AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Calonge em Maiorca

[Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Minorca] [Maiorca] [Ibiza] [Formentera] [Cabrera] [Página inicial] [Ilhas Baleares] [Via Gallica]
Rubricas[Fotografias] [Apresentação] [Situação] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Calonge é uma aldeia agrícola que faz parte da comuna Santanyí no sudeste da ilha de Maiorca. A atividade dos habitantes compartilhava-se entre a agricultura, a criação e a pesca desde o porto Cala Llonga que é, historicamente, o porto Calonge. Desde a urbanização turística Cala Llonga, que faz agora parte estância balnear Cala d'Or, a população - cerca de 1000 habitantes - girou-se para o turismo, trabalha Cala d'Or e habita Calonge.
EtimologiaEtimologia e toponímia
Acredita-se que o topônimo Calonge provem do nome de Gilabert de Cruïlles, senhor da cidade homónima Calonge situado no condado de Baix Empordà, na província de Gerunda em Catalunha. Gilabert de Cruïlles foi um do nobres que participaram à conquista de Maiorca em 1229.

Em 1236, Calonge aparece nos arquivos históricos sob o nome de Alqueria Coloia.

SituaçãoSituação

Calonge é situado ao pé das últimas alturas Serra de Llevant à cerca de quilómetros do santuário de Sant Salvador em Felanitx e o castelo de Santueri que domina a costa sueste de Maiorca.

A aldeia encontra-se à igual distancia cidades Felanitx e Santanyí, e à 5 km da costa e da estância balnear de Cala d'Or.

VisitasVisitas

IgrejaA Igreja de São Miguel Arcanjo (Església de Sant Miquel Arcàngel)
A aldeia de Calonge em Maiorca - A igreja de São Miguel. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A primeira igreja de São Miguel de Calonge foi edificada em 1801. A igreja foi aumentada uma primeira vez em 1845, mas ficada de novo demasiado pequena. Em 1903, a construção da igreja atual, de estilo néoromânico, começou; em 1909, a igreja foi consagrados pelo bispo de Maiorca, Pere Joan Campins.

As festas patronais de São Miguel são celebradas o 29 de Setembro.

A aldeia de Calonge em Maiorca - A igreja de São Miguel. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Calonge em Maiorca - A igreja de São Miguel. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).A aldeia de Calonge em Maiorca - A igreja de São Miguel. Clicar para ampliar a imagem em Fotolia (novo guia).

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora…

HistóriaHistória
Em 1715, após o fim da guerra de sucessão da Espanha sobre o continente, Calonge foi o teatro de um combate entre os partidários dos Bourbons - que tivessem desembarcado Cala Llonga - e os partidários da dinastia dos Habsburgos que tinham ainda a ilha de Maiorca. Os partidários da dinastia austríaca, que já tinham sido vencidos na península, foram vencidos e perdidos Maiorca.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Baleares > Maiorca > Condado do Migjorn > Santanyí > Calonge
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Calonge em Maiorca
A aldeia de S'Alqueria Blanca em Maiorca
A aldeia de Cala d'Or em Maiorca
O parque natural de Mondragó em Maiorca
A aldeia de Cala Figuera em Maiorca
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Felanitx em Maiorca
A cidade de Santanyí em Maiorca
A cidade de Ses Salines em Maiorca
A ilha de Cabrera em Maiorca
A cidade de Campos em Maiorca
A cidade de Llucmajor em Maiorca
Assunto ascendente ] [ Assunto seguinte ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.