A cidade de Haría em Lanzarote - O miradouro do Rio (Mirador del Río)

Rúbrica[Fotos] [Apresentação] [Localização] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]

[Assunto precedente] [Página inicial] [Assunto ascendente] [Via Gallica]

Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). O Risco de las Nieves visto do mirante. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). Caleta del Sebo vista do mirante. Clicar para ampliar a imagem.O Mirador del Río é um miradouro situado no norte da ilha de Lanzarote, no norte da cidade de Teguise, mas, na verdade, mais perto da cidade de Haría; esta é provavelmente a mais bela vista das Ilhas Canárias, com uma esplêndida vista sobre o arquipélago Chinijo, um arquipélago secundária das Ilhas Canárias.

Este mirante natural foi construído no início de 1970 pelo artista e ambientalista César Manrique, que conseguiu integrar os edifícios penhasco do centro de acolhimento, de modo que eles são quase invisíveis a partir do solo como o mar .

VisitasVisitas

MiradouroO miradouro do «Rio» (Mirador del Río)
A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). Promontório. Clicar para ampliar a imagem em Adobe Stock (novo guia).A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). O penhasco do miradouro. Clicar para ampliar a imagem.O miradouro do Rio é construído no penhasco de um promontório no norte da Cordilheira de Famara (Risco de Famara), perto da ponta norte de Lanzarote, a Punta Fariones. Este promontório, formado pela lava do vulcão Monte Corona, domina a costa norte da ilha a partir de uma altura de cerca de 479 m; na sua extremidade, rochas vulcânicas formam um penhasco que cai abruptamente para o mar.
A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). Antena de telecomunicações. Clicar para ampliar a imagem.Este promontório com vista para o estreito que separa a ilha de Lanzarote a ilha La Graciosa e o arquipélago Chinijo; o estreito, com um comprimento de dez quilómetros e 2 km de largura, tem a aparência de um rio, e as correntes são tão fortes quanto os de um rio; É por isso que é chamado Estrecho del Río («o estreito do rio»).

A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). O promontório da bateria visto a partir da balsa para La Graciosa. Clicar para ampliar a imagem em Adobe Stock (novo guia).O promontório já foi chamado de «Atalaya Grande» («a grande torre de vigia») porque foi usado para observar os movimentos dos navios de piratas que ocuparam a ilha La Graciosa, para evitar suas tentativas de invadir Lanzarote.

A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). A ilha de La Graciosa vista do mirante. Clicar para ampliar a imagem.Mais tarde, por volta de 1898, durante a guerra hispano-americana para o controle de Cuba, uma bateria de canhões foi instalado lá, o batería del Río.

A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). Bunker de artilharia. Clicar para ampliar a imagem.Você ainda pode ver os restos de esta bateria um pouco ao norte do miradouro.

A partir do final do século XIX nesta área norte do Risco de Famara continuou a ser conhecida como a «Batería del Río». O Mirador del Río é às vezes chamado de «Mirador de la Batería».

A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). O balcão do miradouro. Clicar para ampliar a imagem.O Mirador del Río foi concebido no início dos anos 1970 por César Manrique e dirigido em 1973 por seu colega Jesús Soto e do arquiteto Eduardo Cáceres; a inauguração do miradouro foi realizada em 1974. O miradouro do Rio foi considerado na época como um dos edifícios mais modernos do mundo.

A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). Mapa do miradouro. Clicar para ampliar a imagem.O edifício segue as regras César Manrique adotadas para toda a sua arte pública: a integração total de arte no ambiente natural, que deve ser alterado o menos possível; contornos de construção para o meio ambiente e não apresenta ângulos retos.

Do lado de fora - a partir do parque de estacionamento - o site aparece como uma parede de pedra bruta, pontilhada com eufóbias balsâmicas, que é dificilmente distinguíveis de paisagens circundantes. O edifício tem dois níveis; a entrada é através do nível inferior: se entra no edifício através de uma estreita corredor, bastante escuro, onde uma exposição de cerâmica. César Manrique queria que se descobre a vista espetacular no último momento: foi só depois de este corredor que se abre para uma ampla abertura sala abobadada para o exterior por duas grandes baías vidro convexo. Nesta sala está instalada uma cafetaria, com uma loja de presentes no lado direito; teto pendurar duas esculturas metálicas de César Manrique, o aparecimento de aranhas gigantes, feitas de filho de chapas de ferro e de ferro, tinindo sob a ação de correntes de ar.

A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). O estreito do Rio. Clicar para ampliar a imagem em Adobe Stock (novo guia).Fora do quarto é uma varanda com vista para o golfo e de onde se pode admirar a vista do arquipélago Chinijo; Este balcão semicircular está rodeado por um trilho em forma parapeito que revela o mirante como a proa de um navio no mar. Desde a sala de uma escada leva a um segundo nível, onde há uma plataforma de observação, que costuma soprar um vento forte, mas onde a vista é ainda mais bonita.

