A aldeia Madalena do Mar

Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]

[Página inicial] [Assunto ascendente] [Via Gallica]

Página não editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
Madalena do Mar é uma pequena aldeia esquecida e autêntica.

Madalena do Mar goza contrariamente às outras aldeias da costa sudoeste de Madeira de um lugar relativamente plano ao bordo do mar dos assaltos do qual um cais, limitado de um elevado muro, protege a povoação.

O lugar central do bairro de pescadores que limita um cais sobre a greve de rolos, vê amontoar-se os regimes de bananas verdes dos quais os camiões virão tomar entrega. São transportados até agora à costass de homem, por 30 Kg, desde as plantações distantes às vezes de 2 Km. Uma pequena estrada pavimentada, muito estreita, segue a greve ao longo de um muro de trás o qual escondem-se as casas de campo, e às vezes dos hangares onde armazena-se os frutos.

SituaçãoSituação

A aldeia Madalena do Mar é agrupada entre dois balanços ao bordo de uma praia de rolos pretos.

VisitasVisitas

Igreja
Uma pista entre dois elevados muros, que excedem os ramos das bananeiras, conduzido direito à igreja branca, reconstruída em 1960 sobre uma plataforma de alvenaria. O campanário quadrado e a fachada aberta sobre bonito o lugar plantado de jacarandas contrastam com o ambiente de hortaliça. Dentro, as madeiras douradas, os retables, os azulejos, a tribuna, as pinturas e baptistère são inesperados neste lugar completamente isolado do mundo.

História e tradiçõesHistória, literatura, artes, tradições, legendas, religiões, mitos, símbolos…

PersonagensPersonagens
Henrique Alemão e a sua bonita esposa de Madeira é enterrada na igreja. Uma legenda quer que de trás “Henri o Alemão” esconde-se realmente o rei da Polónia Ladislas III que se te-ia fujido da Europa na sequência de uma derrota em 1444.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Funchal
A cidade de Câmara de Lobos
A cidade de Ribeira Brava
A cidade de Ponta do Sol
[Assunto ascendente] [Página inicial] [Madeira] [Via Gallica]
Buscar sobre este Sítio :
Buscar sobre a Tela :
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.