AlbâniaAlemanhaInglaterraArméniaPaís bascoBielorússiaBulgáriaCatalunhaCroáciaDinamarcaEspanhaEstóniaFinlândiaFrançaGalizaPaís de GalesGeórgiaGréciaHungriaIrlandaIslândiaItáliaImpério romanoLetóniaLituâniaMacedóniaMaltaNoruegaPaíses BaixosPolóniaPortugalRoméniaRússiaSérviaEslováquiaEslovéniaSuéciaChéquiaUcrânia
Se atingir este quadro diretamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.
Busca personalizada

O condado do Levante (Llevant/Levante) em Maiorca

[Assunto precedente] [Assunto ascendente] [Assunto seguinte] [Minorca] [Maiorca] [Ibiza] [Formentera] [Cabrera] [Página inicial] [Ilhas Baleares] [Via Gallica]
Rubricas[Fotografias] [Apresentação] [Situação] [Visitas] [Cultura] [Informações práticas] [Outros assuntos]Página editada

ApresentaçãoApresentação

Apresentação geralApresentação geral
O condado do Levante, ou comarca do Levante (Comarca de Llevant / Comarca de Levante), é uma região do nordeste da ilha de Maiorca do qual a cidade capital é Manacor. As outras cidades importantes são: Artá, Capdepera, Sant Llorenç des Cardassar e Son Servera.

A região é caracterizada pelo seu relevo montanhoso que compreende as partes setentrionais e centrais da Serra de Llevant.

SituaçãoSituação

O condado do Llevant em Maiorca - Situação (autor Joan M. Borràs). Clicar para ampliar a imagem.O condado Llevant compreende dois maciços montanhosos que fazem parte Serra de Llevant: o maciço de Artà e a Serra de Calicant.

O maciço de Artà, ao norte do condado, é parte mais elevada da Montanha Levant e forma a península do Llevant, entre a Punta de n'Amer, a Punta de Capdepera e o Cap Farrutx. A cimeira principal é Sa Talaia Freda (561 m), mas encontra-se igualmente umas outros cimeiras importantes como Puig Farrutx (522 m), Puig d'en Xoroi (489 m), Puig des Porrassar (481 m), Puig de sa Tudossa (444 m) e Puig de sa Talaia Morella (432 m).

Serra de Calicant, ao noroeste de Sant Llorenç, tem para principais cimeiras Puig de Calicant (473 m), o Telègraf (418 m) e Puig d'en Sard (413 m).

O condado Levant é limitado ao oeste pelo condado da Planície de Maiorca (Comarca de Pla de Mallorca), e, ao sul, o condado do Meio-dia (Comarca del Migjorn), onde encontra-se a extremidade meridional da cadeia de montanha Serra de Llevant.

VisitasVisitas

Um Circuito de Descoberta do Condado do Llevant
O condado do Llevant em Maiorca - Circuito de descoberta. Clicar para ampliar a imagem.A capital do condado Llevant, Manacor, não é não somente a cidade das pérolas (se pode-se visitar a fábrica Perlas Majorica) e os móveis: possui também “Es Palau”, a igreja de Nossa Senhora das Dores, as torres de “Ses Puntes” e “dels Enagistes”; importantes os vestígios arqueológicos da zona que cerca-o fazem parte do património histórico de Maiorca.

Sobre a costa leste, as antigas aldeias de pescadores, para a maior parte, foram absorvidas em méga-stations balnéaires; há, não obstante, cerca de agradáveis estações que evitaram os piores excessos do betão e o vidro, como o velho porto de Porto Cristo ou Cala Rajada.

Em Porto Cristo, poderá-se visitar as Cavernas do Dragão (Coves del Drac) e as Cavernas dos Arpões (Coves dels Hams). Para o norte, encontrará-se numerosas praias e enseadas até antes de atingir Sa Coma (com uma fortificação à Punta de n'Amer) e a baía Cala Millor onde as comunas de Sant Llorenç des Cardassar e o Son Servera encontram-se.

Dirigindo-se para Capdepera bifurcará sobre a estrada que efectua às cavernas de Artà e a praia de Canyamel (com a sua torre medieval). Capdepera possui um castelo forte, um porto de pesca, Cala Ratjada, lugar de feriados animado parte separada de bonitas praias, um litoral magnífico coberto de pinheiros e uma vista panorâmica desde o farol Capdepera.

Artà, encontra-se “Ses Païsses”, um sítio pré-histórico, o santuário de Sant Salvador na citadela, a velha cidade e dois outros santuários nos arredores.

O circuito prossegue-se para o norte do condado de Pla de Mallorca, em direção de Can Picafort e Muro; em caminho, fará-se um rodeio para visitar a pequena estância balnear de Colònia de Sant Pere, sobre a costa do norte Llevant.

Deixando as cavernas de Porto Cristo para o Sul, e seguindo a costa, encontra-se uma quinzena de praias, conhecidas sob o nome geral de praias de Maiorca (Calles de Mallorca); conhecidos são Cala Antena, Cala Romaguera e Cala Murada.

Outros assuntosOutros assuntos

Filiação do assunto
Baleares > Maiorca > Condado do Llevant
Assuntos mais detalhados
A cidade de Artà em Maiorca
O parque natural da península do Llevant em Maiorca
A cidade de Capdepera em Maiorca
A cidade de Son Servera em Maiorca
A cidade de Sant Llorenç des Cardassar em Maiorca
A cidade de Manacor em Maiorca
Assuntos próximos
Mapa interativo da ilha de Maiorca
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura do OET
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura dos passeios
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura das estradas do artesanato
A ilha de Maiorca nas Baleares - Brochura gastronomia
A ilha de Maiorca nas Baleares - Mapa dos transportes em comum
A ilha de Maiorca nas Baleares - A história
O condado de Palma de Maiorca em Maiorca
O condado da Serra de Tramuntana em Maiorca
O condado do Raiguer em Maiorca
O condado da Planície de Maiorca (Pla de Mallorca/Llanura de Mallorca)
O condado do Levante (Llevant/Levante) em Maiorca
O condado do Meio-dia (Migjorn) em Maiorca
Assuntos mais largos
Página inicial
Mapa interativo das Baleares
O arquipélago das ilhas Baleares - Brochura do OET
A história das Baleares
A flora e a fauna das Baleares
Informações turísticas sobre as Baleares
A ilha de Minorca nas Baleares
A ilha de Maiorca nas Baleares
A ilha de Ibiza nas Baleares
A ilha de Formentera nas Baleares
Assunto precedente ] [ Assunto ascendente ] [ Assunto seguinte ]
Recomendar esta página :
Recomendar este sítio :
Busca personalizada
Se atingir este quadro directamente, clicar nesta ligação para revelar os menus.