AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta relação para indicar as ementas.
Investigação personalizada

O condado da Serra de Tramuntana em Maiorca

[Tópico anterior] [Tópico superior] [Próximo tópico] [Minorca] [Maiorca] [Ibiza] [Formentera] [Cabrera] [Acolhimento] [Site Home] [Via Gallica]
Rubricas[Fotografias] [Apresentação] [Situação] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
Serra de Tramuntana e Puig Major vistos desde o santuário de Cura - Clicar para ampliar a imagemSerra de Tramuntana (a transmontana é o vento do norte que sopra na região) é uma unidade geográfica composta de um alinhamento montanhoso (que culmina Puig Major de Sa Torella a 1.445 metros) e vales longitudinais férteis, fornecidos de janelas tectónicas que fazem-o comunicar. É parte mais selvagem da ilha de Maiorca, muito tempo o refúgio de ladrões e o refúgio moines.

Os 19 municípios do condado contam cerca de 80.000 habitantes.

EtimologiaEtimologia e toponímia
Em espanhol castelhano, Sierra de Tramontana.

SituaçãoSituação

O condado da Serra de Tramuntana em Maiorca - Situação (autor Joan M. Borràs) - Clicar para ampliar a imagemO norte Serra de Tramuntana e o cabo de Formentor vistos desde o santuário de Cura - Clicar para ampliar a imagem

VisitasVisitas

Um Circuito de Descoberta do Centro do Condado da Serra de Tramuntana
O condado da Serra de Tramuntana em Maiorca - Circuito do centro do condado - Clicar para ampliar a imagemValldemossa, pode-se visitar o Chartreuse, o Palácio do Rei Sanche, o museu e os jardins dos uns das aldeias mais emblemáticas da ilha. Frédéric Chopin e George Sand residiram na cartuxa de Valldemossa durante do inverno 1838-1839.

À cerca de quilómetros Valldemossa, dirigindo-se para Deià, encontra-se o Son Marroig e “Sa Foradada”, um rochedo furado. Deià é uma encantadora aldeia pendurada sobre uma colina. Llucalcari, uma bonita aldeola perto do mar, mérito também a visita.

Sóller é cercado de montanhas, terraços de pedra seca, campos, jardins e um riacho. As atracções da cidade são a estação e o museu. Possui um património arquitectural muito específico e quase único. O Museu Sóller, o Jardim botânico e o Museu das ciências da natureza de Baleares são visitas interessantes. Continuar à Port de Sóller quer em eléctrico, quer automóvel. O porto é uma abra natural nas montanhas.

Regresso Sóller para visitar os Jardins de Alfàbia em Bunyola, outro lado Serra de Tramuntana. Desde Sóller, o acesso faz-se por um túnel à portagem ou a antiga estrada de montanha do colo Sóller. Passem sob a alameda de árvores que efectuam à casa que é cercada por jardins, uma grande variedade de árvores e plantas, muito grande bacia e jogos de água.

Um Circuito de Descoberta do Sul do Condado da Serra de Tramuntana
O condado da Serra de Tramuntana em Maiorca - Circuito do Sul do condado - Clicar para ampliar a imagemPuigpunyent, Puig de Galatzó e Galilea fazem parte de um todo inseparável. Sobre a estrada até Galilea, admira-se as montanhas, o vale e o mar em fundo. Continuando a estrada desce-se para Capdellà, uma aldeia muito pitoresca e calma.

Pode-se seguidamente visitar as florestas de pinheiros e as praias à Peguera e Cala Fornells, Cap Andritxol, Cap del Llamp e Sa Mola. Campo de Mar não seria o mesmo sem o seu ilhéu característico.

Continuar ao longo da costa para atingir Port d'Andratx com as suas casas de verão, os seus passeios, o seu porto de pesca e a sua marina. Sant Elm e a ilha Sa Dragonera (parque natural) e Andratx, com o seu castelo no fundo do vale, deve ver-se absolutamente.

