AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

O condado do Raiguer em Maiorca

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Minorca] [Maiorca] [Ibiza] [Formentera] [Cabrera] [Página inicial] [Ilhas Baleares] [Via Gallica]
Rubricas[Fotografias] [Apresentação] [Situação] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral

SituaçãoSituação

O condado do Raiguer em Maiorca - Situação (autor Joan M. Borràs). Clicar para ampliar a imagem.O condado do Raiguer, a baía de Alcúdia e o cabo Formentor vistos desde o santuário de Cura. Clicar para ampliar a imagem.O condado do Raiguer (Es Raiguer) é um longo corredor que se estende desde Palma até Alcúdia, passando por Santa Maria del Camí, Binissalem, Inca e o Sa Pobla.

É uma zona plana que contorna os contrafortes orientais Serra de Tramuntana. Ao Sul e o leste estendem-se vastas as planícies de Es Pla de Mallorca (a planície de Maiorca), pontuado de colinas superado de um mosteiro, uma ermita ou um castelo.

VisitasVisitas

O condado do Raiguer em Maiorca - Campanet, Búger, o Seu Pobla e Muro visto desde Santa Magdalena. Clicar para ampliar a imagem.As cidades do Raiguer apresentam poucos sítios excepcionais excepto as igrejas ao aspecto ciclópico, mas estas cidades dão o espectáculo de Maiorca anteriormente. Se descobrirão claustros escondidos, casas senhoriais, poços, antigos moinhos árabes, e aldeias ao desvio das estradas com as suas pousadas tradicionais estabelecidas em adegas velhas de vários séculos.

Todas as nas planícies, as estradas e as encruzilhadas durante séculos verão marcaram por calvários, frequentemente de uma beleza singular. São agradáveis na paz da campanha, com seus paredes de pedras, os seus moinhos e entre luxuriante uma vegetação mediterrânica. A protecção contra os ventos, oferecida Serra de Tramuntana, favorece a cultura de amendoeiras que florescem em Janeiro e Fevereiro, constitui uma imagem turística típica da ilha de Maiorca.

Um Circuito de Descoberta do Condado do Raiguer
O condado do Raiguer em Maiorca - Circuito de descoberta do condado. Clicar para ampliar a imagem.Embora a auto-estrada Ma-13 seja mais rápida, é mais interessante, para percorrer o condado do Raiguer, seguir a antiga estrada Ma-13A desde o centro Palma.

Inca, a capital do condado do Raiguer, é conhecida para o seu couro e as suas lojas de sapatos, o seu “bodegas” ou “cellers”, que foram transformados em restaurantes de estilo antigo, de Santa María la Mayor e os seus dois conventos.

À Selva, situado à cimeira de uma colina, visitar a igreja paroquial com os seus degraus flanqueados de ciprestes. Atravessar Caimari, através dos olivais, e continuar em direção de Lluc, no condado Serra de Tramuntana, passando pelo penhasco “Salt de la Bella Dona”. A paz e o silêncio dominam no mosteiro e os seus arredores, que devem ver-se absolutamente.

Sigam a estrada que desce Pollença, com a sua capela do Calvário e a sua ponte romana, e continuar até à magnífica baía Pollença. Port de Pollença é um bairro residencial privilegiado e turístico. Formentor oferece uma paisagem única com uma praia magnífica, da floresta de pinheiros, um hotel famoso, e das vistas magníficas desde a estrada do farol.

Continuar ao longo da baía para atingir Alcúdia, onde pode-se visitar os muralhas medievais e os vestígios da cidade romana de Pollentia. O porto, que sempre é ocupado pelos barcos de pesca e dos cargueiros, igualmente tornou-se um centro turístico, a exemplo de outras lugares na região.

Fazer a torre do Parque natural Albufera, uma zona húmida à fauna e a flora muito diversificado, para tornar-se o Sa Pobla com os seus campos que foram ganhos sobre os pântanos e os seus museus de arte contemporânea e de brinquedos.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Baleares > Maiorca > Condado do Raiguer
Assuntos mais detalhados
A cidade de Alcúdia em Maiorca
A cidade de Selva em Maiorca
A cidade de Campanet em Maiorca
A cidade de Búger em Maiorca
A cidade de Sa Pobla em Maiorca
A cidade de Inca em Maiorca
A cidade de Binissalem em Maiorca
A cidade de Alaró em Maiorca
Assuntos próximos
Mapa interativo da ilha de Maiorca
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura do OET
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura dos passeios
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura das estradas do artesanato
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura gastronomia
A ilha de Maiorca nas Baleares - Mapa dos transportes em comum
A ilha de Maiorca nas Baleares - A história
O condado de Palma de Maiorca em Maiorca
O condado da Serra de Tramuntana em Maiorca
O condado do Raiguer em Maiorca
O condado da Planície de Maiorca (Pla de Mallorca/Llanura de Mallorca)
O condado do Levante (Llevant/Levante) em Maiorca
O condado do Meio-dia (Migjorn) em Maiorca
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo das Baleares
O arquipélago das ilhas Baleares - Brochura do OET
A história das Baleares
A flora e a fauna das Baleares
Informações turísticas sobre as Baleares
A ilha de Minorca nas Baleares
A ilha de Maiorca nas Baleares
A ilha de Ibiza nas Baleares
A ilha de Formentera nas Baleares
Assunto precedente ] [ Assunto ascendente ] [ Assunto seguinte ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.