AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Las Playitas eo farol de La Entallada em Fuerteventura

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Las Playitas é uma pequena aldeia costeira, na costa sul da ilha de Fuerteventura. A bonita vila de pesca - as casas brancas que revestem uma praia com areia morena escura - também se tornou uma estância balnear à beira-mar desde a implementação de uma aldeia de férias gigante em 2007, e um campo de golfe.

A aldeia de Las Playitas é parte do município de Tuineje.

EtimologiaEtimologia e toponímia
Las Playitas significa «as pequenas praias». A cidade é muitas vezes chamado de «Las Playas».

LocalizaçãoLocalização

A aldeia de Las Playitas em Fuerteventura. A enseada de Las Playitas (autor Alain Sidler). Clicar para ampliar a imagem em Panoramio (novo guia).A aldeia de Las Playitas está localizado aproximadamente a meio caminho entre a capital de Fuerteventura, Puerto del Rosario, e do seu aeroporto, e as estâncias balneares da península de Jandía.

Do aeroporto, siga a estrada costeira FV-20 em direção a Morro del Jable por cerca de 30 km até a bifurcação da rotunda na estrada FV-4 para Gran Tarajal; 2 km antes de chegar ao Gran Tarajal, vire à esquerda na estrada FV-512: Drive 4 km até Las Playitas. O percurso do aeroporto leva cerca de 40 minutos.

A aldeia de Las Playitas em Fuerteventura. O farol de La Entallada. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Las Playitas é de apenas 5 km a leste de Gran Tarajal; onde muitas lojas e restaurantes. A capital do município, Tuineje, está localizado a 17 km ao norte, a 20 minutos de carro.

6 km a leste de Las Playitas é o farol de La Entallada, localizado na Punta de La Entallada que é o local da ilha de Fuerteventura e as Ilhas Canárias mais próximo da África; o Cabo Juby na costa de Marrocos perto de Tarfaya - anteriormente parte do Saara Espanhol - está distante menos de 100 km (48 milhas náuticas).

VisitasVisitas

FarolO farol de La Entallada (Faro de La Entallada)
A aldeia de Las Playitas em Fuerteventura. A montanha de La Entallada. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Las Playitas em Fuerteventura. Los Cuchillos de Vigán. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).O farol de La Entallada é de 6 km a leste da aldeia de Las Playitas e cerca de 12 km a leste de Gran Tarajal. Para alcançar o farol de La Entallada devemos - antes de entrar em Las Playitas - uma estrada que vai para a esquerda em direção ao nordeste. Este pavimentadas e em bom estado, 6 km de comprimento, entra no Parque Natural de Los Cuchillos de Vigán, em seguida, para baixo para o sudeste em direção à Punta de La Entallada; na sua parte final, a estrada é bastante íngreme e bastante estreito, mas leva ao grande parque de estacionamento do farol.

O Punta de La Entallada - às vezes chamado de Punta Lantailla - nomeado após o monte de La Entallada, a «montanha entalhada», um pequeno cone vulcânico que parece entalhado uma espada.

A aldeia de Las Playitas em Fuerteventura. O farol de La Entallada. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).O farol de Punta de La Entallada foi construído 1953-1954; esta é a última grande farol nas Ilhas Canárias projetado para ser habitada por pessoais do Serviço dos Faróis e Balizas; este farol foi encomendado na noite de 3 de Dezembro de 1954.

A aldeia de Las Playitas em Fuerteventura. O farol de La Entallada. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).O plano original do farol é a obra do engenheiro Carlos Alcón: o edifício tem a forma de um «U»; a fachada de frente para o mar tem três torres quadradas ligadas por um único corpo de construção de nível; as torres laterais têm dois níveis; a torre central é maior do que as torres laterais e carrega a lanterna.

A aldeia de Las Playitas em Fuerteventura. O pátio do farol de La Entallada (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.Nos lados, as duas alas do edifício incluir um pátio aberto para o interior da ilha. Em três lados do pátio, uma galeria com arcos segmentares corre ao longo dos edifícios. Toda a construção foi realizada em alvenaria deixando a pedra, unidas por uma argamassa branco que contrasta drasticamente com a pedra escuro. Os ângulos, caixilhos de portas e janelas, e da base das paredes foi feito em uma avermelhada corte de pedra, unidos por uma argamassa vermelha; Esta pedra vem de pedreiras na aldeia de Tetir o centro da ilha, a noroeste de Puerto del Rosario.

