Casillas del Ángel é uma aldeia, de pouco mais de 500 habitantes, no centro da ilha de Fuerteventura. A localidade, independente desde 1812, tem sido associada em 1926 para a cidade de Puerto de Cabras, hoje Puerto del Rosario. A população, uma vez que especializou-se na criação de animais e cultivo da batata, agora trabalha principalmente no setor de serviços. Perto da igreja de Santa Ana, você ainda pode ver casas antigas, com paredes cor de argila; alguns estão em boas condições e ainda habitado.
O nome do lugar Casillas del Ángel («as casinhas do anjo») vem do nome da Capela do Anjo da Guarda (Ermita del Ángel de la Guarda), que foi o primeiro local de culto na aldeia fundada no século XVII. Esta capela é no cemitério da localidade.
Casillas del Ángel é de 11 km a oeste de Puerto del Rosario, a estrada FV-20. Os trechos da aldeia, enquanto o comprimento ao longo da estrada a Betancuria (20 km).
A igreja de Santa Ana foi construído em 1781 para se tornar, em 1790, a igreja paroquial da Parroquia de Santa Ana. Sua enorme fachada e torre sineira - em pedras de basalto negro de vulcões do norte da ilha - em forte contraste com a brancura de suas paredes.
No interior são uma bela imagem de Santa Ana e a criança Virgem Maria, estátuas de São Francisco e São Domingos, um retábulo e policromada púlpito de madeira, e uma mesa do «Juízo Final».
As celebrações de Santa Ana ter lugar no dia 26 de Julho, às Casillas del Angel.
Pode-se descobrir o artesanato local em Taller de Artesania detidas por doña Catalina Mendez. No estúdio trabalhando em um tear em que são feitas mantas, bolsas e xales. Em um canto barbatanas pilha de fibra que são usados para fazer moldes para o queijo, vassouras, cestos e chapéus. A oficina de artesanato está localizado a oeste da aldeia, pouco antes do posto de gasolina.