AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Lindos, Rodes

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Página inicial] [Grécia] [Via Gallica]
Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
A cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Lindos, ou Líndos (Λίνδος), é segunda cidade mais visitada da Rodes, após a cidade de Rodes própria.

Citadela da cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.

SituaçãoSituação

Plano da cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Lindos é situado sobre a costa é deRodes, à 55 Km ao Sul da capital, após as aldeias pitorescas e tradicionais de Afandou, Archangelos, Malona e Massari.

VisitasVisitas

A velha cidade
A velha cidade mostra casas aos muros branqueados penduradas aos flancos de uma pequena colina em anfiteatro. Com as suas pequenas pistas, as suas casas de capitães e os seus jardins escondidos, a velha cidade encanta todos os visitantes.
A cidade de Lindos à Rodes visto desde a acrópole. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
A acrópole
A citadela, visível de longe, pende sobre a aldeia e oculta uma acrópole que data de 1100 frontear J. - C, uma capela bizantina, e fortifications criados pelos cavaleiros de São João. As duas civilizações, gregas e medievais, estão-se lado a lado harmoniosamente.
A cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.A acrópole da cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
A cidade moderna
Restaurando da cidade de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Quando a estação turística bate o seu cheio, Lindos tem uma vida noturna muito ativa: bares com música, restaurantes et cetera. mas Lindos é também uma pequena aldeia de pescador onde pode-se provar bom peixe fresco.
A baía São Paulo
A acrópole de Lindos pende sobre a baía São Paulo, pequena enclave à água azul de uma turquesa, delimitada pelos balanços; a baía deve o seu nome ao apóstolo santo Paul que teria havido em 57 após J. - C. aquando do seu périplo para Éfeso.

Côordenadas: latitude: 36.094332 (36° 5 ' 39”) N; longitude: 28.087063 (28° 5 ' 13”) E

Baía de São Paulo perto de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Baía de São Paulo perto de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Baía de São Paulo perto de Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.

História e tradiçõesHistória, literatura, artes, tradições, legendas, religiões, mitos, símbolos…

HistóriaHistória
Statère de Lindos à Rodes à cabeça de leão que urra, para 515-475 antes de J. - C.. Clicar para ampliar a imagem.O porto de Lindos foi próspero a partir da época mycénienne para - 1600 antes de J. - C.
Dez séculos atrasado, Achéens instalam-se, mas é necessário esperar Xe século antes de J. - C. (período geométrico) e a chegada do Doriens de modo que Lindos rivalize, seguidamente exceda as cidades de Kamiros e de Ialyssos.
Lindos foi construído pelo Doriens, Xe século antes de J. - C. e protegido dois templos dedicados à Athéna Lindia bem como Héracles. Quando o Hellade sai “dos Séculos Escuros” (1050 - 900), o Doriens é instalado Camiros, Ialyssos e Lindos, que formam o hexapole (“os seis-citado”) doriennes com a ilha de Kos, bem como as cidades da Ásia menor de Cnide e Halicarnasse.
Ao VIIe século antes de J. - C., Lindos é uma potência naval. Os seus habitantes comerciam com Chipre e o Egipto.
Aquando da primeira Guerra Médique (490 antes de Jésus Cristo), Persas, encomendados por Datis, o almirante da frota de Darius 1, miraram a sede frente Lindos, onde tivesse-se refugiado uma boa parte da população de Rodes. Cedo, a água veio faltar aos sitiados, que começaram a encarar a capitulação. Atualmente, Athéna apareceu em sonho ao um dos magistrados da cidade, o animador a ter bom, porque intercederia junto de Zeus para fornecer a água ao Lindiens. Informou seus concitoyens, que, avaliando as suas reservas de água e considerando-o à cinco dias, pediram uma trégua ao Persas: se a ajuda que Athéna tivesse pedido à seu pai não chegava neste prazo, tornar-se-iam à Datis. Este estoirou de rir entendant o pedido. Ora, o dia seguinte, enorme uma nuvem de chuva se forma acima a acrópole, derramando tempestades sobre sitiados, reconstituindo as suas reservas, enquanto os bandos persas sofriam da sede. Impressionado por este prodígio, Datis ofereceu ao santuário de Athéna Lindia o seu casaco, o seu colar, os seus braceletes, a sua tiara, o seu sabre e o seu tanque de guerra antes de fazer a paz com o Lindiens, apoiando que “estes homens eram protegidos dos Deus”.
Em 408 antes de J. - C., os habitantes de Lindos entenderam-se com os das cidades de Ialyssos e de Camiros, para fundar uma notícia citados à ponta setentrional da ilha, que nomearam Rodes, e que não demorou a eclipsar-o.
PersonagensPersonagens
O tirano Cléobule
Estátua do tirano Cléobule de Lindos Lindos, Rodes. Clicar para ampliar a imagem.O grande século de Lindos situa-se à Vida antes de Jésus Cristo, época onde é dirigida pelo tirano, Cléobule (Kléoboulos) (para -630 para -560 antes de J. - C.), nativo da cidade e um dos Sete Sábios da Grécia. Cléobule, conhecido como um dos sete sábios da Grécia, governou muito democraticamente a sua cidade durante 40 anos; tinha a reputação exprimir-se muito frequentemente por enigmas. Um novo templo à Athéna Lindia teria sido construído sob o seu reino sobre o sítio de um santuário mais antigo.

