AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta relação para indicar as ementas.
Investigação personalizada

A aldeia de Port d'Alcúdia em Maiorca

[Tópico anterior] [Tópico superior] [Minorca] [Maiorca] [Ibiza] [Formentera] [Cabrera] [Acolhimento] [Site Home] [Via Gallica]
Rubricas[Fotografias] [Apresentação] [Situação] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Port d'Alcúdia (Puerto de Alcudia em espanhol castelhano) é um mais dos antigos dos mais portos de Maiorca; é situado sobre a costa do norte da ilha à extremidade ocidental da baía de Alcúdia. Na antiguidade romana era um dos dois portos da cidade romana de Pollentia, situada à cerca de 1 km dentro das terras. A partir desta época o porto tinha uma atividade comercial muito importante.
Port d'Alcúdia faz parte da comuna de Alcúdia; com cerca de 4200 habitantes, é terceira localidade mais povoada da comuna após Alcúdia e Platja d'Alcúdia. A população seria majoritária.

SituaçãoSituação

MeteorologiaMeteorologia e previsões
O porto Alcúdia encontra-se sobre a baía à 2 km ao sul da cidade de Alcúdia.

VisitasVisitas

A aldeia de Port d'Alcúdia em Maiorca - Plano - Clicar para ampliar a imagemCom a forte expansão turística dos anos 1960, Port d'Alcúdia ficou estância balnear uma muito popular, orientado para o turismo de massa, nomeadamente inglês (como Magaluf, sobre a baía de Palma). O litoral foi desfigurado pela construção de numerosos hotéis familiares e edifícios de apartamentos de feriados, frequentemente elevadas em torres. A estação encontra-se com efeito perto de uma longa praia de areia fina, às águas pouco profundas, que se estende, ao sudeste, dos 12 km ao longo da baía de Alcúdia, até a outra estância balnear igualmente popular, Can Picafort.

De trás desta praia os hotéis, os restaurantes de todas as especialidades, os bares, as lojas turísticas e as numerosas discotecas cortam-se cachos ao infinitos. O único espaço poupado por este desenvolvimento desenfreado é o parque natural de S'Albufera, sobre a comuna Muro.

À antiguidade porto romano substituiu-se uma marina superpovoado de barcos de divertimento e delimitou de restaurantes. Excursões em barco são possíveis partir da zona portuária, para tornar-se sobre as praias da península da Victòria ou até à península de Formentor em Pollença, ou fazer o mergulho em apneia.

InformaçõesInformações práticas

Informação geralInformação geral
Desde o porto de Alcúdia, ferrys permitem tornar-se, numa hora, à Ciutadella sobre a ilha de Minorca.

Uma ligação com Barcelona existe igualmente.

HotelHotéis
Alcúdia possui uma das infra-estruturas hoteleiras mais importantes de Maiorca - quase 30000 camas - repartida entre o Port d'Alcúdia e Platja d'Alcúdia. A maior parte dos hotéis é adaptada às famílias, sem encanto específico, mas com tarifas menos elevadas que em outras partes da ilha.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Baleares > Maiorca > Condado do Raiguer > Alcúdia > Port d'Alcúdia
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A cidade de Alcúdia em Maiorca - As ruínas romanas de Pollentia
A aldeia de Port d'Alcúdia em Maiorca
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Alcúdia em Maiorca
A cidade de Selva em Maiorca
A cidade de Campanet em Maiorca
A cidade de Búger em Maiorca
A cidade de Sa Pobla em Maiorca
A cidade de Inca em Maiorca
A cidade de Binissalem em Maiorca
A cidade de Alaró em Maiorca
Tópico anterior ] [ Tópico superior ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Investigação personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta relação para indicar as ementas.