AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Masdache e o Museu do Vinho em Lanzarote

[Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Masdache é uma aldeia vitícola do centro da ilha de Lanzarote. A aldeia tem cerca de 330 habitantes e faz parte do município de Tías. Masdache é mais conhecido por seu Museu do Vinho hospedado por Bodegas El Grifo.

LocalizaçãoLocalização

A aldeia de Masdache em Lanzarote. Agave ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Masdache está na região vinícola de La Geria na Rota do Vinho, entre Yaiza (13 km ao sudoeste) e Teguise (12 km a nordeste). O povoado de La Geria é de 7 km de Masdache.

A aldeia de Masdache em Lanzarote. Vinhedos ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).

VisitasVisitas

PorãoAs adegas O Grifo (Bodegas El Grifo)
A aldeia de Masdache em Lanzarote. Bodegas ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Masdache em Lanzarote. Fluxo de lava perto do Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A vinícola El Grifo é uma das mais antigas vinícolas das Ilhas Canárias. Sua construção data de 1775, algumas décadas após a erupção vulcânica que devastou a região entre 1730 e 1736.

A bodega é construído em lava vulcânica e seus 50 hectares de vinhas são plantadas em pozolanas emitidos por vulcões, incluindo Montaña Juan Bello, nas proximidades. Os edifícios antigos têm a arquitetura tradicional de Lanzarote e são feitos de materiais austeros, com grossas paredes de pedra vulcânica e argamassa, e telhados apoiados por vigas de madeira, principalmente de desmantelamento, muito poucas árvores que cresce em Lanzarote.

A aldeia de Masdache em Lanzarote. Vinhedos ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.A bodega El Grifo tem produzido vinho continuamente desde o final do século XVIII; ele ainda está ativo e produz vinhos de qualidade, entre os melhores vinhos da ilha de Lanzarote. A família que possui atualmente adquiriu a propriedade e a adega em 1880.

A aldeia de Masdache em Lanzarote. Vinha ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A bodega está localizado a 1 km até a periferia nordeste da aldeia de Masdache e 3,5 quilómetros a oeste do Monumento al Campesino (intersecção das LZ-20 e LZ-30 estradas). Ele está localizado no território da aldeia de El Islote parte do município de San Bartolomé. O nome da vinícola El Grifo é uma espécie de jogo de palavras, «grifo», que significa tanto «torneira» e «grifo», o animal quimérico da antiguidade. Para a bodega, César Manrique concebido um logotipo que representa a ave quimérico (Pájaro Grifo). Sua representação serve como um guia para encontrar a bodega.

A aldeia de Masdache em Lanzarote. Palma das Canárias no Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Masdache em Lanzarote. Figueira no zoco ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Masdache em Lanzarote. Cactus Austrocylindropuntia subulata ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Museu etnográficoO Museu do Vinho do Grifo (Museo del Vino El Grifo)
A aldeia de Masdache em Lanzarote. Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.O Museu do Vinho está instalado nas antigas caves de Bodegas El Grifo, a produção da contínua em edifícios mais recentes bodega. Os utensílios de museus e máquinas que foram usadas pela bodega El Grifo por mais de dois séculos de produção de vinho e que foram preservados: máquinas antigas para pisar e haste, prensas velhas, bombas transferir o vinho, máquinas de engarrafamento, máquinas de arrolhamento e instrumentos de laboratório usado para controlar vinificação. O museu tem uma biblioteca com 3.000 volumes sobre o tema do vinho, alguns escritos originais do século XVI.

Os conhecedores vai achar que a evolução das técnicas de produção de vinho não era muito diferente de outras regiões vinícolas, embora em Lanzarote, devido a problemas de distância e de comunicação, essa alteração é feita com décadas de atraso. Isso permite que os métodos de observação e máquinas que, em outras áreas, não atingiram o século XX.

Os próprios edifícios são de interesse: o nível mais baixo do porão vemos à direita, a parede escura de pedra vulcânica, que é perto do alojamento, e o telhado de duas águas com vigas expostas. Chão, podemos ver um poço, cavado no lava vulcânica e coberto com um portão de ferro, chamado chaboco onde as garrafas de vinho foram armazenados para a custódia e envelhecimento. À esquerda vemos uma sucessão de construções cúbicos em calcário: essas são as embarcações (tanquillas), que foi armazenado o vinho antes do engarrafamento; marcas indicam o tipo de vinho no tanque: branco, vermelho, doce ou moscatel.

A aldeia de Masdache em Lanzarote. Prensa au Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Masdache em Lanzarote. Tanoaria ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Masdache em Lanzarote. Pese-tonel ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Masdache em Lanzarote. Bomba de água ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Masdache em Lanzarote. Uma prensa à viga ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Masdache em Lanzarote. Alambique ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Masdache em Lanzarote. Fouloir-égrappoir ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Masdache em Lanzarote. Alambique ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Masdache em Lanzarote. Égrappoir ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Masdache em Lanzarote. Uma rolheira em um tanque (tanquilla) ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Masdache em Lanzarote. Bomba de transferência em um tanque (tanquilla) ao museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Masdache em Lanzarote. Caixa de tanino vegetal ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Masdache em Lanzarote. Montra de instrumentos ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Masdache em Lanzarote. Uma rolheira ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Masdache em Lanzarote. Uma rolheira ao Museu El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.
A aldeia de Masdache em Lanzarote. Prospecto do Museu do Vinho El Grifo. Clicar para ampliar a imagem.Visitar o Museo del Vino El Grifo:

Muitas vezes localizados no museu Masdache, mas é, na realidade, administrativamente, situada na localidade de El Islote, município de San Bartolomé.

Endereço: El Islote, LZ-30 auto-estrada, 11 km.

Telefone: 00 34 928 524 951

Sítio na Tela: www.elgrifo.com

Entrada: € 4.

Horários do museu: todos os dias (incluidos os dias feriados), das 10 horas 30 às 18 horas.

Visitas guiadas (Museu do Vinho, visitar vinhedos com uma duração de 25 minutos e duas provas de vinho):todos os dias, às 13 horas e às 17 horas após a reserva.

O Museu do Vinho recebe cerca de 40.000 visitantes por ano.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa meridional > Yaiza > Masdache
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Masdache e o Museu do Vinho em Lanzarote
A aldeia de Puerto del Carmen em Lanzarote
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Tías em Lanzarote
A cidade de Yaiza em Lanzarote

[Assunto ascendente] [Assunto seguinte]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.