AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Sa Coma em Maiorca

[Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Minorca] [Maiorca] [Ibiza] [Formentera] [Cabrera] [Página inicial] [Ilhas Baleares] [Via Gallica]
Rubricas[Fotografias] [Apresentação] [Situação] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A aldeia de Sa Coma em Maiorca - Sa Coma visto desde a Punta de n'Amer. Clicar para ampliar a imagem.Sa Coma é uma pequena estância balnear da costa oriental da ilha de Maiorca. Esta aldeia, cerca de 2800 habitantes, faz parte da comuna de Sant Llorenç des Cardassar no condado do Llevant.
EtimologiaEtimologia e toponímia
Sa Coma (maiorquino) ou La Coma (em catalão) significa “vale” (cf. “uma combe” em francês, um vale seco). É um topônimo inventado aquando da criação da estação turística nos anos 1970.

SituaçãoSituação

A aldeia Sa Coma é situada à 63 km ao leste Palma de Maiorca e 16 km ao leste Manacor pela estrada Ma-4021.

Ao Sul Sa Coma, encontra-se a aldeia de S'Illot e ao norte o importante estância balnear Cala Millor.

VisitasVisitas

PraiaA Praia de Sa Coma
A aldeia de Sa Coma em Maiorca - A praia de Sa Coma (autor Olaf Tausch). Clicar para ampliar a imagem.Sa Coma possui uma praia de areia que se estende por um comprimento de cerca de 900 metros, com uma amplitude média cerca de 60 metros. A praia foi recompensada do “Pavilhão azul” para a boa qualidade da sua água. Exatamente de trás a praia encontra-se um passeio que conduz à pequena estação de S'Illot.
O Talayot de Na Pol
A aldeia de Sa Coma em Maiorca - O talayot de Na Pol (autor Olaf Tausch). Clicar para ampliar a imagem.O talayot de Na Pol encontra-se ao nordeste da aldeia do Sa Coma.

Este talayot circular tem uma estrutura cónica, cujo diâmetro é de 12,5 metros à base. Os muros - construídos aproximadamente blocos de pedra - têm uma altura de 3,5 metros e têm 2 metros de espessura.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Baleares > Maiorca > Condado do Llevant > Sant Llorenç > Sa Coma
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Sa Coma em Maiorca
A aldeia de S'Illot em Maiorca
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Artà em Maiorca
O parque natural da península do Llevant em Maiorca
A cidade de Capdepera em Maiorca
A cidade de Son Servera em Maiorca
A cidade de Sant Llorenç des Cardassar em Maiorca
A cidade de Manacor em Maiorca
Assunto ascendente ] [ Assunto seguinte ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.