AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

A ilha de Sa Dragonera em Maiorca

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Minorca] [Maiorca] [Ibiza] [Formentera] [Cabrera] [Página inicial] [Ilhas Baleares] [Via Gallica]
Rubricas[Fotografias] [Apresentação] [Situação] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Ilha de Sa Dragonera em Maiorca. Clicar para ampliar a imagem.A ilha Dragonera é o prolongamento para o sudoeste da cadeia de montanha Serra de Tramuntana das quais é separada por um estreito largo de 300 à 800 m, o canal de Es Freu.
EtimologiaEtimologia e toponímia
A etimologia Dragonera viria da palavra latina draco, - onis que significa “dragão”, referência à uma gruta da ilha onde brama um rio subterrâneo de água suave. A ilha possui também uma população endémica de lagartos (Podarcis lilfordi giglioli), que nomeia-se às vezes “dragões” a Baleares.

A ilha nomeia-se Illa Sa Dragonera em espanhol catalão; isla de Dragonera em espanhol castelhano.

SituaçãoSituação

Seu Dragonera vista desde Maiorca. Clicar para ampliar a imagem.A Dragonera é situado ao oeste da ilha de Maiorca, em frente da estância balnear de Sant Elm; a ilha faz parte da comuna Andratx.

De um comprimento de quatro quilómetros sobre uma amplitude de um quilómetro, o Dragonera apresenta um relevo particularmente íngreme e irregular, com uma cimeira à 352 m, Puig des Far Vell ou Puig Na Pòpia, onde criam-se a torre de vigia Na Pòpia e um farol abandonado, o Velho Farol (Far Vell).

VisitasVisitas

Parque naturalO Parque Natural de Dragonera (Parc natural de sa Dragonera)
O parque natural de Sa Dragonera, criado em 1995, abrange toda a superfície da ilha, bem como as ilhas Illa Es Pantaleu e Illa Sa Mitjana e os ilhéus Els Calafats.
Plano do Parque Natural seu Dragonera. Clicar para ampliar a imagem.Parque Natural seu Dragonera. Clicar para ampliar a imagem.Ilha de Es Pantaleu. Clicar para ampliar a imagem.

InformaçõesInformações práticas

Informação geralInformação geral
A ilha dispõe de um pequeno porto natural com um molhe Cala Lladó - mas é necessário uma autorização para molhar. Desde o ancoradouro pode-se emprestar à vários caminhos de passeio para descobrir a ilha, a sua flora e a sua fauna.
Horas de visitaHoras de visita
O único acesso à ilha Dragonera faz-se por barco a partir de Sant Elm ou Paguera. Partidas todas as horas se o estado do mar permit-o-ir.
RestauranteRestaurantes
Não existe nenhuma instalação turística neste parque natural protegido, se não um centro de informações perto do ancoradouro.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Baleares > Maiorca > Condado da Serra de Tramuntana > Andratx > Ilha de Sa Dragonera
Assuntos mais detalhados
Assuntos próximos
A aldeia de Sant Elm em Maiorca
A aldeia de Port d'Andratx em Maiorca
A ilha de Sa Dragonera em Maiorca
Assuntos mais largos
Página inicial
A cidade de Sóller em Maiorca
A cidade de Escorca em Maiorca
A cidade de Andratx em Maiorca
A cidade de Banyalbufar em Maiorca
A cidade de Bunyola em Maiorca
A cidade de Deià em Maiorca
A cidade de Fornalutx em Maiorca
A cidade de Pollença em Maiorca
A cidade de Valldemossa em Maiorca
A cidade de Esporles em Maiorca
A cidade de Estellencs em Maiorca
A cidade de Calvià em Maiorca
Assunto precedente ] [ Assunto ascendente ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.