A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). Visto a partir da balsa para La Graciosa. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). Visto de La Graciosa. Clicar para ampliar a imagem.O lado do oceano do edifício é coberto com um escudo feito de pedras vulcânicas matérias ligadas por argamassa, que coincide com as formas arredondadas do edifício e imita a aparência e cor das rochas do penhasco. Uma vez que a ilha La Graciosa esta camuflagem torna o Mirador del Río quase impercetíveis do penhasco, se não os dois grandes janelas que podem ser comparados com os olhos de um inseto gigante.

A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). O penhasco do miradouro. Clicar para ampliar a imagem.O Mirador del Río oferece uma vista magnífica sobre o estreito entre a ilha de Lanzarote ilha La Graciosa; Este estreito longo e estreito - largo de apenas 2 km - aparece como um rio e foi nomeado Estrecho del Río («o estreito do rio»).

A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). O estreito do Rio. Clicar para ampliar a imagem.Para além do estreito é descoberto em todo o arquipélago Chinijo com o primeiro plano, a ilha La Graciosa e da ilha de Montaña Clara e Roque del Oeste e do Norte, ilha de Alegranza. Apenas a ilha La Graciosa é habitada, com a única vila de Caleta del Sebo; Montaña Clara e Alegranza são apenas ilhas única de hospedagem aves marinhas.

SalinaAs salinas do «Rio» (Salinas del Río)
A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). As salinas do Rio. Clicar para ampliar a imagem.Ao pé do miradouro é uma dos pântanos mais antigos, nas Ilhas Canárias, o Salinas del Río. À luz do sol poente as bacias destas salinas desativadas têm uma colcha de retalhos de cores pastel: rosa, laranja, vermelho e moreno; é a presença de pequenas crustáceos que dá estes tons avermelhados águas.

Ligeiramente a sudoeste do pântano é a Playa del Risco; Esta praia de areia branca é muitas vezes abandonado porque ele só é acessível por mar e por tomar um caminho íngreme na estrada LZ-202 na aldeia de Las Rositas (alguns lugares de estacionamento estão disponíveis no início da trilha). A descida leva uma hora de tempo, e a subida muito difícil, muito mais …

Informações práticasInformações práticas

Horário de visitasHorário de visitas
A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). O acesso ao miradouro. Clicar para ampliar a imagem em Adobe Stock (novo guia).O Mirador del Río está localizado ao norte da pequena cidade de Haría; desde Haría chegarmos à procura através de unidades de paisagem LZ-201 e LZ-202. Desde Arrecife siga LZ-1 estrada, e a estrada LZ-201; chegou na aldeia de , siga a direita, a estrada LZ-203 por 2 km.

A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). Emblema do miradouro. Clicar para ampliar a imagem em Adobe Stock (novo guia).O Mirador não é visível da estrada; É relatado por uma escultura em ferro forjado representando um peixe e um pássaro; é uma metáfora para dois elementos naturais que estão presentes nesta paisagem: a água e o ar.

Horário: diariamente, das 10 horas às 19 horas (18 horas de Outubro a Junho); última admissão quinze minutos antes de fechar. Para evitar as multidões, os visitantes individuais vai visitar durante a tarde.

Entrada: € 4,5 (metade do preço para crianças de 7 a 12 anos). Pacotes de férias «Bono 3, 4, 6 Centros» são usados para Mirador del Río.

Telefone: 00 34 928 526 548

Sítio na Tela: www.centrosturisticos.com

A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). Pradaria perto do miradouro. Clicar para ampliar a imagem.A cidade de Haría em Lanzarote. O miradouro do Rio (Mirador del Río). O arquipélago Chinijo visto do mirante. Clicar para ampliar a imagem.Se acharmos que o preço de admissão ao mirante é um pouco alto para apenas admirar a paisagem - mesmo para a melhor vista de Lanzarote - você pode andar através dos prados até a borda do promontório.

Pode-se também chegar ao Mirador de Guinate, um pouco mais ao sul, na parte traseira do Parque Tropical de Guinate, onde a vista é semelhante e livre …

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Canárias > Lanzarote > Costa setentrional > Haría > Mirador del Río
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Órzola em Lanzarote
A aldeia de Arrieta em Lanzarote
A cidade de Haría em Lanzarote - A caverna da Cueva de los Verdes
A cidade de Teguise em Lanzarote - Os abismos de Jameos del Agua
A aldeia de Guinate em Lanzarote
A cidade de Haría em Lanzarote - O miradouro do Rio (Mirador del Río)
Assuntos mais largos
Página inicial
O parque natural do arquipélago Chinijo em Lanzarote
A cidade de Haría em Lanzarote
[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Fuerteventura] [Grã Canária] [La Gomera] [La Palma] [Lanzarote] [Tenerife] [El Hierro] [Página inicial] [Canárias] [Via Gallica]
Buscar sobre este Sítio
Buscar sobre a Tela
Recomendar esta página
Recomendar este sítio
AlbanieAllemagneAngleterreArméniePays basqueBiélorussieBulgarieCatalogneCroatieDanemarkEspagneEstonieFinlandeFranceGalicePays de GallesGéorgieGrèceHongrieIrlandeIslandeItalieEmpire romainLettonieLithuanieMacédoineMalteNorvègePays-BasPolognePortugalRoumanieRussieSerbieSlovaquieSlovénieSuèdeTchéquieUkraïne
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.