AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

O vale das sete fontes, Rodes

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Página inicial] [Grécia] [Via Gallica]
Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
Rio do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.O Vale das Sete Fontes, Epta Compreender (Εφτά Πιγές), é um vale verde onde as fontes naturais de água clara fluem em pequenas gargantas, trazendo uma impressão de frescor.

SituaçãoSituação

Quando vem-se de Rodes, o Vale das Sete Fontes (Εφτά Πιγές), encontra-se sobre a estrada de Kolympia em direção da aldeia de Archipolis, quase 3 Km antes da igreja Santo Nectaire (Ágios Nectarios).

Côordenadas: latitude: 36.229294 (36° 13 ' 45.4”) N; longitude: 28.129152 (28° 7 ' 44.9”) E

VisitasVisitas

Mapa do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.A presença da água e os pinhos vizinhos com efeito, em cheio verão, oasis de frescor. É um lugar muito apreciado, em sobretudo verão, dos habitantes de Rodes que gostam há-se. Se pode-se fazerem bonitos passeios entre as pontes de madeiras, as pequenas cascatas e os lagos.
O vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.O vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
O rio Loutanis que resulta da convergência destas sete fontes junta-se a um pequeno lago (“o lago”) através de um túnel de 186 m de longo.
Rio do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Vertedouro do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
Túnel do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Pode-se emprestar à este túnel, mas como há muito preto, este caminho de acessos ao lago é reservado ao intrépidos. Para os outros, existe um caminho em altura que é ligeiramente mais longo.
Entrada do túnel do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Ventilação do túnel do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Saída do túnel do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
Lago do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.É autorizado banhar-se neste lago artificial de 200 m de longo sobre 10 à 50 m de largo e uma profundidade que atinge 8 m; é o único lago à Rodes onde pode-se banhar-se na água suave.
Os amadores de banhos de lama são preenchidos igualmente aquando curage do lago…
Descarga do lago do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Descarga do lago do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Descarga do lago do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
O lago foi criado, através de uma barragem cuja construção foi terminada em 1931, para irrigar a planície de Kolympia. Pode-se ir ver a barragem e a cascata girando à esquerda à saída do túnel.
Barragem do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Barragem do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Cascata do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
Barragem do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Barragem do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
O vale das sete fontes protege a mandrágora azul claro cuja silhueta da raiz faz pensar a um ser humano e que ele atribuia, à Idade $média, virtudes maléficos.
Barragem do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Barragem do vale das sete fontes à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.

InformaçõesInformações práticas

Generalidades
O vale das sete fontes possui um restaurante protegido aberto desde abril até outubro.
Horas de visitaHoras de visita
Acesso livre.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Koskinou, Rodes
Os banhos de Kalithéa, Rodes
A aldeia de Kalithies, Rodes
A aldeia de Faliraki, Rodes
A aldeia de Psinthos, Rodes
A aldeia de Afantou, Rodes
A aldeia de Archipolis, Rodes
A aldeia de Kolympia, Rodes
O vale das sete fontes, Rodes
O mosteiro de Tsambikas, Rodes
A aldeia de Archangélos, Rodes
A aldeia de Charaki, Rodes
A aldeia de Kalathos, Rodes
A aldeia de Pylona, Rodes
A aldeia de Vlicha, Rodes
A cidade de Lindos, Rodes
A aldeia de Pefkos, Rodes
A aldeia de Lardos, Rodes
O mosteiro de Tharri, Rodes
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da Rodes
Informações turísticas sobre Rodes
A geografia de Rodes
A história de Rodes
A cidade de Rodes, Rodes
A costa ocidental de Rodes
A costa oriental de Rodes
A costa meridional de Rodes
A flora e a fauna de Rodes
Assunto precedente ] [ Assunto ascendente ] [ Assunto seguinte ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.