A cidade de Santana

Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]

[Assunto precedente] [Página inicial] [Assunto ascendente] [Via Gallica]

Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.Santana é rebatizado para as suas excepcionais casas de pedras triangulares muito colorées, cobertas de um teto de colmo, os palheiros. Datando século X, a maior parte entre elas doravante é conservada para atrair os turistas. Disseminação sobre vários quilómetros através das vinhas, oseraies e as flores.

Os habitantes viviam tradicionalmente em janotas e surpreendentes chaumières de madeiras (pôs em ordem de colmo), aos tetos pontiagudos quase que descem até ao solo, cercados de jardins florescidos fechados de sebes de buis. Vários destas casas de boneca, no seu cerco fechado de sebes de buis, apresentam uma fachada de madeiras pintada em carmim, rosa, verde ou azul.

. Clicar para ampliar a imagem.Outros, na colina que domina a aldeia, são mais modestos, e as suas fachadas sob pinhão pontiagudo raramente crépies. Serve de granjas quando não caem em ruínas. Noutro lugar, vê-se pôs em ordem-se de colmo miniaturas que serve de nichos para os cães e, ao bordo do rio, mesmo os patos tem-se o seu limpo palheiro.

Santana é a única aldeia onde este estilo de casas primitivas mas pitorescas subsiste.

O Parque à Tema de Madeira à Santana apresenta uma fantástica exposição para todas as idades a fim de saber a história, as tradições e a cultura de Madeira e se pode-se aproveitar das atrações e os espetáculos.

SituaçãoSituação

Santana é situado sobre uma bandeja costeira ao nordeste de Madeira, à 436 m de altitude.

VisitasVisitas

Igreja de Santa Ana
A igreja Santo Anne data século X. e faz mostra dentro como fora de uma grande simplicidade. Princ3ipio de agosto, aquando da festa paroissiale do Santissimo Sacramento, desaparecendo a exemplo do lugar sob montanhas de flores, é irreconhecível.
Estaciona DAS Queimadas
O parque florestal do Queimadas é bonito parque, mantido bem, e um lugar de piquenique que deleita, ao pé do pico Ruivo. O passeio entre as flores arborescentes (fuchsias) efetua até um lago que reflecte as cimeiras agudas circundantes.

Pôs-o em ordem DAS Queimadas é um conjunto de casas de descansos, de estilo cottage, pertencendo ao governo, e possuindo cada uma um bonito jardim.

O Queimadas é uma lugar retirada, à 5 Km de Santana.

Passeios
Santana é um bom ponto de partida para randonner sobre alguns dos mais bonitos caminhos ao longo dos levadas, as florestas de laurisylve até a Queimadas, Pico DAS Pedras e para mais desportivo, Pico Ruivo, o ponto mais elevado de Madeira, à 1861 m, que oferece uma vista espetacular. Graças o ribeiras, que descem as inclinações das montanhas, a vegetação é praticamente também exuberante que na floresta virgem os hibiscus, os agapanthes e outros rhododendrons rivalizam de beleza contudo único a barba de líquene das árvores ondoie sob a carícia do vento.
Desde o parque DAS Queimadas, no prolongamento da estrada, um caminho parte em direção do pico Ruivo (1 861 m), que atinge-se por bonito tempo em 3 ou 4:00 encontra-se sobre o caminho estranhos uns balanços basálticos, como o Homem em Pé (o Homem de pé).
. Clicar para ampliar a imagem.Do refúgio mesmo de Queimadas, outro caminho de passeio parte em direção do sítio paradisíaco de Caldeirão Verde (Caldeirão verde) através de uma espessa floresta lauracées, ao longo do levada da Serra. Seguir a partir do estacionamento os cartazes Caldeirdo Verde de outro lado de uma pequena ponte, de trás a área de piquenique começa o levada do Caldeirão Verde.

. Clicar para ampliar a imagem.Este passeio permite atravessar a floresta laurifère e por conseguinte reencontrar-se na vegetação original da ilha e tem a vantagem de seguir um levada - mínimos, as diferenças de altitude não põem nenhuns problemas. Pouco frequentado, este caminho rejeita: o início, à 5 Km em aprumo de Santana, é isolado: se chega-se por uma estrada estreita e em mau estado, sem estar a esquecer a situação exposta do caminho do levada, que corre acima abruptos inclinações, nem por último a humidade incluindo nos quatro túneis aquilo dito, o caminho é protegido às lugares críticas. Os 6 Km podem por conseguinte ser percorrido (3 h mínimos) apenas pelos caminhantes experientes (túneis e a pique sem parapeitos) e equipados bem. À chegada, a recompensa: o lago verde esmeralda do Caldeirão Verde, e as suas cascatas que se lançam dos bordos do caldeirão entre penhascos moussues.

Em contrapartida, o caminho do pico DAS Pedras (3 Km, para o leste) pede 1:00 apenas. É fácil, mas muito menos espetacular.
. Clicar para ampliar a imagem.. Clicar para ampliar a imagem.

História e tradiçõesHistória, literatura, artes, tradições, legendas, religiões, mitos, símbolos…

TradiçõesTradições
A cidade considerou igualmente para a sua festa dos compadres, uma semana antes do carnaval. À esta ocasião, “um tribunal” vê-se apresentar o caso de dois manequins de palha que são suposto representar um casal adúltero e que, à saída desta manifestação copiosamente regada, é conduzido em grande bomba à fogueira sob clamar da multidão - é uma maneira como outra de regular a sua conta aos espetros do inverno.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
A aldeia de Arco de São Jorge
A aldeia de São Jorge
A aldeia de Faial
A aldeia de São Roque do Faial
A aldeia de Achada do Cedro Gordo
A aldeia de Ribeiro Frio
Assuntos próximos
A cidade de São Vicente
A cidade de Santana
Assuntos mais largos
Página inicial
A ilha de Madeira
A costa setentrional de Madeira
A costa oriental de Madeira
A costa meridional de Madeira
A costa ocidental de Madeira
O interior de Madeira
A ilha de Porto Santo
As ilhas Desertas e Selvagens
[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Página inicial] [Madeira] [Via Gallica]
Buscar sobre este Sítio :
Buscar sobre a Tela :
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.