AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A velha cidade de Lindos, Rodes

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Página inicial] [Grécia] [Via Gallica]
Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
A velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Ao pé da acrópole, a velha cidade de Lindos conservou numerosos elementos de arquitectura tradicional original, amálgama de estilos insular, bizantino, medieval e árabe.

VisitasVisitas

As pistas da velha cidade
A aldeia conservou perfeitamente o seu caráter medieval com as suas pistas estreitas muito pitorescas, muito pavimentada “de línguas de gato”, mosaicos pretos e brancos aos motivos interessantes, feitos de rolos postos sobre campo.

A partir do lugar da Liberdade, só uma pista, o Odos Akropoleos, conduzido a onda de visitantes dentro da aldeia onde pode-se perder-se facilmente no labirinto das pistas que efetuam à acrópole.

A velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.A velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Pista da velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
As casas da velha cidade
Casa de capitão da velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Casa de capitão da velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Dentro da aldeia, descobre-se muito bonitas casas de pedra, plâtrées e branqueadas à cal, étincelantes de brancura.

Estas casas possuem geralmente um tribunal interno pavimentado de rolos pretos e brancos que forma desenhos, um teto em terraço, das varandas de ferro forjado e os enquadramentos de janelas pintados moreno. São caracterizadas por por um elevado muro de recinto e uma entrada abobadada que dá sobre o tribunal. Basicamente encontrava-se a casa constituída vasta de uma sala cindida por uma arcada que apoia o teto. Esta arquitectura sobe ao XVIIe século e XVIIIe século.

Muitas casas conservaram a sua decoração esculpida sobre as portas e a sua bonita decoração interna tradicional.
Casas de capitão da velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Casa de capitão da velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Casa de capitão da velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
Leve típico da velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Leve da velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
Casa de capitão da velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Casa de capitão da velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
Casa de Fedra Moskoridis velha na cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Lindos é famoso para as suas casas de capitães ou de ricos armadores, às fachadas ricamente decoradas. Estes solares são conhecidos pelo nome do seu proprietário: a Câmara de Papakonstantis (1626), Kyriakos Koliodos, de Lefteris Makris (1700), Krikis (1700), Georgios, Marietta Markoulitsa (1700), Ioannidis, et cetera.… Mais antiga é datada de 1599. Conservaram as suas aberturas em arco quebrado e a sua decoração de inspiração gótico e oriental à base de rosáceas, de vegetais, de pássaros, entrelacs.

Com a chegada do néoclassicisme em Grécia no fim do XIXe século, Lindos adoptou alguns dos novos dispositivos arquitecturais: grandes janelas que fazem face à rua, casas à dois andares com pinhão…

As igrejas
Ao centro da aldeia encontra-se a igreja do Panagia (qualquer santa), Santa Marie, (do fim do XVe século), cujo campanário é ornado das armas de Pierre de Aubusson, e o interior ornado de frescos do XVIIIe século. A igreja leva as datas de 1489-1490, mas seria mais antiga, os Cavaleiros que têm-o alterado tem havido o narthex ocidental.

Ágios Georgios Chostos é uma igreja cruciforme munida de uma cúpula situada ao noroeste da aldeia. No santuário, os frescos datam do XIIe século.

A igreja cruciforme dedicada à Ágios Georgios Pachymachiotis ou Pano, é datada 1394-1395 (lado Sul). Sobre o muro ao Sul da igreja e sobre a abóbada, santos em vestuário luxuoso foram pintados e uma parte da representação do Ascensão no coro.

Ágios efetuou é uma igreja do mesmo tipo que Ágios Georgios Chostos. Foi decorada de interessantes frescos do estilo do fim do XIIe século mas datados do XVe.

Ágios Demetrios é uma pequena igreja situada à entrada da acrópole. Se pode-se ver sobre o muro do norte um fresco do XVe século que representa Ágios Demetrios à cavalo.

Notam ainda a pequena igreja de Ágios Stéphanos.

Notam a presença do porto pitoresco de Ágios Pavlos e a pequena capela branca dedicada ao apóstolo Paul, situados na baía de Saint Paul.

Capela da velha cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Campanário da igreja do Virgem velha na cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Campanário da igreja do Virgem velha na cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.

InformaçõesInformações práticas

HotéisHotéis
Hotel de luxo antiga numa casa de capitão.
Casa de capitão velha na cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Hotel, casa de capitão velha na cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Hotel, casa de capitão velha na cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
Hotel, casa de capitão velha na cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Hotel, casa de capitão velha na cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
RestaurantesRestaurantes
Broccolino
  • Restaurante Broccolino velha na cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Após a sua estada à Brooklyn (Broccolino em italiano), Elia e Cristina, ambos os originários de Rimini, criaram este restaurante ao encanto muito artístico: mosaicos, quadros excêntricos, móvel rústico, et cetera. Bandeja de queijos italianos, de massas casa cozinhadas com delicadeza por Cristina…
  • Preço: de 15 à 20 €
  • Endereço: parte está da cidade
  • Telefone: 00 30 22410 316 88

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A acrópole de Lindos, Rodes
As fortificações de Lindos, de Rodes
A velha cidade de Lindos, Rodes
Assuntos mais largos
Página inicial
A aldeia de Koskinou, Rodes
Os banhos de Kalithéa, Rodes
A aldeia de Kalithies, Rodes
A aldeia de Faliraki, Rodes
A aldeia de Psinthos, Rodes
A aldeia de Afantou, Rodes
A aldeia de Archipolis, Rodes
A aldeia de Kolympia, Rodes
O vale das sete fontes, Rodes
O mosteiro de Tsambikas, Rodes
A aldeia de Archangélos, Rodes
A aldeia de Charaki, Rodes
A aldeia de Kalathos, Rodes
A aldeia de Pylona, Rodes
A aldeia de Vlicha, Rodes
A cidade de Lindos, Rodes
A aldeia de Pefkos, Rodes
A aldeia de Lardos, Rodes
O mosteiro de Tharri, Rodes
Assunto precedente ] [ Assunto ascendente ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.