AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A porta Amboise à Rodes

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Página inicial] [Grécia] [Via Gallica]
Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

FotografiasFotografias

A Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.A Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.

ApresentaçãoApresentação

Porta de cidadeA Porta Amboise
A Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.A Porta Amboise é flanqueada de duas grandes torres cilíndricas apoiadas sobre o muro escarpe; a Porta Amboise (píli Ampouaz (Αμπουαζ)), construída em 1512, é mais impressionante das portas de Rodes de um ponto de vista militar.

A Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.

EtimologiaEtimologia
A Porta Amboise deve o seu nome ao seu construtor, o Grande Soberano Émery Amboise, irmão do ministro de Louis XII, o cardeal Georges Amboise (1462-1515).

SituaçãoSituação

A Porta Amboise é situada sobre um pequeno terrapleno ao noroeste da citadela.

VisitasVisitas

Sobre o enfeite externo da cortina são aplicados os escudos da Ordem e Émery Amboise.

Notar também a do Grande Soberano Fabrizio del Caretto sobre um bastião pentagonal que reforça as defesas do lado do palácio.

Segunda porta da Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Bas-relief da Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
Uma primeira porta, a Porta do Grande Mestre, dá acessos à Porta Amboise.
Arcas, leva Amboise das fortificações de Rodes, fotografia Lucien Roy por volta de 1911. Clicar para ampliar a imagem.Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
A porta Amboise é precedida por um fosso que cruza uma ponte à arcas.
Porta Amboise das fortificações de Rodes, fotografa Lucien Roy por volta de 1911. Clicar para ampliar a imagem.Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
O acesso foi protegido por duas torres rondas maciças, claramente concebidas para enfrentar os canhões otomanos. Ainda que o inimigo tivesse chegado a atingir a porta, não teria podido ter acesso à cidade: Pierre Amboise com efeito tinha alterado a concepção dos muralhas de modo que houvesse três outras portas entre a porta externa e a cidade. Por esta razão, os Otomanos chamaram o sistema de portas “Egri Kapi” (portas torcidas).
Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
A porta Amboise dava acessos ao Collachium, ou citadela, onde os Cavaleiros e a sua sequência residiam.

Uma entrada abobadada, uma passagem desfilada, seguidamente liças conduzem à porta WS Antoine que precede o lugar do palácio.

Terceira porta da Porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Entre porta Amboise e Porta Santo António fortifications de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Leve Santo António incorporado à porta Amboise fortifications de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.
Um aspecto muito espetacular das fortificações de Rodes é o largo fosso que cerca os muralhas.Nos fossos mesmo, os Cavaleiros construíram blocausses baixas apoiadas contra o muralha onde canhões podiam tirar.
Fosso à porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.Blocausse à porta Amboise das fortificações de Rodes. Clicar para ampliar a imagem.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
Mapa interativo das fortificações de Rodes
A porta Santa Catarina à Rodes
A torre de Naillac à Rodes
A porta Amboise à Rodes
O forte São Nicolau à Rodes
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo da cidade medieval de Rodes
Imagem satélite da cidade medieval de Rodes
O Collachium de Rodes
As fortificações de Rodes
Assunto precedente ] [ Assunto ascendente ] [ Assunto seguinte ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.