A aldeia de Las Playitas em Fuerteventura. A Ponta de La Entallada. Clicar para ampliar a imagem.A torre central, 11 metros de altura, suporta o sistema ótico, colocado em um copo cilíndrico 3 metros de diâmetro, encimado por uma cúpula de vidro. Seu sistema óptico emite 1 e 2 flashes brancos a cada 18 segundos. O farol é construído sobre o promontório rochoso de Punta de La Entallada, 185 metros acima do nível do mar, o seu sistema óptico é de 196 metros de altura e pode transportar no mar até 30 milhas náuticas.

A aldeia de Las Playitas em Fuerteventura. A Ponta de La Entallada. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A função do farol La Entallada é relatar a costa leste da ilha de Fuerteventura, no trecho de costa entre o farol de Puerto del Rosario, ao norte e ao farol de Morro del Jable, no sul. O farol La Entallada é o local das Ilhas Canárias como mais perto da costa marroquina, uma distância inferior a 100 km, ao Cabo Juby; o trecho de mar que separa a costa leste de Fuerteventura e da costa marroquina tem intenso tráfego marítimo.

Com sua cúpula de vidro, o farol La Entallada também apresenta um ar baliza brilhante com um alcance de 15 km. Esta tag foi particularmente útil em 1957 e 1958 para orientar a aeronave Junker da aviação espanhola, a partir do aeroporto de Gando, em Gran Canária, a Sidi Ifni para defender a cidade contra ataques de irregulares marroquinos.

A aldeia de Las Playitas em Fuerteventura. Selo comemorativo do farol de La Entallada (Correos de España). Clicar para ampliar a imagem.O farol de La Entallada ainda está em uso, mas foi automatizado. O carro-chefe dos edifícios foram restaurados pelo Capítulo de Fuerteventura (Cabildo de Fuerteventura) com a intenção de fazer um museu dedicado aos sinais marítimos (Centro de Interpretación de Señales Marítimas). As antigas residências dos faroleiros (torreros) foram transformadas para tornar-se salas de exposição.

A aldeia de Las Playitas em Fuerteventura. O farol de La Entallada. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Para acomodar os turistas, um grande parque de estacionamento foi criado e um mirante foi construído, que pode chegar por uma ponte de madeira. Deste ponto de vista, quase 200 metros acima do mar, pode-se desfrutar de magníficas vistas sobre a costa e do Monumento Natural das Cristas de Vigán (Monumento Natural de los Cuchillos de Vigán), área natural protegida por causa da grande interesse científico. Os «facas» (cuchillos) são colinas alongadas entre dois vales, e são remanescentes de fluxos de lava do vulcão Vigán (469 m).

Em 2009, o farol La Entallada, juntamente com cinco outros faróis, tem sido demonstrado em um conjunto de seis selos comemorativos emitidos por Correos de España.

Informações práticasInformações práticas

MeteorologiaMeteorologia e previsões
Excursão em marEscola de barco Cat Company
A Cat Company oferece treinamento para vários desportos aquáticos e aluguel de equipamentos e excursões para o mar: catamarã, surf, windsurf, caiaque.

Endereço: Las Playitas Grand Resort 35629 Las Playitas

Telefone: 00 34 616 619 313

Sítio na Tela: catcompany.eu

HotelHotel, aparthotel e Villas Playitas
A estância de Playitas é uma grande aldeia de férias tem três tipos de acomodação: hotel tradicional, apartamentos e villas com piscina privada. A vila também oferece muitas oportunidades para a prática de desportos.

A estância está localizada no lado oeste da enseada de Las Playitas, onde a areia é mais fina do que no leste, de frente para a antiga vila de pescadores.

Telefone: 00 34 928 860 400

Sítio na Tela: www.playitas.info

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Fuerteventura > Tuineje > Las Playitas
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia e o moinho de Tiscamanita em Fuerteventura
A aldeia de Las Playitas eo farol de La Entallada em Fuerteventura
A aldeia de Gran Tarajal em Fuerteventura
A aldeia de Tarajalejo em Fuerteventura
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da ilha de Fuerteventura
A cidade de La Oliva em Fuerteventura
A cidade de Puerto del Rosario em Fuerteventura
A cidade de Antigua em Fuerteventura
A cidade de Tuineje em Fuerteventura
A cidade de Pájara em Fuerteventura
A cidade de Betancuria em Fuerteventura
A flora e a fauna da ilha de Fuerteventura
A ilha de Fuerteventura - Folheto OTC

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.