O rio Krka na Croácia - as cascatas de Skradin

Rubricas[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]

[Assunto precedente] [Página inicial] [Assunto ascendente] [Via Gallica]

Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralGeneralidades
As cascatas de Skradin (Skradinski Buk) são mais espectacular do sistema de cascatas travertin do rio Krka na Croácia.
EtimologiaEtimologia
A água derrama-se bramindo num fino nevoeiro de gotinhas: Skradinski Buk significa de resto em croata “o barulho de Skradin”.

SituaçãoSituação

O Krka à abordagem de Skradinski Buk. Clicar para ampliar a imagem.As cascatas de Skradin (Skradinski buk) são as últimas cascatas do rio antes que lança-se no mar Adriático, e mistura-se as águas do Krka e as do Čikola.

VisitasVisitas

O Krka à abordagem de Skradinski Buk. Clicar para ampliar a imagem.Plano de Skradinski buk. Clicar para ampliar a imagem.O débito anual médio do rio Krka está à esta lugar de 55.000 litros por segundo, mas, em período de chuvas torrentielles, pode atingir 300.000 litros/segundo.

Este conjunto de cascatas estende-se dos 800 m de comprimento e 100 m de amplitude, para um desigual total de 45,7 o Sr. é constituído de 17 degraus de bancada formados por barreiras travertin.

Para a riqueza e a variedade das suas formas géomorphologiques, e para a sua vegetação, as cascatas de Skradin fazem parte das mais bonitas cascatas travertin da Europa.

As quedas do rio Krka à Skradin (autores Zoran Knez e Drazen Radujkov). Clicar para ampliar a imagem.A cascata de Skradinski Buk sobre o Krka. Clicar para ampliar a imagem.A cascata de Skradinski Buk sobre o Krka. Clicar para ampliar a imagem.
A cascata de Skradinski Buk sobre o Krka. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cascata de Skradinski Buk sobre o Krka. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Um caminho de descoberta é arranjado perto das cascatas, com uma série de pontes estreitas que contornam as quedas de água à o mais perto possível e permitem fazer, em qualquer segurança, um agradável passeio de uma hora e metade em redor de Skradinski Buk. É autorizado mesmo banhar-se nas águas da bacia situada no pé da última queda de água; autóctone mergulham às vezes desde os balanços travertin fora das zonas autorizadas.
Débarcadère da embarcação de Skradin à Skradinski Buk. Clicar para ampliar a imagem.Pont de la estrada de Šibenik à Kistanje. Clicar para ampliar a imagem.O meio mais agradável para atingir Skradinski Buk é tomar a embarcação do Parque Nacional desde Skradin; de Abril à Outubro, esta lançadeira funciona de 8:00 à 18:00 ir-o, e 9:30 à 19:30 ao regresso. Pode também atingir Skradinski Buk à pé desde Skradin, em 45 Mn, contornando a riba do rio a partir da ponte sobre a estrada 56 de Šibenik à Kistanje.

O meio mais prático é chegar em automóvel por Lozovac: vindo de Šibenik, tomar a estrada de Knin; à 9 Km, virar à esquerda para Skradin, seguidamente, quase imediatamente, direita para a entrada do parque. Vindo de Skradin, tomar a estrada de Šibenik; à 8,5 Km, virar à esquerda para a entrada do parque.

A cascata de Skradinski Buk sobre o Krka. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cascata de Skradinski Buk sobre o Krka. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A cascata de Skradinski Buk sobre o Krka. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
O Mirante Imperial de Skradinski Buk
O mirante imperial de Skradinski Buk. Clicar para ampliar a imagem.O mirante imperial foi construído pelas populações locais no Ano do Senhor 1875, na honra do imperador Franz Joseph da Áustria, por ocasião da sua visita à Skradinski buk.

A legenda traz que:

Massas de pessoas entassées sobre as colinas circundantes, golpes de fogo foram tirados no ar com as velhas pistolas, e clamar do liesse popular acolheram o imperador. Frappé mutisme magnífica pela vista e este acolhimento imperial de boas-vindas, o imperador passou um longo momento a contemplar as belezas do rio Krka.
Vista da cascata de Skradinski Buk desde o mirante imperial. Clicar para ampliar a imagem.Vista da cascata de Skradinski Buk desde o mirante imperial. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
O rio Krka na Croácia
O mosteiro do Krka na Croácia
O rio Krka na Croácia - as cascatas de Roški Slap
O mosteiro de Visovac em Croácia
O rio Krka na Croácia - as cascatas de Skradin
Assuntos mais largos
Página inicial
O parque nacional do Krka na Croácia
A cidade de Šibenik na Croácia
[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Página inicial] [Croácia] [Via Gallica]
Buscar sobre este Sítio :
Buscar sobre a Tela :
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.