AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A cidade de Bunyola em Maiorca - Os jardins de Alfàbia

[Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Minorca] [Maiorca] [Ibiza] [Formentera] [Cabrera] [Página inicial] [Ilhas Baleares] [Via Gallica]
Rubricas[Fotografias] [Apresentação] [Situação] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Os jardins de Alfàbia são interessantes jardins situados ao pé do colo de Sóller sobre a ilha de Maiorca. Possuem bonitas fontes e uma grande variedade de plantas.

SituaçãoSituação

Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Domínio de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.O domínio (possessió em catalão) de Alfàbia é situado ao pé da Serra d'Alfàbia que alimenta-o em água pela Torrent des Verger.

O domínio de Alfàbia situa-se sobre a direita da estrada principal de Palma à Sóller, à 17 km de Palma e 2 km ao norte de Bunyola, exatamente antes da entrada do túnel de Sóller.

Côordenadas geográficas: 39° 42' 59" N ; 2° 41' 33" E

VisitasVisitas

Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Domínio de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Domínio de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.A arte do jardim mouro transformou habilmente o domínio verdadeira numa selva de numerosas árvores, plantas exóticas e arbustos à flores. Estes magníficos jardins, restaurados ao século XIX num espírito mais medieval que mourisco, possuem também diversos elementos Renascimento e barrocos de uma beleza extraordinária.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Escada dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Uma magnífica aleia de choupos efetua ao domínio; sobre a esquerda, uma escada majestosa limitada de palmas monta até à uma fonte que dispensa a água da Serra d'Alfàbia.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Escada dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Escada dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Escada dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A cisterna abrangida de uma abóbada em cheia curvatura recolhe a água da Serra para irrigar os jardins.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Fonte aos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Fonte aos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Fonte aos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Fonte aos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Cisterna dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Cisterna dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Cisterna dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Cozinha antiga aos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Casinha dos trabalhadores agrícolas mostra um exemplo de alojamento popular ao século XIX.
O grande caramanchão, com os seus jogos de água, está mais do puro estilo Renascimento.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Grande pergola dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Grande pergola dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Grande pergola dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Grande pergola dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Grande pergola dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Grande pergola dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Este grande caramanchão conduz laranjal da finca.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Laranjal do finca de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Laranjal do finca de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Laranjal do finca de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Uma vegetação luxuriante, mas ao ordenamento sabiamente estudado, permite passear entre as palmas, bambus, buganvílias, figueiras, laranjeiras, limoeiros e bem de outras plantas e flores.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Pequeno pergola dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
A quietude dos lugares é perturbada apenas pelo bater da água das bacias e as fontes.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Palmas aos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Palmas aos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Palma aos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Palmas aos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
O domínio possui igualmente uma parte mais naturalista, datando do século XIX, compreendendo um pequeno lago com a sua vegetação de zonas húmidas.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Lago dos jardins de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Sobre o terraço arranjado ao pé alpendre da residência, pode-se provar um sumo de laranja ou limão friamente espremido, bebida refrescante neste jardim romântico, pontuado de pontos de água assim apreciáveis nesta parte árida da ilha.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Alpendre do solar. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Alpendre do solar. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Alpendre do solar. Clicar para ampliar a imagem.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Entrada do solar. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Varanda do solar. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Varanda do solar. Clicar para ampliar a imagem.
Da antiga residência do vizir mourisca do século XII, permanece apenas muito o bonito teto da porta, de estilo mudéjar, que leva uma inscrição que aluga Alá.

A fachada de estilo barroca e o pórtico de estilo Renascença dá acessos um pátio.

Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Entrada do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Pórtico do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Pátio do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Pátio do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Pátio do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Pátio do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
A capela dá sobre este pátio.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Capela do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
As feiras do solar oferecem um magnífico exemplo de móvel maiorquino antigo, principalmente dos séculos XIV e XV, bem como das antiguidades.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Feira do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Feira do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Feira do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Uma sede gótico do século XIV, em carvalho esculpido, é apresentada numa outra feira.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Sede gótico. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Sede gótico. Clicar para ampliar a imagem.
A antecâmara é sala mais interessante com o seu teto à caixão de madeira incrustado de marfim.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Antecâmara do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Antecâmara do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Antecâmara do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Antecâmara do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Antecâmara do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
O vestíbulo do solar.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Vestíbulo do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Vestíbulo do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Vestíbulo do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Vestíbulo do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Vestíbulo do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Vestíbulo do solar de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
O domínio possui também a sua exploração agrícola.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Cabras do domínio de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Cabras do domínio de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Cabras do domínio de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Cabras do domínio de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
A prensa à óleo de azeitona é situada nos subsolos do solar.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Prensa do finca de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Prensa do finca de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Prensa do finca de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.
Os jardins de Alfàbia em Maiorca - Alfarrobeira perto do domínio de Alfàbia. Clicar para ampliar a imagem.

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora…

HistóriaHistória
O domínio pertenceu à origem vizir mourisco, Ben Abet, que tivesse ajudado o futuro rei cristão de Maiorca, Jaume I, na reconquista da ilha, e que tinha sido recompensado pela possessão deste domínio.

InformaçõesInformações práticas

Informação geralInformação geral
A propriedade de Alfàbia pertence à família Zaforteza e está aberta ao público.
Horas de visitaHoras de visita
Visitas:

Endereço: Carretera Ma-11 Palma-Sóller, km 17

Horários de verão (do 1º de Abril ao 31 de Outubro): de segunda-feira a sábado de 9:30 à 18:30; fechado o Domingo.

Horários de inverno (do 1º de Novembro ao 31 de Março): de segunda-feira a sexta-feira de 9:30 à 17:30; sábado de 9:30 à 13:00; fechado o Domingo.

Entrada onerosa: 4,50 €.

Telefone: 00 34 971 613 123

Sítio sobre a Tela: www.jardinesdealfabia.com

RestauranteRestaurantes
No meio das palmas, um bar serve de deliciosos sumos de laranjas e de limões frescos.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Baleares > Maiorca > Condado da Serra de Tramuntana > Bunyola > Jardins de Alfàbia
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A cidade de Bunyola em Maiorca - Os jardins de Alfàbia
A cidade de Bunyola em Maiorca - A finca Raixa
A aldeia de Orient em Maiorca
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Sóller em Maiorca
A cidade de Escorca em Maiorca
A cidade de Andratx em Maiorca
A cidade de Banyalbufar em Maiorca
A cidade de Bunyola em Maiorca
A cidade de Deià em Maiorca
A cidade de Fornalutx em Maiorca
A cidade de Pollença em Maiorca
A cidade de Valldemossa em Maiorca
A cidade de Esporles em Maiorca
A cidade de Estellencs em Maiorca
A cidade de Calvià em Maiorca
Assunto ascendente ] [ Assunto seguinte ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.