AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A aldeia de Cala Bona em Maiorca

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Minorca] [Maiorca] [Ibiza] [Formentera] [Cabrera] [Página inicial] [Ilhas Baleares] [Via Gallica]
Rubricas[Fotografias] [Apresentação] [Situação] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
A aldeia Cala Bona em Maiorca - Visto desde a montanha na Penyal (autor Olaf Tausch). Clicar para ampliar a imagem.A aldeia Cala Bona em Maiorca - Plano da aldeia. Clicar para ampliar a imagem.Cala Bona é uma pequena aldeia de pescadores - de cerca de 1200 habitantes - da costa oriental da ilha de Maiorca que gradualmente se tem transformado em estância balnear.

Cala Bona (“a boa enseada”) faz parte da comuna de Son Servera no condado do Levante, da mesma maneira que a estação vizinha, Cala Millor (“a melhor enseada”).

Contrariamente Cala Millor, muito mais animado, Cala Bona possui o encanto autêntico das aldeias de pescadores com pequenas ruas pitorescas e um pequeno porto, limitado de cafés aos terraços florescidos, onde pode-se ver os pescadores remendam as suas redes.

SituaçãoSituação

MeteorologiaMeteorologia e previsões
Cala Bona é situado sobre a baía de Son Cervera a meio caminho entre o cabo des Pinar que fecha a baía ao norte, e o cabo do Punta de n'Amer que fecha-o ao sul. A aldeia é dominada pela colina Na Penyal que culmina à 203 m (da sua cimeira goza-se de uma bonita vista sobre a costa e sobre a baía).

Cala Bona encontra-se à 74 km do centro da cidade Palma de Maiorca, 20 km Manacor, a capital do condado do Levante, e apenas 4 km de Son Servera.

Estância balnear é igualmente próximo de numerosos sítios de atração turística da costa oriental de Maiorca: à 4 km ao sul, Punta de n'Amer e a sua torre de vigia, S'Illot e a sua aldeia talaiótica; à 10 Km, Porto Cristo e as suas grutas do Drach e dos Hams; à 13 km o noroeste, Artà e som santuário; à 18 km ao norte, Cala Rajada e a sua reserva marinha.

À pé ou bicicleta, emprestando ao passeio marítimo sobre cerca de quilómetros para o Sul, é possível tornar-se na estação vizinha Cala Millor com as suas numerosas lojas, restaurantes e bares.

VisitasVisitas

PortO Port
O porto de pesca Cala Bona sempre é utilizado pelos pescadores locais, mas o Port Esportiu Cala Bona protege também doravante ao longo de todo o ano barcos de divertimento.
PraiaAs Praias
A aldeia Cala Bona em Maiorca - A praia (autor Frank Vincentz). Clicar para ampliar a imagem.As praias Cala Bona são muito mais tranquilas e piores que as Cala Millor.

A praia o mais parentes possível do porto tem um comprimento de 550 metros e 9 metros de larga. Ligeiramente mais ao norte, em direção de Costa dels Pins, encontra-se as praias do Port Verd (Port Verde), do Port Nou (Port Novo) e do Port Vell (Port Velho).

InformaçõesInformações práticas

Informação geralInformação geral
Serviço de turismoO Serviço de Turismo
Avinguda des Moll 07559 - Cala Bona

Telefone: 00 34 971 813 912

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Baleares > Maiorca > Condado do Llevant > Son Servera > Cala Bona
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Costa dels Pins em Maiorca
A aldeia de Cala Bona em Maiorca
A aldeia de Cala Millor em Maiorca
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Artà em Maiorca
O parque natural da península do Llevant em Maiorca
A cidade de Capdepera em Maiorca
A cidade de Son Servera em Maiorca
A cidade de Sant Llorenç des Cardassar em Maiorca
A cidade de Manacor em Maiorca
Assunto precedente ] [ Assunto ascendente ] [ Assunto seguinte ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.