A cidade de Ponta do Sol

Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]

[Assunto precedente] [Página inicial] [Assunto ascendente] [Via Gallica]

Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.A cidade construiu uma ponte sobre do Solo dispõe-se em andares em anfiteatro acima a greve, basicamente um vale sobre as inclinações do qual cultiva-se flores imensas em estufas de cor amarelo claro.

Um alinhamento compato de casas - restaurados doravante e transformados em hotel standing - orla o passeio do bordo de mar e a praia de rolos acima cria-se o campanário cuja flecha é abrangida de azulejos e além, casas e bananeraies lançam-se ao assalto das inclinações.

. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.
. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.
Após a inundação do 21 de fevereiro de 2010
. Clicar para ampliar a imagem.

VisitasVisitas

Igreja de Nossa Senhora da Luz
. Clicar para ampliar a imagem.A igreja paroissiale Nossa Senhora da Luz (século X), aberto sobre um terraço à semiinclinação, apresenta uma severidade gótico, um tanto amaciada pelo interior barroco.

Azulejos azuis, amarelos e brancos alegram as paredes, e, como à Calheta e Funchal, um maravilhoso teto mudéjar em madeiras de cedro pinta trabalhado cobre a nave. A igreja possui um tríptico da escola flamenga e diversos objectos de dinheiro do XVIIe e XVIIIe século (dos quais uma lâmpada de altar e uma estátua de dinheiro que representa Nostra Senhora). O rei Manual 1 gratificou igualmente esta igreja baptistère. O campanário é coberto de azulejos.

Lombo da construiu uma ponte sobre do Solo
. Clicar para ampliar a imagem.Pequena localidade que vive seus bananeraies; possui bonita uma capela ligada à lembrança de Christophe Colomb.

À cimeira de uma colina, bem em vista, elaboram-se as construções do domínio construído por João Esmeraldo com que Christophe Colomb vinculou-se de amizade. Este cultivador fez fortuna comprando à baixos preços os escravos pretos que fazia seguidamente trabalhar nas suas plantações de bengala. Ao início século X, fez criar, ao lado da sua residência enxertada de escudo (hoje em ruína), capela do Espirito Santo (capela do Santo-Espírito). Reconstruída em 1720, apresenta uma fachada Renaissance e barroca ao portal trilobé. O interior é ornado que incandesce altares barrocos e de painéis de azulejos que representam as virtudes.

História e tradiçõesHistória, literatura, artes, tradições, legendas, religiões, mitos, símbolos…

PersonagensPersonagens
. Clicar para ampliar a imagem.Construiu uma ponte sobre do Solo se enorgueillit de uma celebridade na pessoa do avô do escritor americano John Dos Passos (Manhattan Transfer, 1896-1970) que emigrou, desilusionado por construiu uma ponte sobre do Solo, para tentar a sua possibilidade como tanto outros De Madeira aos Estados Unidos.
Christophe Colomb teria passado cerca de dias ao Solar costas Esmeraldos no bairro de Lombada, situado ainda plus haut sobre o flanco da montanha.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
A aldeia Madalena do Mar
Assuntos próximos
A cidade de Funchal
A cidade de Câmara de Lobos
A cidade de Ribeira Brava
A cidade de Ponta do Sol
Assuntos mais largos
Página inicial
A ilha de Madeira
A costa setentrional de Madeira
A costa oriental de Madeira
A costa meridional de Madeira
A costa ocidental de Madeira
O interior de Madeira
A ilha de Porto Santo
As ilhas Desertas e Selvagens
[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Página inicial] [Madeira] [Via Gallica]
Buscar sobre este Sítio :
Buscar sobre a Tela :
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.