Can Pastilla estância balnear é situado ligeiramente ao leste Palma de Maiorca, a capital da ilha de Maiorca. Can Pastilla desenvolveu-se, como subúrbio Palma, desde 1920. A estação faz parte da comuna Palma e conta cerca de 5400 habitantes.
Can Pastilla - igualmente conhecido sob o nome de Sant Antoni de la Platja - propõe sobretudo um turismo de massa.
Can Pastilla encontra-se sobre o lado nordeste Baía Palma (Badia de Palma), à cerca de 8 km ao leste do centro da cidade da capital. Estância balnear encontra-se perto do aeroporto internacional Palma - situado a Son Sant Joan ao norte de Can Pastilla - e sofre os danos do corredor aéreo do aeroporto.
Um passeio marítimo, de 11 km de comprimento, contorna esta costa sueste da baía e ligar Palma, Can Pastilla, Les Meravelles (“as Maravilhas”), Platja de Palma e S’Arenal; esta última localidade faz parte da comuna Llucmajor.
Em automóvel, pode vir à Can Pastilla pela auto-estrada Ma-19 (saída número 10), que ligar Palma à Llucmajor, à Campos e Santanyí. Numerosas linhas de autocarro ligar Palma à Can Pastilla.
O Palma Aquário é um aquário privado aberto em 2007 perto de Can Pastilla.
O aquário de Palma compreende 55 aquários - de uma capacidade total de 5000 m³ de água de mar - nos quais vivem cerca de 8000 criaturas marinhas de 700 espécies diferentes originárias do mar Mar Mediterrâneo (25 aquários), o Oceano Índico, do Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico. Palma Aquário possui mais a grande bacia à tubarões na Europa, “Big Blue” (“Grande Azul”) - com 3,5 milhões de litros de água e 8,5 metros de profundidade - que apresenta seis espécies diferentes de tubarões; o aquário possui também mais a grande colecção da Europa de corais vivos.
Visita:
Aberto todo o ano, de 9:30 à 18:30 (último entrado à 17:00) em verão.
Duração da visita: 3 às 4 horas (circuito de 900 m).
Tarifa de entrada: 23,50 € (adultos); 16,50 € (crianças).
Endereço: Carrer Manuela de los Herreros i Sorà, 21; à 500 metros da praia de Platja de Palma.