AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Port de Pollença em Maiorca

[Assunto ascendente] [Minorca] [Maiorca] [Ibiza] [Formentera] [Cabrera] [Página inicial] [Ilhas Baleares] [Via Gallica]
Rubricas[Fotografias] [Apresentação] [Situação] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Port de Pollença é uma antiga aldeia de pescadores tornada estância balnear, ao bordo da esplêndida baía de Pollença (Badia de Pollença) protegida pelas duas penínsulas de Formentor e de Alcúdia (península da Victòria).

Port de Pollença é a segunda localidade da comuna Pollença, com uma população cerca de 7000 habitantes.

EtimologiaEtimologia e toponímia
Port de Pollença escreve-se Puerto de Pollensa em espanhol castelhano.

SituaçãoSituação

MeteorologiaMeteorologia e previsões
Port de Pollença situa-se na extremidade do norte da ilha de Maiorca; a localidade faz parte da comuna Pollença da qual é o porto. O porto é distante de 6 km da cidade de Pollença.

A aldeia de Port de Pollença em Maiorca - Port de Pollença visto desde o mar. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia encontra-se ao início da península de Formentor; o porto é protegido dos ventos pela Ponta da Avançada (Punta de l'Avançada); também era protegido das incursões de piratas por uma fortaleza construída sobre a Punta de l'Avançada.

Uma estrada de precipício, de 13,5 Km, ligar Port de Pollença à extremidade da península, o cabo de Formentor.

VisitasVisitas

AldeiaA Aldeia de Port de Pollença
Port de Pollença é estância balnear antes elevado de gama onde não se vê imensos os hotéis do turismo de massa, como à Port d'Alcúdia, de Platja d'Alcúdia ou Platja de Muro. A aldeia “foi descoberta” pelos turistas britânicos que são sempre omnipresentes; o romancista inglês Agatha Christie contribuiu para esta popularidade considerar “Problem at Pollensa Bay”, escrito aquando de uma estada ao hotel Illa d'Or ao Port de Pollença em 1932.

Com as montanhas em tela de fundo, este estância balnear orientado para as famílias estende-se através da planície costeira de trás a Baía de Pollença (Badia de Pollença), uma baía profundamente chanfrada cujas águas protegidas dos ventos são ideais para o banho. A praia é o centro da atenção, uma estreita fita de areia que é largamente bastante longa para acolher as multidões, mas, geralmente, encontra-se mais lugar quando vai-se para o Sul, em direção Alcúdia.

Uma eclosão de edifícios de apartamentos e de hotéis desperdiçou a periferia da cidade, e ruidosa a estrada principal para Alcúdia corta a aldeia pelo meio, mas não há nenhum arranha-céus corretamente à falar, e a estação é espalhada de bonitas casas de campo de pedra de dimensão, branqueadas à cal. No conjunto a estação é completamente agradável, sobretudo ao norte da marina, onde uma parte da antiga estrada de bordo de mar - ao longo do Passeig Anglada Camarasa - foi tornada pedestre.

PortO Porto
Port de Pollença possui um porto de pesca e um porto de divertimento. O porto de divertimento é um mais dos grandes dos mais portos de divertimento da ilha de Maiorca; acolhe o Reial Club Nàutic Port de Pollença, que é a única marina “real” das ilhas Baleares com o porto de divertimento Palma de Maiorca.
A aldeia de Port de Pollença em Maiorca - O porto. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Port de Pollença em Maiorca - O porto. Clicar para ampliar a imagem.A aldeia de Port de Pollença em Maiorca - O porto. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).
A aldeia de Port de Pollença em Maiorca - A lançadeira da praia de Formentor. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).Desde o porto, barcos de excursão permitem tornar-se à praia de Formentor.

A aldeia de Port de Pollença em Maiorca - A lançadeira da praia de Formentor. Clicar para ampliar a imagem.

PenínsulaA Península de Formentor (Península de Formentor)
Ir à península de Formentor.
A aldeia de Port de Pollença em Maiorca - A península de Formentor. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Port de Pollença em Maiorca - O mirante do Pombal. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Port de Pollença em Maiorca - îlot do Pombal. Clicar para ampliar a imagem.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Baleares > Maiorca > Condado da Serra de Tramuntana > Pollença > Port de Pollença
Assuntos mais detalhados
A península e o cabo de Formentor em Maiorca
A península de Formentor em Maiorca - O hotel Formentor
Assuntos próximos
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Sóller em Maiorca
A cidade de Escorca em Maiorca
A cidade de Andratx em Maiorca
A cidade de Banyalbufar em Maiorca
A cidade de Bunyola em Maiorca
A cidade de Deià em Maiorca
A cidade de Fornalutx em Maiorca
A cidade de Pollença em Maiorca
A cidade de Valldemossa em Maiorca
A cidade de Esporles em Maiorca
A cidade de Estellencs em Maiorca
A cidade de Calvià em Maiorca
Assunto ascendente ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.