Os tiranos foram essencialmente indivíduos que, que têm tomado o poder às vezes pela força, se combinaram com as camadas médias e desfavorecidas das suas cidades contra a aristocracia terrestre: a expansão colonial e a sua política de grandes trabalhos asseguravam o futuro de uma larga parte da população.

Os Sete sábios designava um grupo de sete antigos filósofos, de legisladores ou homens políticos, reconhecidos para a sua sabedoria. Ter-se-iam reencontrado Delphes a fim de oferecer Apollon as suas divisas. Reencontra-se entre os sete sábios Thalès de Painço (cuja divisa foi “não o leva nunca caução”), ou ainda Chilon Sparte (do qual a divisa “conhece-o ti” fez a notoriedade). A divisa oferecida por Cléobule Apollon foi: “a moderação é mais grande efectivamente”.

Charès de Lindos
Lindos é também o lugar de nascimento de Charès de Lindos, o arquitecto que construiu “o Colosso de Rodes”.
LiteraturaLiteratura
O filme “os canhões de Navarone” girado à Lindos à Rodes. Clicar para ampliar a imagem.O filme “os Canhões de Navarone” (com Gregory Peck, David Niven e Antony Quinn)

Durante a segunda guerra mundial, um comando é encarregado de uma arriscada missão: destruir enormes uns canhões alemães situados sobre a ilha de Khéros.

O filme, realmente, foi girado à Lindos; da cimeira do balanço de Lindos, apercebe-se enormes os penhascos onde foi girado o filme.

InformaçõesInformações práticas

Generalidades
Metereologia e previsões
Lindos é um sítio classificado por muito tempo como monumento histórico: os automóveis são proibidos nas suas pistas estreitas; unicamente burros e os pequenos velomotores da comuna podem circular.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
A acrópole de Lindos, Rodes
As fortificações de Lindos, de Rodes
A velha cidade de Lindos, Rodes
Assuntos próximos
A aldeia de Koskinou, Rodes
Os banhos de Kalithéa, Rodes
A aldeia de Kalithies, Rodes
A aldeia de Faliraki, Rodes
A aldeia de Psinthos, Rodes
A aldeia de Afantou, Rodes
A aldeia de Archipolis, Rodes
A aldeia de Kolympia, Rodes
O vale das sete fontes, Rodes
O mosteiro de Tsambikas, Rodes
A aldeia de Archangélos, Rodes
A aldeia de Charaki, Rodes
A aldeia de Kalathos, Rodes
A aldeia de Pylona, Rodes
A aldeia de Vlicha, Rodes
A cidade de Lindos, Rodes
A aldeia de Pefkos, Rodes
A aldeia de Lardos, Rodes
O mosteiro de Tharri, Rodes
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da Rodes
Informações turísticas sobre Rodes
A geografia de Rodes
A história de Rodes
A cidade de Rodes, Rodes
A costa ocidental de Rodes
A costa oriental de Rodes
A costa meridional de Rodes
A flora e a fauna de Rodes
Assunto precedente ] [ Assunto ascendente ] [ Assunto seguinte ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.