AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Mastihari, ou de Mastichari, ilha de Kos

[Assunto ascendente] [Página inicial] [Grécia] [Via Gallica]
Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
Lugar à Mastihari sobre a ilha de Kos (autor Karelj). Clicar para ampliar a imagem.Mastihari (Μαστιχαρι) é uma aldeia costeira situada sobre a costa do norte da ilha de Kos emDodecaneso.

Mastichari é uma estação balnéaire em cheio desenvolvimento, mas menos desenvolvida que as estações “compreendidos” da costa do norte, mas é também mais calma e menos cara.

A estação possui uma praia de areia, bastante curta mas larga, que se estende ao oeste; do lado do leste, encontra-se outra praia mais agradável à Troulos, à 1,5 Km. Mastihari dispõe também de um porto com travessias frequentes para a ilha vizinha de Kalymnos.

SituaçãoSituação

Metereologia e previsões
Mastichari encontra-se à 20 Km ao oeste da capital da ilha, Kos, mas apenas 5 Km do aeroporto da ilha, situado perto de Andimahia.

A aldeia serve de resto de porto à esta pequena cidade tradicional do interior, Andimahia, que se encontra à 3 ou 4 quilómetros para o Sul.

Baía de Mastihari sobre a ilha de Kos (autor Jacqueline Clowting). Clicar para ampliar a imagem em Flickr (novo guia).

VisitasVisitas

Basilique São João
A única atração cultural de Mastihari é o basílica Saint-Jean-l' Evangelista (Agios Ionnis Theologos) situado à 1,5 Km ao oeste da aldeia; a igreja encontra-se muito perto do bordo de mar, à extremidade da praia do oeste.

Este basílica paleocristã século V possui um solo coberto bonito de um mosaico cerca de 400 m ², bastante preservado bem, representando formas geométricas, plantas e animais (em parte abrangido de areia grossa protetora). A igreja só uma uma nave, com duas naves laterais separadas da nave por dois alinhamentos de colunas, um narthex tripartido ao oeste, uma abside semicircular ao leste, e um batistério juntado ao lado nordeste do edifício. É uma das inúmeras igrejas São João da ilha de Kos, dedicadas à santo Jean Évangéliste que passou no entanto apenas só uma noite sobre a ilha.

InformaçõesInformações práticas

Generalidades
O porto de Mastihari sobre a ilha de Kos (autor Karelj). Clicar para ampliar a imagem.Mastihari é igualmente um porto para pequenos ferrys que fazem va-et-vient com o porto de Pothia sobre a ilha de Kalymnos; há, cada dia, em cada sentido, três partidas espaçadas bem, mais ou menos fixadas sobre os horários da companhia Olympic Airways ao aeroporto de Kos, porque Kalymnos não tem aeroporto. A travessia toma cerca de 20 Mn.
RestaurantesRestaurantes
Restaurante Kali Kardia
Kali Kardia (“o Bom Coração”) é uma grande taberna popular, situada em frente do porto, mas protegida do vento.

Telefone: 00 30 22420 59289

Miudamente a partir de 10 à 12 €.

Kali Kardia propõe uma vasta escolha de especialidades: peixes frescos, mariscos e crustáceos, mas também carne de cordeiro grelhada.

Ambiente caloroso e boa música grega.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Assuntos mais largos
Página inicial
A ilha de Kos - Mapa interativo
A cidade de Kos, ou Cos, ilha de Kos
O sítio do Asclépiéion Kos, ilha de Kos
A cidade de Asfendiou, ilha de Kos
A cidade de Pyli, ilha de Kos
A cidade Andimahia, ou Antimachia, ilha de Kos
A cidade de Kardamena, ilha de Kos
A cidade de Kefalos, ilha de Kos
A ilha de Kos em mar Egeu - a história da ilha
Assunto ascendente ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.