Atravessar o túnel de Grau para aproveitar de uma vista magnífica sobre o mar aberto. Estellencs é uma aldeia derruba que pende sobre o mar; observará-se as suas casas com torres de vigia e a sua enseada com torrente.

Banyalbufar é famoso para seus terraços de pedra seca, das suas casas com torres de vigia e uma enseada com cascatas.

Deixar a costa de trás ele para dirigir-se para o interior das terras através das florestas para juntar-se ao centro cidade Esporles. Visitará-se Seu Granja, magnífica uma casa senhorial com jardins, onde demonstrações das tradições rurais e o artesanato têm lugar regularmente.

A Estrada da Saliência
A costa rochosa Serra de Tramuntana, que se estira ao oeste da ilha entre Palma e Alcúdia, é uma das maravilhas da ilha de Maiorca. A estrada Ma-10, estrada de saliência extremamente sinuoso, lombo esta costa e limita geralmente os penhascos que caem a pique num mar profundo às águas azuis e turquesas. Quase sempre protegida de pinheiros, oferece entre Andratx e Sóller dos pontos de vista notáveis, tal mirador Ricardo Roca cuja vista mergulha sobre minúsculas enseadas, ou mirador de Ses Ànimes que permite ver a costa até Sóller. Merecem igualmente uma paragem a cartuxa de Valldemossa, o Son Marroig e as aldeias Estellencs e de Deià.

Ao norte Sóller uma pequena estrada parte sobre o lado esquerdo da estrada da saliência e serpenteia para baixo até aldeola à superpovoado o Sa Calobra e a bonita praia Cala Tuent. Contudo, as praias devem antes procurar-se ao norte, para Pollença e Alcúdia, ao leste do magnífico cabo de Formentor. O relevo acerado da costa é amaciado pela presença de uma vegetação mediterrânica abundante em certas lugares e pela cultura de árvores frutíferas.

ConhecimentosHistória, geografia, artes, tradições, flora…

EconomiaEconomia
Enquanto que as zonas costeiras conhecem um desenvolvimento turístico intenso, a actividade económica do interior é centrada tradicionalmente na criação de ovelhas e a cultura da oliveira, da amendoeira, da alfarrobeira e da vinha.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Baleares > Maiorca > Condado da Serra de Tramuntana
Assuntos mais detalhados
A cidade de Sóller em Maiorca
A cidade de Escorca em Maiorca
A cidade de Andratx em Maiorca
A cidade de Banyalbufar em Maiorca
A cidade de Bunyola em Maiorca
A cidade de Deià em Maiorca
A cidade de Fornalutx em Maiorca
A cidade de Pollença em Maiorca
A cidade de Valldemossa em Maiorca
A cidade de Esporles em Maiorca
A cidade de Estellencs em Maiorca
A cidade de Calvià em Maiorca
Assuntos próximos
Mapa interativo da ilha de Maiorca
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura do OET
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura dos passeios
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura das estradas do artesanato
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura gastronomia
A ilha de Maiorca nas Baleares - Mapa dos transportes em comum
A ilha de Maiorca nas Baleares - A história
O condado de Palma de Maiorca em Maiorca
O condado da Serra de Tramuntana em Maiorca
O condado do Raiguer em Maiorca
O condado da Planície de Maiorca (Pla de Mallorca/Llanura de Mallorca)
O condado do Levante (Llevant/Levante) em Maiorca
O condado do Meio-dia (Migjorn) em Maiorca
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo das Baleares
O arquipélago das ilhas Baleares - Brochura do OET
A história das Baleares
A flora e a fauna das Baleares
Informações turísticas sobre as Baleares
A ilha de Minorca nas Baleares
A ilha de Maiorca nas Baleares
A ilha de Ibiza nas Baleares
A ilha de Formentera nas Baleares
Tópico anterior ] [ Tópico superior ] [ Próximo tópico ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Investigação personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta relação para indicar as ementas.