitas em Betancuria, e Río Cabras em Puerto del Rosario.

A capacidade do tanque foi primeiros 500.000 m³, e numa segunda fase foi agravada para o dobro (1.000.000 m³); este é o mais importante reservatório da barragem da ilha, com 100 m de comprimento e 40 m de largura. A represa é normalmente apenas pela metade; é apenas durante o ano de chuvas de 1991, estava cheio até a borda. Além disso, a fonte salifera, localizada na base da barragem, disse que a água nunca poderia ser utilizada para a irrigação de culturas.

Para chegar ao Embalse de los Molinos, que deve virar à esquerda em uma estrada de terra a partir da primeira casa da Colonia de Las Parcelas; chega-se ao tanque depois de 3 km de distância.

Informações práticasInformações práticas

RestauranteRestaurantes
A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura. Restaurant Pon (autor Xosema). Clicar para ampliar a imagem.Puertito de los Molinos tem um pequeno restaurante de peixe, simples, mas pitoresca, a Casa Pon. O restaurante oferece um terraço de frente para o oceano.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Fuerteventura > Puerto del Rosario > Puertito de los Molinos
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Tefia em Fuerteventura
A aldeia de Tetir em Fuerteventura
A aldeia de Casillas del Ángel em Fuerteventura
A aldeia de La Ampuyenta em Fuerteventura
A aldeia de Llanos de la Concepción em Fuerteventura
A aldeia de Puertito de Los Molinos em Fuerteventura
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Fuerteventura
A cidade de La Oliva em Fuerteventura
A cidade de Puerto del Rosario em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura
A cidade de Tuineje em Fuerteventura
A cidade de Pájara em Fuerteventura
A cidade de Betancuria em Fuerteventura
A flora e a fauna da ilha de Fuerteventura
A ilha de Fuerteventura - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.